Mídia Brasileira *


Meus queridos amigos. Confesso que ultimamente tenho andado meio desocupada, apenas fazendo faxina na minha casa ou procurando emprego e aos domingos, não estou nem indo mais na igreja direito. Me tornando assim uma completa sedentária, gorda (culpa da faculdade juro) e essa ''falta do que fazer'' fez com que eu pegasse mais vezes os meus livros para ler, os jornais de todo santo dia e virasse um pouco que escrava da televisão. Mas infelizmente, não tenho assistido coisas muito agradáveis. É um programa pior que o outro. 
A única droga que ás vezes presta, são os filmes. Enjoei de Silvio Santos por exemplo, pois me irrita ver ele distribuindo dinheiro para todos, enquanto eu continuo pobre ''rsrsrsrs''. Se bem que, eu adoro ver a Maysa, que só tem seis anos de idade, falando para ele calar a boca, como vi hoje. Mas tudo bem, eu não gosto desse apresentador, mas muita gente gosta (como a minha avó falecida amava), então temos que respeitar. Sem falar nos malditos programas de domingo que não sabem falar de mais nada que não seja assuntos fúteis ou fofoca. Nesses dias até a MTV deixa a desejar, com aquele ''Rock Gol'' que eu detesto, além de passar uns clipes de vez em quando do tempo da minha vó. 

Agora, o que mais me doeu outro dia, foi assistir a uma entrevista da cantora Mallu Magalhães. Eu até gosto quando ela canta em português (porque o inglês, só por Deus para aguentar aquela ''voizinha''), mas quando ela abre a boca que não seja para cantar, dá vontade de bater. A garota tem quase a minha idade, namora um cara bem mais velho que ela, e não sabe conversar! Coitado de quem tentar manter um diálogo com aquela ''lerda'', pois haja paciência. Fenômeno na internet, e idiota na vida real. Alguém podia avisar essa garota que existem cursos que ensinam a falar em público, geralmente para pessoas tímidas, e que ela podia pagar um desses se quisesse. E eu não duvido nada que, assim como o lindo (mas babaca) Felipe Dillon, que fazia um estilo diferente, mas por terem a imaturidade em comum, ela não irá durar muito no mundo da música, como ele também não durou. E sinceramente, não vai fazer falta, pelo menos para mim.

Vejam e comprovem a idiotisse da garota, quando ela foi entrevistada no programa ''Altas Horas'' !
Outra coisa que podia ''sumir'' da televisão, é a novelinha adolescente ''Malhação''. Pelo amor de Deus, fazem anos que aquilo existe, e diferente das outras novelas, parece que nunca vai ter fim. Todo ano é sempre a mesma história: o vilão que prejudica o casal de mocinhos, que no final sempre acaba feliz e o malvado sempre acaba na pior. Não posso dizer que quando eu era mais nova, não assistia (e muito) aquela porcaria. Mas tem uma hora, que a gente cansa e passa a não suportar mais essas coisas repetidas. É, eu não gosto mesmo da Globo, (apenas o programa ''Fantástico'', que eu adoro), mas prefiro mil vezes assistir ''Pé na Rua'' (Tv Cultura), ''CQC'' (Band), ''Furo'' e ''15 minutos'' (MTV), e todos os canais que não tenham programas escrotos como ''BBB'' e ''Pânico na Tv''. As novelas algumas vezes até salvam quando passam cenas de briga e uma coisa ou outra de interessante, como a novela ''Caminho das Índias'' quando fala de certas tradições estranhas dos indianos por exemplo. Mas na grande maioria ... prefiro escutar rádio.
------------------------------------------------------------------------------
Mensagem Positiva
Falcão: Se você colocar um falcão em um cercado de um metro quadrado e inteiramente aberto em cima, o pássaro, apesar de sua habilidade para o vôo, será um prisioneiro. A razão é que um falcão sempre começa seu vôo com uma pequena corrida em terra. Sem espaço para correr, nem mesmo tentará voar, e permanecerá um prisioneiro pelo resto da vida, nessa pequena cadeia sem teto. O morcego, criatura notávelmente ágil no ar, não pode sair de um lugar nivelado. Se for colocado em um piso completamente plano, tudo que ele conseguirá fazer é andar de forma confusa, dolorosa, procurando alguma ligeira elevação de onde possa se lançar. Um zangão, se cair em um pote aberto, ficará lá até morrer ou ser removido. Ele não vê a saída no alto, por isso, persiste em tentar sair pelos lados, próximo ao fundo. Procurará uma maneira de sair onde não existe nenhuma, até que se destrua completamente, de tanto atirar-se contra o fundo do vidro. Existem pessoas como o falcão, o morcego e o zangão: atiram-se obstinadamente contra os obstáculos, sem perceber que a saída está logo acima. Se você está como um zangão, um morcego ou um falcão, cercado de problemas por todos os lados, olhe para cima! E lá estará Deus, pronto para ajudar, à distância apenas de uma oração. '' - Rilex, edição 96.

4 comentários:

  1. Pois é Carol. O conteúdo apresentado pelo televisão não contém mais os valores que tinha antes, o que me fez ter uma grande saudade do meu tempo de infância. Sobre alguns programas que vc descreve, concordo também que saiam do ar, pois não trazem nada de educação para os telespectadores. Agora, tem um ponto que discordo plenamente de vc com respeito a dizer que enjoou e pegou raiva do Silvio Santos no seu programa, visto no domingo a tarde, a meu modo de ver, ser o melhor entre os outros que passam,e vale destacar que o SS é um dos maiores comunicadores deste Brasil, onde se deve todo o respeito como apresentador pq como administrador do SBT é pessimo. Sobre no final vc escrever sobre preferir ouvir programas de rádio, com o pouco conhecimento que tenho nesta área, posso depois passar alguns programas legais que são transmitidos aos finais de semana. Se vc preferir, no meu blog tem alguns lá, mas o blog do Clemerson é mais farto neste assunto, pois estou "engatinhando" ainda!! Parabéns pelo texto e continue assim!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo, menos quando vc fala mal do Silvio Santos e do Rock Gol. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Falo tudo! Tirando o Silvio Santos (ele pode ser o que for, mas foi um dos grandes desbravadores da comunicação brasileira e os clipes velhos da MTV tenho muito carinho por eles rsrsrs), concordo que na TV ultimamente só tem lixo: Malhação, BBB, Super Pop, Datena e segue uma lista infindáveil de porcarias. A melhor coisa a se fazer é: "Desligue a TV. Vá ler um livro!"

    ResponderExcluir
  4. po falando mal do Silvio ká ? para ele é um tchutchuco haha brincadeira, mas eu nem enjoo de assistir ele, é a melhor coisa que passa na tv de domingo, e talvez nos outros dias tbm, apesar q eu gosto de assistir os jornais tbm *-* menos as noticias ruins !
    mas malhação tinha que sair do ar mesmo, bbb é uma merda, vi o video daquela cantora estranha, tipo, ela é estranha ! Fantastico eu gosto tbm, mas prefiro um jornal que passa na hora do fantastico so que na record, mto bom, mas nem lembro o nome, haha, pé na rua é mto massa, cqc, furo e 15 min tbm! bom gosto nega o\

    perfeita a mensagem do falcao ! :)

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design