A nova “queridinha” das unhas *

Você está em dúvida sobre qual esmalte passar? Não tem problema, a ring finger manicure veio para transformar a incerteza na solução. Se jogue, garota!


Mulheres adoram cuidar de si mesmas. Roupas, cabelos, sapatos, pele, maquiagem e até mesmo o perfume, tudo precisa estar impecável. Quando o assunto são as unhas, elas são mais cuidadosas ainda. Muitas usam luvas de borracha quando vão lavar a louça, lixam, tiram as cutículas e pintam da forma mais perfeita possível. É neste universo criativo e cheio de esmaltes coloridos que surgiu a mais recente novidade de nails art, chamada de ring finger manicure.

A nova queridinha no mundo das unhas consiste em pintar apenas uma unha diferente das outras, como pintar todas de preto e uma de dourado. O termo que significa “filha única” surgiu nos Estados Unidos, pelas mãos da atriz americana Vanessa Hudgens, a eterna Gabriella de High School Musical. Depois que Vanessa lançou a moda, a ring finger manicure já foi usada por diversas outras celebridades como a cantora Beyoncé e as atrizes Megan Fox e Jennifer Love. No Brasil, quem já aderiu à moda foram a apresentadora Ana Maria Braga, a ex-panicat Dani Bolina e a atriz Regiane Alves.

Porém, não são apenas as famosas que adotaram a “filha única”. A publicitária Giovanna Sacche Salles, por exemplo, adora misturar cores e afirma que a opção é ótima para quem não possui tempo para inventar novos desenhos. “Eu gosto da homa Manicure (infográfico) e a filha única, mas não tenho muito tempo para pintar sempre as unhas, como fazia todo o santo dia. Comecei a ver nesse tipo de manicure uma alternativa para não cansar das cores. Curto muito a unha do anelar diferente ou uma mão de cada cor. A homa e a stiletto (infográfico) também são boas opções. Raramente pinto de uma cor só”.

Quem também gosta dessa moda é a fotógrafa, Camila Bisson, que faz nails art frequentemente. “Eu gosto de misturar cores, padrões, além de outras invenções. Tenho basicamente 212 vidrinhos de esmaltes diferentes. Quando eu tinha meus nove ou 10 anos, eu comprava vários esmaltes da Risqué, além de usar cores malucas e muitos adesivos. Assim com o tempo, comecei a gostar dessa moda. Passei certo período sem ligar para isto, mas aos 17 anos, voltei a gostar de alguns esmaltes diferentes, dos quais inclusive, passei a colecionar. Mas a questão da nail art me atrai porque eu gosto de olhar para as minhas unhas e ver uma coisa diferente, que tem mais a ver comigo sabe? Tanto que eu coloco nas unhas os temas que eu realmente gosto. Acho que é mais uma forma de expressar um pouco quem nós somos”, conta Camila.

Já outras meninas, pintam as unhas para homenagear ídolos, marcas ou até mesmo as cores da bandeira gay, como é o caso da babá, Iomara Anjos Pompelli. Dona de unhas invejáveis, a garota que fez ring finger manicure alguns dias antes desta reportagem, não se preocupa em ficar na moda. Além disso, ela ainda conta que nunca machucou seu irmão, mesmo tendo unhas tão grandes.

“Eu sempre tive unhas longas e invento muitas coisas diferentes com elas, pois gosto de inovar mesmo. Ser babá do meu irmãozinho que ainda é um bebê, não influencia no fato de ter as unhas grandes, pois eu nunca o machuquei, mas acho também que pode ser o costume. O único problema é quando as unhas quebram, mas para a minha sorte, elas crescem rápido. É só não deixar as unhas sem base, eu pelo menos, passo pelo menos até três mãos de base (risos), deve ser isto que ajuda a deixá-las mais forte. Adoro desde as unhas de gato, como também as quadradas, redondas, sem fazer e pintar, desenhadas ou não desenhadas”, declara Iomara.

ARTE

E como existe profissão para tudo, com essa moda não é diferente, pois existem manicures especializadas em fazer arte em unhas, sejam estes colados ou desenhados a mão. Estas profissionais se chamam Designers de Unhas, e uma delas se chama Ayra Fischer. A designer e manicure tem um salão, que pode ser conferido por meio de sua página no facebook: AfDesignerDeUnhas.

“Tudo começou quando a minha mãe fez um curso e me ensinou o que ela aprendia, com isto, já se completou um ano. Iniciamos o nosso trabalho por meio de um box de 2mt x 2mt, depois mudamos pra um de 2mt x 4mt e agora finalmente temos nosso próprio salão!”, conta Ayra.

DESFILE

Criado pelas amigas e sócias Adrianne Elias, da empresa Content House, e Luciana Medeiros, da Yande Realizações Artísticas, o Nails Fashion Week (NFW) foi lançado em junho do ano passado em São Paulo. Ao invés de modelos, unhas com as mais diversas cores desfilaram nas passarelas da moda por meio de um vídeo, exibido no telão exposto para os participantes. Considerado como sendo o primeiro grande evento dedicado a desfiles de marcas de esmaltes do mundo, o primeiro NFW contou com a presença de vários famosos como Ticiane Pinheiro, Arlindo Grund e Mariana Weickert.

A inspiração para o desfile de unhas coloridas veio de uma brincadeira da blogueira Juliana Lima, que escreve sobre as novas tendências em unhas e esmaltes no BLOG Querido Esmalte. O vídeo de um desfile de dedos e esmaltes, que pode ser conferido pelo canal YOUTUBE, chamou a atenção das atuais organizadoras do evento, que optaram por trazer o desfile ao mundo real. “O Nails Fashion Week mostra todas as tendências de unhas e cores de esmaltes, além de que é muito divertido ver os dedinhos desfilando”, afirma Giovanna.
Neste ano, a segunda edição do desfile aconteceu em agosto e contou com a participação de marcas de esmaltes estrangeiras e brasileiras que apresentaram as coleções para a primavera/verão 2013. Recentemente, o desfile foi rebatizado com o nome de NFW Beauty Trends, pois além de apresentar as novas tendências de esmaltes, passará a apresentar também novos lançamentos de moda.

Quem se interessou pelo evento e quiser ficar por dentro do que irá rolar nas próximas edições, basta segui-lo nas redes sociais, os endereços são: @nailsfw (twitter) e NFWBeautyTrends(facebook).


INFOGRÁFICO

Unha ou arte?
Confira as diferentes formas de fazer unha

Ring Finger Manicure – filha única
Stiletto Nails – unha de gato
Homa Manicure – uma cor diferente para cada unha
Nails Art – arte na unha
Plush Nails – unhas de pelúcia
Caviar Manicure – unhas com bolinhas de caviar
French Nails – a famosa francesinha



Vídeo que mostra como fazer uma "Ring Finger Manicure"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design