Na luta contra o câncer de mama: Saiba mais sobre o projeto OneColor *

O câncer de mama é atualmente o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo, perdendo apenas para o câncer de pulmão. Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), o câncer de mama ainda é o mais comum entre as mulheres, principalmente após os 35 anos. Só em 2010, foram registradas 12.852 mortes, sendo 147 homens e 12.705 mulheres, sendo que a prevenção ainda é a melhor saída.

Por isto, todos os anos é realizado o Outubro Rosa, uma campanha mundial que visa conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, por meio de atividades e eventos direcionadas a toda sociedade e principalmente para todas as mulheres. Em Araçatuba, por exemplo, o Outubro Rosa é marcado pela disponibilização de exames preventivos nos postos de saúde e a distribuição de materiais informativos que explicam detalhadamente sobre o exame de mamografia e do autoexame.



E para abordar o assunto de forma um pouco mais descontraída e incentivar a troca de informações sobre o câncer de mama entre as mulheres brasileiras, a marca de sapatos Petite Jolie, criou no Facebook um projeto chamado de One Color. O objetivo do projeto, de acordo com a descrição da própria Fan Page, consiste em promover o diálogo entre as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama e mobilizar as pessoas pela conscientização, além de apoiar a campanha Outubro Rosa. E como eles fazem isso? Incentivando as mulheres a pintar uma única unha de rosa e assim, lembrá-las todos os dias sobre a prevenção. O grupo também disponibiliza em sua Fan Page, conteúdos informativos para que sejam compartilhados e atinjam o maior número de pessoas possível.


Pois bem, depois de pesquisar sobre o assunto e ver mais detalhes sobre a campanha no blog My Other Bag is Chanel e ver que realmente o negócio é muito sério, eu resolvi participar também. Porém, eu sinceramente sou A P A I X O N A D A por esmalte preto e só consegui aderir ao rosa em alguns looks e makes depois que me tornei consultora da Mary Kay. Enfim, aqui está o resultado da “arte” da minha manicure, Amanda Meirelles.

Desenho que a Amanda fez pra mim :3

Esmalte MK - cor Bold Fuchsia
Foi algo beeeeeem simples comparado com os desenhos que vi de outras meninas no Google e outros blogs. A marca do esmalte eu não perguntei porque sou uma cabeça de vento mesmo, mas era um tom bem parecido com o esmalte rosa que a MK lançou na coleção Hollywood Mystique. Como já era de se esperar, minhas unhas estão curtas devido a minha falta de paciência para esperar o dia de ir à manicure e cortá-las da maneira certa.
É isso gente! Quem quiser participar também do projeto basta publicar uma foto no mural da Fan Page do One Color OU fazer como nós blogueiras e criar um post em seu blog falando mais sobre o projeto e ajudando a passar esta mensagem para todas as mulheres. Obrigada!

MANICURE
Para quem mora em Araçatuba e quiser conhecer mais sobre o trabalho da Amanda, pode dar uma olhadinha na Fan Page Amanda Meirelles Unhas e agendar seu horário nos seguintes telefones: (18) 9757-0687 / (18) 3624-8501. O salão chama-se Ju Silvestre Cabeleireiros e fica na Rua Rubião Júnior, nº 101 – Centro – Araçatuba.

OUTUBRO ROSA – ARAÇATUBA
Neste sábado (26), das 08h às 17h, as 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Araçatuba (SP) irão atender a população, dando preferência às mulheres, encerrando assim a programação do Outubro Rosa no município. Serão realizados exames clínicos necessários, além da realização de pedidos aos exames complementares, como mamografia, feitos gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Então quem ainda não realizou o seu exame, coorre que ainda dá tempo e lembre-se que a prevenção e o autoexame podem ser realizados durante todo o ano, enquanto que a mamografia (mulheres com mais de 50 anos) deve ser feita anualmente.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design