Desafio das 52 Semanas - 3 "Coisas para se fazer no calor" *

O tema de hoje é meio difícil para mim, confesso. Eu simplesmente odeio o calor e não sei sobre muitas coisas que podem ser feitas quando você está suando horrores (pelo menos o calor de Araçatuba é fora do normal), quando você já tomou o quinto banho no dia e não resolveu nada e quando principalmente você ainda não tem dinheiro para instalar o ar condicionado que comprou mês passado. O post da semana passada pode ser visto aqui.

Bom, vamos logo às Coisas para se fazer no calor:

1- Andar pelado
Você não leu errado não, é isso mesmo. Quer coisa mais gostosa do que ficar andando pelado pela casa quando se está fazendo um calor insuportável lá fora? Para mim não. É claro que não vamos sair na rua pelados por aí (pelo menos, eu não vou rs), mas quando se mora sozinho ou até na casa do namorado quando os pais dele não estão logicamente, porque não? Roupas se tornam pesadas e grudentas demais quando você não consegue parar de suar nem por um minuto sequer, além de que isso, pelo menos pra mim é extremamente irritante. Quando estiver sozinho, experimente ficar semi nu o dia inteiro em casa.. tenho certeza de que o calor não vai parecer tão ruim assim.

2- Comer açaí
Açaí pra mim parece um sorvete só que muito mais saudável e com um gosto único no mundo. Além de ajudar a eliminar resíduos do seu corpo, ele te dará energia, o que é ótimo para quem frequenta academias ou faz algum outro tipo de atividade física. Fora que atualmente, comer açaí virou uma febre, então você encontrará facilmente algum lugar que venda o famoso Açaí na Tigela e se esbaldar de tanto comer.

3- Nadar em alguma piscina alheia
Finalmente aceite o convite daquela sua amiga para passar o final de semana na chácara dela com piscina e tudo mais, mesmo que o pessoal seja chato, pelo menos você se refresca. Piscina é tudo de bom neste calor gente e quando se trata de "Araçahell" é melhor ainda! Se você não tem piscina, compre um ar condicionado pelo menos. Vale tudo para não se estressar mais com o calor, inclusive economizar uma grana (ou não né, caso você for rico já) e comprar uma piscina pra chamar de sua.

4- Usar vestidos e bermudas à vontade
Tire aquele vestidinho fresquinho do armário e use-o muito no calor. Eu mesma arrumando o guarda-roupa esses dias encontrei vários perdidos kkkk e agradeci por tê-los encontrado. E o que dizer dos homens com suas bermudas coloridíssimas? Acho alguns desenhos muito toscos ou engraçados até e me divirto com as combinações bregas que meu namorado faz com algumas bermudas dele. Então se joga em peças confortáveis mesmo galera, seja ela um vestido leve e solto ou uma bermuda estilosa.


5- Deitar no chão gelado
Conheço muita gente que faz isso e acho totalmente válido em dias quentes demais. Seu chão não está gelado o suficiente? Jogue um pouco de água, passe um pano úmido e espere alguns minutos, pelo menos comigo, isso ajuda bastante. 

Bom, é isso. Me desculpem pela demora para escrever esse post, mas é que realmente eu não sabia muito bem o que fazer no calor, já que como falei, detesto o calor exagerado de Araçatuba. Mas enfim, espero que tenham gostado!!

Até a próxima. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design