Desafio das 52 Semanas - 4 "Minhas citações preferidas são..." *

Este post foi extremamente fácil de fazer. Simplesmente porque adoro ler, sou viciada em séries e minisséries, além de ser apaixonada por filmes de ficção científica. De uma coisa você pode ter certeza: todas as citações abaixo, em algum momento da minha vida, eu tive vontade de tatuar porque simplesmente quando um problema surgisse, eu iria olhar e pelo menos acho que me daria mais ânimo para enfrentar determinadas situações da vida. Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

As minhas citações preferidas são:

1- “Bem aventurado os esquecidos, pois tiram o melhor proveito dos seus equívocos.” 
          Friedrich Nietzsche

Essa citação além de ser exatamente o meu pior (ou melhor) defeito, ainda é falada no filme Brilho eterno de uma mente sem lembranças, fazendo com que eu goste ainda mais dela. Às vezes eu ainda acho que errar e depois se esquecer daquele fato, dependendo da gravidade da coisa, fosse o melhor a se fazer. Pelo menos acho que no meu caso, eu teria sofrido bem menos em certas situações, se apagasse de vez da memória todos os erros do passado. E não me venha falar sobre a sabedoria adquirida com os erros cometidos, eu preferiria ser burra ao me lembrar de alguns desses equívocos. 

2- “Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo".
V de vingança

Se esta frase tem outro autor não sei, mas a vi no filme V de Vingança e como boa fã, não poderia deixar de citar a mesma nessa lista. É uma frase que me lembra de pequenas ou grandes conquistas, como por exemplo, quando recebi 10 pelo meu TCC, quando algum projeto ou trabalho dava certo, quando eu comecei a realmente ganhar dinheiro por meio do meu esforço e sem precisar passar por cima de ninguém e etc. 

3- “Eu sou uma lutadora. Eu sempre fui uma lutadora. As poucas vezes em que fiquei ociosa, eu fui infeliz. Eu quero desafios, eu os almejo.”
Mara Jade Skywalker‎

Sim, uma frase da esposa do Luke (Star Wars). Porque além dela ser ruiva não é a toa que coloquei esta frase no meu perfil do Facebook e não é a toa que gosto dela, pois quando você conquista algo que diziam que você jamais conseguiria é algo como se você desse um verdadeiro tapa na cara da pessoa. E por causa dos meus problemas de saúde, tive que escutar muitos absurdos vindos de médicos e alguns “amigos” que chegaram a dizer para a minha mãe que eu nunca iria superar o efeito dos remédios que tomei por exatos 08 anos da minha vida. Bom, depois de tudo que aconteceu, ter me formado em Jornalismo é muito pouco para o que eu ainda pretendo fazer.

4- “Hey, Jude, contenha-se. Não carregue o mundo, em seus ombros”.
Hey Jude – The Beatles

Ah sim, aqui está a música da minha vida. Hey Jude é minha preferida desde o primeiro momento que escutei e sempre me pego pensando muito na vida toda vez que a escuto. A música é triste, mas é gostosa de ouvir e por incrível que pareça, ela me anima para enfrentar de frente os problemas, principalmente as brigas amorosas. Para quem não conhece em que mundo você vive? aqui vai:


5- “Tua ausência fazendo silêncio em todo lugar...”
O anjo mais velho – O Teatro Mágico

O motivo é simples. Quando fiquei sabendo da morte de um dos melhores amigos que já tive na minha vida, era O anjo mais velho que estava tocando no meu celular. Já tive vontade de tatuá-la mais do que as outras citações acima, junto com o desenho de uma fitinha do reggae que ele usava, um presente pela nossa amizade, logo após fazer um ano que nos conhecíamos. Para algumas pessoas pode ser uma besteira, adquirida em qualquer camelô, mas para mim, sempre significou muito, tanto a música como a fita. A melodia é bonita, poética como todas as letras desta banda maravilhosa, mas não existe música que faz com que eu me emocione mais do que essa. E novamente para quem não conhece, aqui vai:


É isso, espero que tenham gostado.

Até a próxima pessoal :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design