Retiro Rede Juventude Inflamável 2014 - Igreja Bíblica Restauração *

Bom, como muitos devem saber eu sou evangélica, porém faziam exatos 06 anos que não pisava numa igreja mais. Mas num dia qualquer desses, eu conheci a minha cliente Fernanda, que com o tempo se tornou uma grande amiga. A Fer tem uma célula chamada Aviva Jovens, e vocês podem imaginar o que aconteceu né? Ela me convidou, eu fui e acabei gostando porque era bem diferente das outras células que eu tinha frequentado. Tem gincana, as pessoas participam mais, a mensagem é mais rápida e como eu adoro comer, tem comidinhas sempre

Enfim, foi num desses dias que ela me chamou para participar de um Retiro Espiritual que iria ter da igreja dela, a Bíblica Restauração, e eu fiquei meia assim mas acabei indo pela diversão e porque a minha vida tava muito paradinha por esses dias. Eu pensei nas amizades que iria fazer também e não vou mentir, até nas futuras clientes MK que eu poderia conquistar hihi. Conclusão: acabei aceitando o convite rs.



O RETIRO

Tema 2014: "A casa do Oleiro".
Organizadores: Mauricio Massao e sua esposa Mírian Navarro Serrano, além da galera da Rede 180º - Juventude Inflamável.
Pastores convidados: Pr. Agostinho L. Serrano e Pr. Edmilson Brício.
Introdução e abertura do Retiro: Pr. Jorge Sabino.

Primeiro dia (21 de fevereiro) – sexta-feira:
Eu e as meninas chegamos na chácara Águas Vivas e já fomos para os quartos escolher nossas camas. Cada quarto tinha o total de 10 camas, sendo todas beliches, com um banheiro em cada quarto. Eu fiquei no quarto da Fernanda lógico rs.

Mais tarde, aconteceu o fato que rendeu muita polêmica o retiro inteiro: a proibição dos celulares. OMG quem é que vive sem celular hoje? Pois é. Os líderes tomaram TODOS os celulares do pessoal e fez com que muitos ficassem revoltados logo nas primeiras 2h do retiro. Ficamos sem fotos, sem música, sem nenhum contato com o mundo virtual. Aí você me fala “tem razão, tem que tirar mesmo”, é, vai explicar isso pra jovens de 13 à 20 anos kkkkkkkk. Explicação da atitude: segundo eles (os líderes), tem muito jovem que não fica na internet durante os cultos, mas que por causa de alguns que não respeitam nada, foram obrigados a tirar de todo mundo. Tá, mas não queria saber, eu queria meu celular AHHHHHHHH, mas enfim.


Depois teve o primeiro culto, mas não sentimos passar o tempo, porque foi bom. E não bom no sentido de comer um big hot dog no intervalo dos cultos, mas bom no sentido de tudo. Nada de fanatismo não meu bem, é bom no sentido de ter sido uma coisa mais informal, mais jovem e nada daquela caretice toda de algumas igrejas.

Antes de dormir, o primeiro devocional¹ falou sobre o “despertar”: acordar para a vida meu filho! Acordar para as coisas de Deus, acordar para perceber quantas pessoas no mundo precisam de ajuda ao invés de você ficar julgando a vida que elas levam, acordar e observar a sua própria vida ao invés de falar da dos outros. Pelo menos foi isso que eu entendi.

Dormi rápido e tão bem como jamais tinha dormido na minha vida.

Obs: 1- Devocional: "Prestar devoção a algo ou alguém. Reflexão."

Segundo dia (22 de fevereiro) - sábado:
Acordamos às 07h20, tomamos banho, maquiagem leve e um café da manhã básico. Depois o devocional que falou sobre o “trabalho”. Bom, eu particularmente entendi que da mesma forma que você se dedica pelo seu trabalho, você deve se dedicar para Deus, trabalhando na obra dele e ajudando as pessoas que precisam, desde que isso seja de coração e não de forma forçada, porque aí você acaba fazendo de má vontade e nada mais dá certo.

Às 9h30 começou mais um culto e depois foi o almoço, que por sinal tinha creme de milho que eu adoro! Durante a tarde, podíamos fazer o que quiséssemos. A noite, mais uma pregação e depois do jantar, mais culto JESUUUUUUUUUUUUS, DAI-ME PACIÊNCIA PRA TANTO CULTO!!! Ok, parei. Só que neste foi aquele negócio: nunca vi tanta gente reunida recebendo o espírito santo na minha vida e daquela forma!!! Tive vontade de ajudar, mas quando vi, já estava lá fazendo parte de tudo aquilo junto. Foi nessa hora que todo o meu arrependimento por ter ido no retiro se desfez. Ainda bem!

E de novo, antes de dormir, o segundo devocional falou sobre a “paciência” que eu não tenho, digo, que devemos ter uns com os outros. Porque sem paciência meu bem, a gente enlouquece na raiva, simples assim.


Terceiro e último dia (23 de fevereiro) - domingo
Acordei às 8h em pleno domingo, dá pra acreditar? Mas beleza né. Nos arrumamos mais rápido do que no dia anterior e adivinhem? Café da manhã e maaaaaaaais culto kkkkkkkk. Só que antes teve o último devocional que falou sobre o nosso “Deus de simplicidade” que você já deve saber né. Ter humildade com as pessoas, não ser uma pessoa soberba que só pensa em dinheiro e fica pisando nas pessoas achando que é melhor do que os outros e tudo aquilo que a gente sabe, mas não pratica no dia a dia. Neste último devocional tivemos a participação também da Pra. Rosana L. Serrano.

O tempo livre dessa vez foi bem curto e às 15h eu já estava em casa. Mas ficou um gostinho de quero mais sabe e decidi que vou tentar ir com a Fer na igreja que ela vai, mas sei lá, ainda sou meia assim com igrejas.

ENDEREÇO
A igreja Bíblica Restauração fica na Rua América do Sul, nº 964 – Bairro Jardim Brasília - Araçatuba/SP.

CULTOS
Terça-feira (TADEL - Treinamento Avançado de Liderança) às 20h.
Sexta-feira (VIGÍLIA) - às 20h.
Sábado (Rede 180º - Juventude Inflamável) às 20h30.
Domingo - Manhã: às 09h30 I Tarde: às 17h I Noite: às 20h.

CÉLULA AVIVA JOVENS
Todos os sábados às 14h30.
Líder: Fernanda Kelly.
Cel. e Whatsapp: (18) 9.9603-1483

FACEBOOK

É isso galera! Até mais :*

2 comentários:

  1. Muito legal ter lido seu ponto de vista....fui ansiosa ler a parte de sabado anoite...queria mais detalhes de sua experiencia q eu vi e achei tremenda...mas vc tera outras oportunidades...espero te ver logo...tipo...sabado agora la na igreja...pra vc continuar vendo q nao somos caretas...mas sim...um bando de Loucos pir JESUS...

    BJINHOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Realmente, logo eu que sempre fui uma pessoa tão controlada nessas horas kkkkkk mas enfim, aconteceu. Sábado eu não garanto flor, mas de terça e domingo de manhã eu prometo dar uma passadinha lá sim ^^

    Beijão!!

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design