Como montar seu primeiro Kit de Maquiagem *

Eu resolvi fazer esse post porque essa era uma dúvida minha: como montar o meu primeiro kit de maquiagem? Quais itens eu devo comprar primeiro? Quais cores eu devo investir mais e afinal, do que eu realmente preciso para fazer uma maquiagem básica nas minhas clientes que sirva tanto para o dia como para a noite? Para responder essas perguntas, eu precisei observar muito, pesquisar em algumas páginas de maquiadoras profissionais e ver até alguns vídeos. 

Foi daí que surgiu a ideia do post, pois assim como eu tive essa dúvida, algumas consultoras e clientes que se interessem pelo assunto, também podem ter a mesma dúvida e muitas vezes querem até fazer um pedido só de maquiagem, mas não tem a menor ideia do que pedir. Então, vamos lá as dicas.


Primer
Depois de limpar o rosto, você deverá passar o primer. Este produto nada mais é do que uma ajuda extra para fixar a maquiagem por mais tempo, além de muitas vezes também ajudar a cobrir pequenas imperfeições. Sem ele, pode ter certeza, sua maquiagem irá derreter com mais facilidade ainda! Obs: a Mary Kay tem duas versões de primer, um para os olhos e outro para o rosto.


Pincéis
A única maquiagem que você usa sem eles são aquelas sombras 3D que você passa com o dedo mesmo, de resto, apenas com pincéis meu bem. Um pincel de cerdas naturais espalha e esfuma muito bem qualquer cor, já os pincéis com cerdas sintéticas são ótimos para depositar. Isso se deve pelo fato de que as cerdas sintéticas não absorvem tanto o produto, sendo ideal para aplicação de produtos cremosos ou líquidos. Uma maquiagem feita com os pincéis corretos fica MEGA diferente de uma maquiagem feita com os dedos ou com esponja.

OBRIGATÓRIOS: Pincel de base, pincel de pó, pincel de blush, pincel de sombra, pincel para o côncavo e pincel de esfumar. Os pincéis de pó e blush aqui podem ser na versão compacta também.

OPCIONAIS: Pincel de iluminar, pincel de corretivo (para quem tem olheiras ou quer disfarçar espinhas), pincel para contorno do rosto, pincel de sobrancelha, pincel para os lábios e pincel delineador (adoro de paixão, pois não vivo sem delineador).

Clique na imagem para ampliar
Base
Aqui pode ser tanto as bases líquidas como as bases em pó e até mesmo as compactas. O que importa mesmo é que ela seja exatamente do mesmo tom de pele que você. A base ideal é aquela que desaparece quando você passa, deixando a pele com um aspecto mais natural.

Batom, lápis de olho e sombra
Eles vão ser os grandes “chamadores” para o seu make. As pessoas sempre irão reparar primeiro nesses dois parceiros, antes de qualquer outro item da sua maquiagem. Então, corrigiu as imperfeições com a base e o corretivo? Então já faça o olho! E naqueles dias que você não estiver afim de se maquiar, experimente passar um lápis de olho com um batom.. é sucesso na certa! 

Cores de batom: pelo menos 3 cores fortes e 3 neutras, o mesmo vale para as cores de sombra, ex: marrom, branco e cores claras para o dia; preto, dourado e cores escuras para a noite. O que vale aqui é o bom senso, nada de usar batom vermelho às 8h da manhã!

O pó serve para dar o acabamento perfeito, simples assim. O pó irá matificar a pele, retirar o brilho e dar um aspecto mais aveludado. A dica é: antes de passar no rosto, dê leves batidinhas com o pincel para tirar o excesso e vá passando a quantidade que você achar necessário, mas sem ficar parecendo que colocou reboco na cara. Base e pó, assim como o blush, se forem colocados em exagero, fica ridículo gente, convenhamos né.


Blush
E por falar nele.. a principal função do blush é dar vida ao rosto e um aspecto mais saudável, disso todas vocês já devem saber. Então ter um blush na cor que te agrade mais, faz com que você consequentemente fique mais charmosa e com um ar mais alegre. O dia está mais quente ou seu look está mais feliz? Invista no blush rosinha e complemente o visual! Quer um make mais sério? Invista naquele blush mais amarronzado.

Maneira correta de aplicação do blush.. de leve! E não parecendo palhaça rs
Esponja
Ela servirá apenas para limpar seu rosto caso tenha caído algum pozinho indesejável da sombra abaixo dos olhos, por exemplo. Então é sempre bom ter uma esponjinha para socorrer nessas horas.

Máscara de cílios
Antes de aplicar o batom, lógico que você passará uma máscara, porque uma maquiagem sem uma máscara de cílios sempre fica parecendo que falta alguma coisa. Aqui vai muito do gosto da pessoa, pois atualmente existem vários tipos de máscaras com os mais variados efeitos e cores. Escolha a sua e arrase! Máscaras mais usadas: para dar volume e para dar comprimento.


Demaquilante
Você sempre vai precisar de um para tirar toda essa maquiagem. Dormir de maquiagem faz um mal enorme para a pele, fazendo ela ficar velha mais rapidamente, além de aumentar a oleosidade e causar até irritações ou alergias. Fora que ele é o melhor aliado para quando você erra alguma coisa e precisa tirar apenas aquela falha. Tenha um sempre em mãos! Dica: o demaquilante da MK é livre de óleo, bifásico e não resseca a pele, podendo ser utilizado tanto por peles secas como por peles oleosas.

É isso galera! Eu não coloquei delineador, lápis de sobrancelha e nem corretivo nessa lista, porque o corretivo serve apenas para quem tem olheiras e espinhas, enquanto que o delineador e o lápis de sobrancelha não é todo mundo que gosta. Pequenas imperfeições e alguns tipos de manchas no rosto podem muito bem serem disfarçadas com uma boa base. O segredo de uma boa maquiagem é testar e praticar! Uma hora você acaba acertando e descobrindo quais as cores e produtos que mais se encaixam no seu estilo e aprendendo coisas novas a cada dia mais.

Gente, eu tenho duas super novidades ótimas para mostrar para vocês URRUL mas não agora, assim que ficarem prontas eu posto aqui no blog haha :D

Espero que tenha ajudado!! Até a próxima!!


Beijooos à todas ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design