Os 3 melhores filmes evangélicos que valem a pena assistir *

Eu confesso: apesar de ser evangélica desde criança, nunca fui muito fã de filmes evangélicos e muito menos de música gospel. Mas como sempre existem as exceções e dentre todos os filmes considerados cristãos que assisti, existem pelo menos 3 filmes que gostei ou que me fizeram pensar. No geral, adoro filmes que se passam na idade média, antigo Egito e afins. Também gosto de cavaleiros, dragões, histórias de guerra, anjos e demônios e etc. Por este motivo, eu listei os 3 melhores filmes evangélicos que vale a pena assistir, mesmo que você não seja evangélico.


1- Desafiando Gigantes

Sinopse: “Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a ideia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer”. – fonte: Inter Filmes.

Porque vale a pena
Em se tratando de filmes evangélicos, se tem um que todo mundo gosta é esse. Fala sobre motivação, superação e como mudar antigos hábitos pode mudar a vida de uma pessoa por completo. No início do filme, o protagonista vive uma história marcada por derrotas, tanto na vida pessoal como profissional. Mas a partir do momento que ele começa a acreditar mais na sua capacidade e passa isso para o seu time, tentando resgatar a fé em cada jogador, tudo a sua volta começa a se transformar. 

Trailer

2- Inabalável

Sinopse: “Após alcançar o auge da popularidade no Colégio Pampa High School, Amy Newhouse (Anne Underwood) precisa agora enfrentar o maior desafio de sua vida: um câncer. Com fé e coragem, Amy sensibiliza a comunidade, e seu caso chama a atenção de todos. Logo uma corrente de oração é formada em prol do seu restabelecimento. No entanto, diante das circunstâncias e do aparente “não” de Deus, todos desanimam e começam a desacreditar que um milagre possa acontecer. Ao mesmo tempo, seu legado de fé, seus exemplos e ensinamentos mostram a todos os céticos que existe um plano maior”. – Cine Dica.

Porque vale a pena
Esse filme me fez ficar pensando por vários dias “como assim cara?” kkkk, sério, mas no bom sentido. A única coisa que posso dizer é que eu gostaria de ter metade do ânimo que essa garota tem. Aí você pensa “paaara, é só um filme”, não, ele foi baseado em histórias reais assim como o filme Coragem de Viver (Soul Surfer) que é outro filme que vale muito a pena. Fora que a protagonista é uma fofa que eu adoraria ter como amiga. Realmente inspirador.

Trailer

3- O Apocalipse
Sinopse: “90 d.C. o imperador Domitiano lançou uma campanha bárbara contra os cristãos. Mantido como refém pelos romanos na ilha de Patmos, o velho apóstolo João luta para salvar a Cristandade da extinção enviando cartas às comunidades cristãs. Determinado pela vontade de conhecer a última testemunha viva da paixão de Cristo, a jovem cristã Irene consegue ter acesso à cela de João. Confinado-lhe suas anotações escritas de suas visões, João implora a Irene para que espelhe a mensagem entre os cristãos. Estas visões formam o conteúdo do Livro das Revelações. Para alguns eles evocam o fim do mundo, para outros, eles apontam para as dificuldades espirituais que os cristãos enfrentam em todas as épocas”. – fonte: Filmes Gospel.

Porque vale a pena
Eu gostei muito da fotografia e dos efeitos especiais deste filme, além de ser a história que para mim, foi a que contou melhor sobre o Apocalipse e não ficou inventando elementos “nada a ver” como fazem muitos filmes deste gênero. As partes que eu mais gostei foram as cenas que aparecem os quatro cavaleiros do Apocalipse e as que mostravam Jesus, além das paisagens maravilhosas e algumas cenas que parecem ter sido retiradas de documentários mais atuais. 

Eu não achei o trailer deste filme, mas achei coisa melhor. O filme completo e dublado! rsrs.


Estou curiosa para assistir O Fazendeiro e Deus... quando eu ver, eu posto na página para contar o que achei! Mas e você? tem algum filme evangélico que gosta muito?

Beijos e até a próxima pessoal ;*

34 comentários:

  1. ótimas escolhas mas poderia ter um quarto filme ai (O fazendeiro e Deus). Deus te abençoe. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar mas nunca assisti.. por isso não está na lista kkkk mas obrigada pela dica! bjs

      Excluir
  2. Gostei muuuuito de "DEUS NÃO ESTÁ MORTO". Maravilhoso! Também preciso assistir O fazendeiro de Deus. Comecei uma vez, mas não assisti todo, e nem lembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi dizer desse Deus não está morto.. mas sei lá, não fiquei com vontade de assistir, não sei porque também. Beijos!

      Excluir
  3. A Prova de Fogo é maravilhoso!!
    Um filme voltado pra casais, fala de resgatar o respeito e amor pelo conjugue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar desse.. dizem que é bom mesmo ^^

      Excluir
  4. Deus nao esta morto, eh um filme maravilhos ..... gostei muito de assisti-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cunhado assistiu esse final de semana.. disse que é maravilhoso mesmo. Eu ainda não assisti mas to morrendo de curiosidade rs. Beijos

      Excluir
  5. Uma amor para recordar! É mais que lindo...

    ResponderExcluir
  6. O filme para salvar uma vida é muito interessante para os jovens, eu gostei e recomendo e Cartas para Deus muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm gostei das dicas Janaina, muito obrigada por me recomendar, vou tentar assistir quando tiver mais tempo :D beijos

      Excluir
  7. Deus não estar morto e bom vale a pena assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ouvi dizer muito desse filme também.. beijos

      Excluir
  8. As aventuras de Pi também é ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas que eu saiba As aventuras de Pi não é evangélico.. ou é? rs. Beijos

      Excluir
    2. Oque as aventuras de Pi, tem haver com filmes evangélicos ?! k k

      Excluir
    3. Também não vi a semelhança.. tanto que ainda perguntei, mas enfim..

      Excluir
    4. O filme não é evangélico mas tem uma atmosfera religiosa.

      Excluir
  9. Carolis, "O Livro de Eli" é bueno, o troço é Rock n Roll total..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaa aí sim hein.. amo rock and roll kk beijos!

      Excluir
  10. GENTE UM OTIMO FILME QUE ACONSELHO A TODOS A ASSISTIREM É (CONVERSANDO COM DEUS) MUITO FORTE E MUITO COMOVENTE ABRAÇOS DEUS VOS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  11. Preciso de filmes edificantes para assistir cm os jovens na igreja no cinecristão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes acima com certeza já é um bom começo Sebastião. Abraços

      Excluir
  12. Respostas
    1. realmene , conversando com Deus e maravilhoso, ja assisti!!!!

      Excluir
  13. Amo filmes. Ainda falando do nosso Pai aí fica melhor. Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  14. melhores filmes gospel na minha opniao é, o fazendeiro de Deus, Deus não esta morta, desafiando o gigante, carta para Deus, Carajosos, o caminho para eternidade, um amor para recordar, prova de fogo e varios outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.. estes também são bons. Obrigado por comentar! Beijos

      Excluir
  15. Eu vim na busca desse Desafiando gigantes e encontrei dois melhores ainda! Parabéns Carol, adorei o post!

    ResponderExcluir
  16. Assisti um filme maravilhoso o nome desse filme é, (você acredita?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal.. vou procurar saber mais sobre ele! Obrigada

      Excluir
  17. O céu é de verdade e O livro de Eli também são excelentes!

    ResponderExcluir
  18. Boa noite !

    Tem um filme que assistir gostei muito, esse filme eu acho q e meio antigo mas eu gostei muito .. Nome do filme é " A Virada " um rapaz tinha um agência de carros .
    Eu adorei esse filme, Vale apane assistir vocês vão gosta, depois me fala oq achou.

    Beijoss !!

    Que Deus abençoe todos vocês.

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design