18 de Abril - Dia Nacional do Livro Infantil *

Feriado, viagem marcada e tudo mais. Mais uma Páscoa chegando e você, assim como eu, gostaria de fazer algo além de comer chocolate e assistir filmes sobre a Paixão de Cristo? Então largue o controle remoto e venha comemorar com a gente o Dia Nacional do Livro Infantil!


Para quem não sabe, o Dia Internacional do Livro Infantil é comemorado bem antes, no dia 02 de Abril, homenageando o escritor dinamarquês, Hans Christian Andersen que ficou mais conhecido graças às suas obras de contos de fadas. 

No Brasil, o Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado no dia 18 de Abril, em homenagem ao escritor brasileiro, Monteiro Lobato. Então, porque não aproveitar e ler de novo aquele livro ou fábula, esquecido dentro do armário? Garanto que ler essas histórias novamente te trará boas recordações. Outros livros infantis que eu acho muito legal também são aqueles que contam sobre o Folclore Brasileiro, pois são diferentes e citam contos, crenças e superstições das mais diversas regiões do país.


E se você não curte mais estes livros e não sabe ainda porque os tem, separe todos e doe para alguma criança que goste, assim pelo menos eles serão aproveitados por mais tempo e é melhor do que ficar guardado acumulando poeira.

As minhas dicas de livros infantojuvenil são:









Além destes que citei, veja também os 30 melhores livros infantis citados pela Revista Crescer aqui.

Espero que tenham gostado do texto e leiam muito! Seja pela internet, por tablet, celular ou livros.. e nem tem desculpa, porque livros infantis costumam ser bem pequenos e rápidos de ser lidos, com muitas figuras e linguagem simples. Mas e você? Quais são seus livros infantis favoritos? Conta para gente!

Beijos e até a próxima pessoal ;*


2 comentários:

  1. Nossa, me fez lembrar da epoca que eu ia a biblioteca para ler os livros infantis. Muito bom lembrar essa data importante, amei o blog :)

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir
  2. Eu também ficava trancada na biblioteca haha época boa essa :)

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design