"Café" nosso de cada dia: a bebida com mais benefícios do que você imagina *

Quase todo jornalista adora um café. Não apenas meus colegas de profissão, mas todos aqueles que precisam trabalhar até tarde, virar noites estudando ou para conseguir despertar realmente todos os dias, bem cedinho. A bebida pode ser servida de duas formas, quente ou gelada, e apesar de muitos considerarem o café um vício que de certa forma faz mal ao organismo se consumido em excesso, há mais benefícios do que você pode imaginar.


Entre as coisas boas estão a capacidade de se concentrar melhor, diminuir o desânimo e dores de cabeça, melhora do sistema respiratório, melhora na resistência ao esforço físico, diminuição do cálculo renal, inibindo também inflamações, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares e neurodegenerativas, estimulando o nosso sistema nervoso central também. Além disso, segundo uma matéria sobre o café publicada no site da revista Exame, o café pode até mesmo ajudar a evitar câncer de fígado. 

Existem algumas pesquisas que também indicam que o café tem forte ação antioxidante, ajudando até quem deseja emagrecer, porque possui efeito termogênico. Todos esses benefícios graças a cafeína, ácidos clorogênicos, atividade antibacteriana, antiviral, anti-hipertensiva e a niacina presentes na bebida. UFAA, quanta coisa boa num cafezinho hein! Eu sou uma que confesso que amo café! Principalmente quando misturado com leite, toda manhã.. não vivo sem rs.

Mas nem tudo são flores.. e é preciso tomar cuidado. O café sempre deve ser consumido moderadamente, pois doses exageradas provocam insônia, tremores, aumento da ansiedade e do stress, elevação da pressão, desconforto gastrointestinal e náuseas. O ideal é tomar no máximo 3 xícaras, pois mais do que isso, a bebida já começa a fazer mal ao seu organismo.


Quer saber mais? Então aprenda a fazer o café ideal aqui e aqui. E um pudim de café? E ainda por cima light? Sim! É possível e delicioso! Veja aqui. Quer experimentar o café mais delicioso de Araçatuba com vários outros ingredientes? Então não deixe de passar na Kasa Flora e Café.

Gostou? Então me conta, quantas xícaras você toma por dia? Até mais ;*

2 comentários:

  1. Nossa Carol, perfeito esse texto sobre café... Realmente essa bebida é viciante e eu adoro.
    bjokas lindona. :*

    ┇ Vaidades EsmaltErika ┇

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou flor, eu também adoro café! Beijão ;*

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design