Como lidar com as "amigas" do seu namorado *

Ahh a amizade. Uma boa amizade é aquela que não apenas te elogia e te apoia nas decisões da vida, mas aquela também que te protege, chama a atenção quando precisa e nem sempre concorda com o que você diz. A amiga ideal é aquela que além de te aturar, ainda se coloca a disposição quando você mais precisa de ajuda, te dando colo nos momentos de dor e te defendendo quando percebe que alguém está te fazendo mal. Mas o que fazer quando essa pessoa super fofa é amiga do seu namorado?


Antes de se rebaixar e dar a louca com ela, veja essas dicas de quem já teve muita dor de cabeça com essas “coleguinhas” e aprenda a identificar primeiro o tipo de amizade e como agir em determinadas situações:

A AMIGA BALADEIRA
Ela sempre liga convidando seu namorado para as baladas e às vezes, para disfarçar, fala para ele te levar também. Aí quando vocês chegam, raramente ela te cumprimenta, fingindo que você nem está ali. Todo cuidado é pouco, pois essa amiga costuma dar o bote e ainda dizer que foi seu namorado que provocou.

O que fazer? Antes de dar um tapa nela por causa dos olhares que ela lança pro seu namorado, converse com ele e veja o que ele diz dela. Se mesmo você pedindo para ele não ser tão amigo dela e ele continuar de grude com a amiga ou ele defender ela dizendo que você é maluca, pode ter certeza que ele não é tão fiel assim. Homem adora chamar a namorada de maluca quando ele tem culpa no cartório. 


A AMIGA DE FACULDADE/ESCOLA
Ela vive querendo fazer par com seu namorado para trabalhos. Esse tipo de amiga usa a desculpa de que precisa de ajuda para estudar ou fazer um trabalho de sala e simplesmente não pede ajuda para nenhum outro cara, pois só o seu namorado é craque naquela matéria. Até que um dia ela convida ele para fazerem o trabalho na casa dela.

O que fazer? Diga a ele para fazer o trabalho com ela na casa dele ou em algum lugar mais público. Assim pelo menos, você disfarça e fica lá na sala enquanto eles fazem o trabalho. Aí se você quiser dar um flagra, fica mais fácil haha. Mas não precisa ficar tão em cima assim, afinal, você vai perceber se eles ficarem quietos demais.


A AMIGA DO TRABALHO
Eles trabalham juntos e às vezes, até no mesmo setor. Apesar de ela ir muitas vezes com uniforme, sempre dá um jeito de chamar a atenção dos homens, principalmente do seu namorado. 

O que fazer? Essa é de todas, a situação mais complicada. Pois no trabalho você não tem muita escolha a não ser confiar no seu namorado. Se você percebeu que ele tem contato com essa menina fora do trabalho ou já sabe que eles estão almoçando juntos dentro da empresa, diga a ele para cortar isso. Aqui não há muito o que fazer, afinal, você não quer prejudicar o emprego do seu namorado né? Então só resta confiar nele.


A AMIGA DE INFÂNCIA
Ela conhece seu namorado desde criança e por isso, se acha no direito de ficar abraçando, beijando e fazendo cafuné no SEU bofe. Além disso, geralmente ela se torna amiga da sua sogra também, fazendo com que todos gostem dela.

O que fazer? É difícil fazer seu namorado terminar a amizade neste caso, mas ficar mais grudada nele do que você, não dá né? Mas mesmo assim, fale com ele, diga que não gosta desse tipo de aproximação e se não resolver, tenha uma conversa franca com a menina. Seja firme e diga que não quer mais esse tipo de coisa, pelo bem da amizade de vocês. Se a menina realmente for gente boa, ela vai se tocar. Caso o contrário, sinto em informar, mas ela tem péssimas intenções com ele.


Se você leu esse texto até o fim, talvez tenha percebido uma coisa. Confiança. Se o seu namorado for um cara fiel e digno de você, ele vai resistir às provocações, caso o contrário, ele também não presta e muito menos está preocupado com o que você sente! Saiba identificar um homem cafageste também ok? Porque esse tipo também não serve para namorar, convenhamos.

Mulher dando em cima do namorado alheio sempre vai existir. Porque se elas não dão em cima do seu, dão em cima de outros e sempre vão te xingar e se acharem superior às namoradas. É claro que nem todas são assim, obviamente que EXISTEM SIM, as amigas gente boa que acabam se tornando suas amigas também. Mas quando a menina é verdadeiramente gente boa, ela fica sua amiga também e não apenas do seu namorado, não te ignora sabe? Aí sim vale a pena dar uma chance e conquistar a confiança dela.

E vocês? Já passaram por situações parecidas? Como resolveram? Comentem aí em baixo!

Bom, espero que tenham gostado do post. Um grande beijo! ;*

10 comentários:

  1. Me dá até medo de passar por uma situação assim, que sei que vou passar. Não lido muito com isso no dia-a-dia, porque moramos longe, mas confio bastante nele. Sempre fico com um pé atrás, sou assim mesmo, não confio por completo em ninguém, então... sempre vou desconfiar das amiguinhas dele. ahaha
    Beijos, http://escrevoporvicio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É flor.. um namoro à distância como parece ser pelo que você contou, precisa de muita confiança de ambas as partes. As "amiguinhas" querendo arruinar o nosso namoro sempre vão existir, mas se o cara realmente tiver caráter e for uma pessoa decidida, como eu acredito que é o meu atual namorado, por exemplo.. lógico que ele nunca vai fazer nada. Eu já sofri muito com essas meninas, mas no caso, o meu ex também não prestava e por isso que não deu certo. Chega uma hora que você vê tanta coisa errada acontecendo que não suporta mais. Mas a dica que te dou é saber conversar com seu namorado quando estiverem juntos e confiar nele :) porque se a pessoa faz coisa errada também, uma hora ela dá uma escapulida e vc acaba descobrindo.. mais cedo ou mais tarde. Mas não vale a pena grilar com isso não.. só fará mal a você. Beijão! E obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  3. Também namoro à distância e as "amigas" dele são um calo no meu sapato, a curto modo.
    '

    ResponderExcluir
  4. Eu imagino como seja :\ eu sou extremamente ciumenta, isso porque meu namorado mora aqui rs a coisa é tão séria que chegamos a combinar de não sair muito com os amigos de sexo oposto por causa disso.. dois ciumentos! haha

    ResponderExcluir
  5. O meu tem uma "amiga" que já me declarou guerra com o olhar! Curte tudo que ele põe no facebook e apesar de ter conversado com ele sobre ela, ontem ele curtiu uma foto dela "mantendo a forma" numa corridinha! Tô louca da vida !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha.. sinto em dizer mas meu ex era assim. Eu me descabelava por causa das amigas dele, enquanto ele e as meninas davam risada da minha cara. Se você perceber que ele, por exemplo, dá mais atenção pras amigas do que pra você.. é de se desconfiar. Preste atenção nos sinais corporais dele quando ele encontrar com ela ou a forma como eles conversam.. homens demonstram quando tem alguma intenção, basta você aprender a diferenciar o que é uma conversa sem maldade e com maldade.. acredite, não é tão difícil quanto parece. Beijos

      Excluir
  6. O que fazer, quando o ciume não é sobre "traição carne", é porque ele dá mais atenção pra ele, conversa o dia inteiro com ela assuntos que não conversa com você e quando ele até a chama pra ir na viagem de ferias com você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí meu conselho é você sentar com ele e conversar francamente flor.. porque se ele tá dando muita atenção pra amiga e esquecendo de você, alguma coisa tem. Ele não precisa nem estar te traindo, mas vai ver o interesse dele pelo namoro já não é mais o mesmo. Ou talvez você tenha o magoado em alguma coisa e ele não quer falar.. podem ser vários os motivos. Agora, se mesmo depois de conversar, esse comportamento dele continuar, aí você tem que começar a realmente pensar na sua felicidade e se vale a pena ficar com um cara que prefere a companhia de uma amiga do que a sua. Afinal, se ele está com você é porque deveria amar você não é? Isso de deixar a namorada de lado pra mim não é amor. Desculpa a sinceridade, mas a gente também precisa se dar o valor ok? Mas não fica assim não.. conversa com ele de boa e observa a reação dele.. dependendo de como for, aí você se decide. Beijos

      Excluir
  7. Acabei terminando meu namoro por conta de uma amiga assim.
    Eles são amigos de anos e eu só vim conhecê-la recentemente, pois nenhuma de nós tínhamos tempo e tal. Até então, eu não tinha nada contra ela, lógico que ficava meio enciumada porque eles se veem mais do que eu a ele, pois moram na mesma cidade, enquanto eu, moro em outra.Quando, finalmente, a conheci não gostei muito do papo dela. Ela só falava de homem e não fez muita questão de puxar papo comigo. Ficava de brincadeiras e intimidades com ele e eu fiquei toda por fora.
    Depois desse episódio, meu namorado inventou que iria dividir um apê com essa tal amiga. Surtei. Tivemos várias brigas e no fim ele desistiu. Mas meu ódio por ela só foi aumentando. Pedi para ele rever sair tanto com ela e ele concordou. Mas só esse ano ele já saiu mais com ela do que comigo. Ontem me chamou para ir para um parque e disse que ela iria, pois é longe e ela iria nos levar de carro. Falei que não queria ir com ela, apenas com ele... percebi que iriamos brigar novamente pelo mesmo assunto, então decidi terminar. Não sei se fiz o certo, mas isso tem me feito mal. Ele não percebe isso, ou percebe, mas não quer adimitir.
    Estou falando para mim mesma que quem perdeu foi ele. Um dia essa amiga irá arrumar um namorado e irá escanteá-lo (como já fez uma vez), e ele acabou perdendo um namoro de 4 anos... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Cleice que triste.. mas sabe tente não generalizar, nem todas as amigas do namorado querem tomá-lo de você. Porém são raras as que respeitam, porque se ela fosse realmente amiga dele ela tentaria ao menos fazer amizade com você, eu acho. Mas pelo que você me contou, ela só quer destruir o namoro de vocês mesmo.. absurdo ela querer dividir apê com seu namorado sabendo que ele namora! Mas se ele não sabe te respeitar, você fez bem em terminar.. um dia você acha um cara que não precisa ficar falando essas coisas pra ele se tocar, pois ele mesmo vai se tocar e ter a atitude de recusar as indiretas que dão pra ele. Boa sorte pra você garota, você merece ser feliz :D

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design