Desafio das 52 Semanas - 8 "Os melhores filmes infantis que já assisti foram..." *

Filmes infantis sempre fizeram parte da nossa infância e para muitas pessoas, principalmente para quem tem filho pequeno, eles ainda encantam seja nos cinemas ou com a família em casa. Comigo não foi e nem é diferente. Ainda assisto muitos filmes de desenhos animados, tanto os clássicos como os mais recentes. Só não me peçam para assistir filme da Barbie e da Tinker Bell que aí já é uma fofura extrema que enjoa. Mais chega de papo furado, aqui estão Os melhores filmes infantis que já assisti.


1- Clássicos da Disney
Quem não gosta de Rei Leão? A grande maioria dos filmes e desenhos da Disney são incríveis e eu acho que muitos acabam se tornando infantis mesmo que a intenção inicial não seja esta. Até algum tempo atrás, eu ainda tinha 24 fitas VHS de desenhos clássicos que foram descartados pela minha mãe infelizmente (te amo mãe ¬¬). Dentre os meus preferidos estão A Bela e a Fera e A Pequena Sereia, personagens que mais me inspiraram durante a vida inteira, pois uma gosta de ler e a outra tem cabelo vermelho rs, entre outras qualidades.


2- Anastasia
Ela é apaixonante! Anastasia encanta com seu jeito de ser e bom humor, mesmo passando por tempos de guerra e muitas outras dificuldades. O vilão me dá nojo, literalmente kkkk. Além disto, a menina é uma princesa russa, rebelde, aventureira e ruiva de olhos azuis! A minha parte favorita do filme é a do sonho, só porque dá um medinho dela morrer ali e acabar o filme. Ok, parei com o drama ‘-‘.


3- Filmes bíblicos
Filmes de desenhos bíblicos muitas vezes me prendem mais a atenção do que filmes evangélicos, como citei neste post aqui. Um dos meus preferidos é Moisés – Príncipe do Egito, porque por mais vezes que eu tenha assistido, se passar na TV, eu com certeza vou assistir de novo. 


4- Shrek
Shrek é muito legal pelo fato de mostrar o outro lado da história. Não é um desenho comum, é aquele tipo de desenho que conta mais a realidade, com um “príncipe” ogro, com manias às vezes bem nojentinhas e uma princesa nada delicada. É claro que tem seus momentos fofos de casalzinho apaixonado, mas o filme é mais comédia do que qualquer outra coisa. Dois filmes que também fazem mais o gênero comédia do que drama ou romance são: Meu Malvado Favorito e Kong Fu Panda, filmes estes que muitos adultos acabam gostando também.


5- A noiva cadáver
Finalmente, os filmes infantis do Tim Burton. Esse cara é f***, seja pela ótima parceria muitas vezes com o Johnny Deep ou pelo fato dele ser estranho e diria até macabro demais. Seus filmes sempre tem um toque a mais de suspense e terror, com personagens que parecem ter saído de um cemitério na maioria das vezes. Porém A Noiva Cadáver é o seu único filme que eu acho mais fofo e romântico, apesar da história ser muito triste. Outro que faz a mesma linha, mas que tem um final um pouco mais feliz é O Estranho Mundo de Jack, outro filme bem sombrio para crianças, mas que diverte muito.


É isso gente.. esta é a minha lista de hoje do desafio. Lembrando que como comentei no post do Desafio Primeira, as listas são de 5 itens, mas já vi muitas blogueiras colocarem mais itens ou menos itens, aí fica a critério de cada um. Como eu sou uma pessoa mais “certinha” para escrever essas coisas, resolvi fazer de 5 itens mesmo.

E vocês? Quais seus filmes infantis favoritos? Me contem!

Xoxo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design