MEME Rotaroots: 5 personagens que marcaram a minha vida *

Eu como sou uma pessoa MUITO atrasada para tudo, resolvi postar esse Meme só agora haha. Sabe aqueles personagens que você assiste o filme/seriado/novela e te marcam para sempre? Pois é, este é o segundo tema do mês de Abril do grupo Rotaroots e já vou avisando que tem duas ruivas abrindo o post para variar haha. Então não perde mais tempo e vem ver logo quais são esses personagens!


Clementine Kruczynski – falante, inconsequente e confusa. Esta é Clementine. Foi uma das personagens que mais me marcaram desde quando assisti o filme Brilho Eterno de uma mente sem Lembranças pela primeira vez. Clementine é uma mulher complicada, divertida e um tanto quanto estranha que decide apagar um ex-namorado por meio de uma máquina. Me identifiquei muito com ela, pois em certa fase da minha vida, eu fui como Clementine, nas atitudes e no jeito de ser. E quem me dera poder apagar ex-amores tão fácil assim.

Mary Jane Watson – a grande paixão de Peter Parker (esqueçam do Espetacular Homem Aranha, tô falando do primeiro mesmo, de 2002) é uma moça de personalidade forte, moderna e que quer apenas “curtir a vida”, além de se dedicar a carreira de atriz. Gosto dela porque ao mesmo tempo que é (ou pelo menos finge ser) uma boa moça, ela adora seduzir e com isso tem vários fãs, fazendo até com que dois velhos amigos disputem pelo seu amor. Diferente das outras patricinhas, ela não é tão metida, nem tem o corpo tão esbelto e claro, o principal, ela é ruiva! haha adoooro!

V for Vendetta – V é inteligente, carismático, manipulador, apreciador da arte em geral, um ótimo lutador e tem muita, mas muita sede de vingança. O filme possui muitas semelhanças com a Alemanha Nazista, por exemplo, mas o que me chama mais a atenção é a forma como ele luta pela liberdade (com mais violência), a forma como passa a ideia de que não devemos nos conformar com um Governo corrupto e ao mesmo tempo mata aqueles que apoiam o regime, mostrando que de certa forma, até o terrorismo tem a sua justificativa. Um personagem realmente inesquecível!

Allie Hamilton – ela é toda romântica, expressiva e muito apaixonada pelo homem da sua vida. Enfim, Allie me marcou por viver uma paixão muuito parecida com meu atual namoro. Toda vez que assisto o filme Diário de uma Paixão, é como se outro filme passasse na minha cabeça e me lembrasse de cada momento que vivi com o Douglas, antes dele virar meu namorado. Sim, eu também me separei de outro para ficar com ele rs. Me arrependo de ter acontecido da forma como aconteceu, mas o fato é que o filme mostra que não devemos desistir de um amor se é aquilo que nos faz feliz, não importando a classe social da pessoa, pois o que realmente importa é se esta te ama e te faz feliz, detalhe este que eu não tinha com meu ex, pois não nos respeitávamos mais fazia tempo. Então, o que mais posso dizer? Com certeza, foi a melhor decisão que tanto eu como também a personagem, tomamos.

Christiane F. – baseado em uma história real, o livro Eu, Christiane F., 13 anos, Drogada, Prostituída, me marcou pelo fato de não querer jamais estar na pele de Christiane. A menina alemã começou a fumar maconha e usar medicamentos como Valium, Mandrix e drogas como o LSD com apenas 12 anos de idade. Fato este que fez com que ela conhecesse mais tarde, outras drogas, bem mais pesadas, como, por exemplo, a Heroína. O relato do livro é surpreendente, pois depois de tudo que você lê no livro, é impossível acreditar que ela ainda esteja viva, apesar dos sérios problemas de saúde que adquiriu ao longo dos anos. Graças a sua história, não me canso de ler seu livro e sempre releio quando tenho oportunidade.

Eu sou fissurada em filmes, livros e seriados.. por isso existem personagens que me marcaram mas não foram tão intensos quanto esses citados, porém nem por isso deixam de ser importantes. São eles: Carrie - a estranha, Lola (Run Lola Run), Lana Lang, Amélie Poulain, O fantasma da Ópera, Jude Feeny, Alice Ayres e lóóóóóóógico que o Darth Vader, mas eu vou deixar para escrever sobre ele em outro post que pretendo publicar em breve!

E aí? Gostaram? E para vocês, quais foram os personagens que mais marcaram?

Até a próxima! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design