Tutorial maquiagem: Como passar delineador sem medo de errar *

A partir do momento que comecei a maquiar as minhas clientes e amigas, percebi uma reclamação de muitas: não saber de forma alguma passar delineador. Isso não é nenhuma novidade, pois várias mulheres, principalmente as que não têm afinidade com maquiagem, tremem demais os olhos na hora de passar o delineador. Com isso o resultado se torna um pesadelo, pois se não fica borrado, fica um delineado muito grosso ou uma diferença gritante entre um olho e outro. Então, veja agora algumas dicas de Como passar o delineador sem medo de errar.


Para delinear você tem duas opções, tirando é claro, o delineador líquido, pois aqui a ideia é aprender a delinear e deixar o delineador comum para finalizar ou para quando você souber fazer o traço mais corretamente.

1- Caneta delineadora
Essa caneta é tudo de bom para as iniciantes em delineador. Ela é leve, mas ao mesmo tempo você tem mais firmeza na mão para passá-la, graças a sua ponteira anatômica que garante um traçado mais firme e preciso.


2- Lápis
O lápis, principalmente o preto, também pode ser usado como delineador. Ele permite que seu delineado fique mais leve e beeeeeem mais fácil de ser corrigido caso você borre na hora de passar. 


Agora vamos para o segredo: o modo como você aplica. Existem 5 formas mais fáceis para aplicar.

1- Começar do final do olho para o começo:
Esse jeito de passar costuma ser um pouquinho complicado para algumas pessoas, já outras se dão super bem com ele. 


2- Passar o lápis preto primeiro e o delineador depois:
O lápis facilita porque tudo o que você tem que fazer depois é passar o delineador líquido em cima do traçado do lápis, a dica é ir devagar e passar por etapas ao invés de delinear tudo de uma só vez. Neste caso, se você quiser dar uma esfumada no lápis, o efeito fica mais bonito ainda.

3- Fazer os pontinhos e interligá-los:
Esse para mim é o jeito mais correto para quem está aprendendo! Faça pontinhos que comecem no início do olho e vá fazendo mais pontinhos até o final, sempre bem rente a raiz dos cílios. Passe devagar e por etapas também, assim fica mais fácil de acertar.


4- Do meio do olho para as extremidades:
Quase a mesma coisa dos pontinhos. Comece no meio e vá interligando com o início e o fim. Para fazer o puxadinho do famoso "delineado gatinho" é só fazer um puxadinho com o pincel usando uma sombra preta e o pincel de delinear. Quando terminar, basta passar o delineador líquido em cima.


5- Com fita crepe
É isso mesmo que você leu! Tudo se resume em colocar a fita crepe em uma posição estratégica no olho e passar o delineador sem se preocupar se tá borrando ou não. Mas atenção: não pode sobrar dobrinhas, porque senão tchau delineado perfeito. O resultado é incrível! Nem parece que você nunca passou um delineador antes na vida! Experiência própria :)


A maior dica é: tente não ficar tão nervosa! Passar delineador é questão de treino, assim como fazer qualquer tipo de maquiagem. Com os produtos certos e pesquisando com os profissionais certos também, é possível fazer uma lindíssima maquiagem sem precisar entrar em pânico.

Para quem é de Araçatuba, eu sou Consultora de Beleza e meu trabalho é exatamente esse: te ensinar a como cuidar adequadamente da sua pele, maquiá-la e deixá-la impecável. Quer mais dicas de beleza? Então curtam a minha fan Page no endereço Carol Porto - Beauty Conslt. Mary Kay.

Até a próxima lindonas ;*

6 comentários:

  1. adoooorei
    fica mt mais facil com essas dicas

    ResponderExcluir
  2. Tudo o que eu aprendi sobre delineadores está neste post! Fico feliz que tenha gostado :D

    ResponderExcluir
  3. oi flor vi o recado que vc deixou no facebook e quiz dá uma conferida..boa sorte vou te seguir bjks..tenho um blog tbm http://unhassemprebellasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada! Ahh sim, eu vou olhar.. adoro coisas de beleza, unhas e maquiagem :) Assim já tiro algumas ideias rs beijão!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal,eu amo delineador,igaul amo rímel,igual amo base rsrs,igual amo tudo. As vezes me complico com o puxado que nunca sai igual! Parabéns pelo blog.. Se tiver interresse http://alvesdiana.blogspot.com.br/ ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado flor! E obrigada.. vou visitar seu cantinho sim :) beijos!

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design