Amor sem fronteiras: 15 dicas sobre Namoro à Distância *

Eu confesso que já tentei, por duas vezes, namorar a distância. Não podiam ser considerados exatamente como namoro, mas juro que tentei ter, digamos, um “relacionamento mais sério” à distância e não deu muito certo. Além da interminável troca de mensagens, um deles eu cheguei a conhecer até os pais, enquanto o outro foi paixão à primeira conversa por webcam, no falecido MSN. O primeiro morava em Minas Gerais e o segundo no Rio Grande do Sul, ou seja, por aí vocês já imaginam a dificuldade né? rs.

Por este motivo, já que eu nunca consegui ‘manter’ um namoro à distância, o Mutações convidou 3 blogueiras lindas e que entendem MUITO sobre o assunto para dar dicas de como manter um relacionamento sólido, mesmo que seu amado(a) esteja em outro estado e até mesmo em outro país! Então, vamos lá para as 15 dicas sobre Namoro à Distância!

E aqui vai uma musiquinha super fofa do gatíssimo John Mayer (tudo a ver com o post) para acompanhar a sua leitura:


----> Victória Oliveira do Blog Amor em Plataformas

1- Eu conheço meu namorado há 6 anos, e nosso namoro basicamente foi sempre a distância, ele é jogador de vôlei e vive viajando, e mudando sempre de cidade, mas decidimos que a distância nunca seria impedimento para nós! Sim já terminamos e brigamos muito devido a distância, mas é normal rolar brigas quando se está longe.

2- Uma dica super importante é SEMPRE CONFIAR! Independente de tudo é confiar, por que se não confiar já era. E isso eu e ele tínhamos de sobra, o resto a gente "empurra com a barriga".

3- A saudade é absurda, ele tinha acabado de ir embora e eu já estava louca de saudade. Mas sempre firme e forte, nunca desistimos! Eu também sempre viajei para ver ele, independente da onde ele estava jogando, passava a maior parte do meu tempo viajando do que na minha casa. Mas sempre acreditei que o amor superaria e curaria tudo de ruim que a distância trouxesse, afinal quando nós amamos, não pensamos em nada.

4- Já fiz cada loucura (no meu blog, eu conto a nossa história e algumas loucuras que já fiz rs) mas não me arrependo de nada. Confesso que sofri muito, muito mesmo no primeiro ano longe quase entrei em depressão, mas sempre pensei que era pelo futuro dele, e também pelo meu, pois saberia que ele seria para sempre, então sempre suportei. Hoje com as redes sociais também fica bem mais fácil, Skype, WhatsApp, mensagem de texto e tudo mais.. nós nos falamos o dia todo! Mas quando ele foi embora em 2009, ficamos 2 meses sem nos ver, porque naquela época era barra, tínhamos 14 anos e éramos bem novinhos. Hoje ele com 20 e eu com 19 anos (completo vinte em Julho) temos uma outra cabeça, somos maduros e sabemos muito bem o que queremos. Valeu a pena esperar todo esse tempo, nós moramos juntos desde Janeiro desse ano, e vamos casar em 2 de agosto de 2017. Quando completa 9 anos que nos conhecemos, data em que ficamos a primeira vez!

5- Gente, se você ama de verdade vale a pena, vale muuuuuito a pena, todo sofrimento, tristeza e lágrimas serão recompensados depois.

6- "Assim como toda felicidade é passageira, nenhum sofrimento será eterno." Sempre pensei assim. Se não der certo como a minha história, você carrega na bagagem... usa como experiência e pelo menos você tentou!

----> Ingrid S. Vieira do Blog Ingrid Vieira

7- Acho que o segredo para um namoro à distancia funcionar é a confiança, assim não tem aquela de passar noites acordada pensando "Será que ele vai conhecer alguém?".

8- Skype é um falso amigo, todo mundo fala "mais não tem problema, vocês podem usar skype", mas você esta em frente ao computador, falando, ouvindo e vendo a outra pessoa, sem poder a tocar! Acho que quanto menos skype, melhor! Telefone é bom, porque você não  a pessoa então sabe que ela esta longe. Skype é  para dias especiais.

9- Enviar fotos também é uma maneira legal de se expressar. Uma outra coisa é realmente ter um bom papo para não haver mal entendidos.

10- O que é legal em um relacionamento à distancia também é mostrar para a pessoa que você realmente a ama e que se preocupa.

----> Nathalia Generoso do Blog da Nathalia

11- Não importa a distância: pode ser 100km ou 900km, nunca proíba seu namorado de sair com os amigos no fim de semana, porque ele vai sair escondido sim. (Isso quando vocês não engatarem uma briga no WhatsApp sobre os direitos de cada um).

12- Sinceridade é a base de qualquer relacionamento e essa lei é ainda mais forte quando o namoro é a distância. Quando a gente não vê sempre as expressões e o jeito um do outro, fica mais difícil saber quando estão falando a verdade.

13- Ser você mesmo é fundamental. As pessoas tem manias de, na internet, mostrarem que são muito mais interessantes ou bem diferentes do que realmente são na vida real. Não se esqueça que um dia vocês irão se encontrar e ele saberá quem você realmente é. Ah, e isso não significa que você não é interessante, tá? Apenas seja você mesmo.

14- Cuidado com a internet. Parece minha avó falando, mas é verdade. Não sabemos quem está do outro lado do computador e quais as reais intenções dessa pessoa. Principalmente, não sabemos se ele está disposto a seguir as três regras anteriores.

15- Chegou a hora de se encontrar (isso se vocês se relacionam há pouco tempo e ainda não se viram pessoalmente). Agora é a chance de você conhecer realmente a pessoa e saber se vale a pena continuar com o namorico virtual. Mas tome sempre muito cuidado com encontros desse tipo. Não se esqueça que, na verdade, você no fundo não conhece absolutamente nada sobre o cara.

BÔNUS DA NATHALIA: Mas se depois de tudo isso você notar que vale a pena, vai fundo e seja feliz! Conheço casais que se conheceram na internet, casaram e são muito felizes!

É isso meninas, espero que tenham gostado do post e que ele sirva de 'conselho útil' para quem já tem ou pretende ter um namoro à distância! Mas e vocês? Também amam à distância ou são sem paciência como eu e nem querem saber disso? haha me contem! Adoroo ler e ouvir histórias bonitas que falem sobre uma grande paixão *falou a boba romântica* kkkkkkkkkkk.

Beijos e até a próxima pessoal ;*

10 comentários:

  1. eu tbm ja tentei duas vezes so que nao deu certo :/
    eu o amo ate hj tem 7 mesees do fim do namoro :/

    *------*-----*-----*

    Tem post fresquinho no blog,corre pra conferir
    Caprixos Teens
    Big Beijos

    *-----*-----*-----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noossa, que triste Erika :( mas é menina, pra mim namoro a distância é muito difícil.. admiro quem consegue, na boa rs

      Beijão!

      Excluir
  2. ai Carol, ficou lindo o post adorei! (:
    Parabéns! Sucesso no blog (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Victória! E muito obrigada pela sua participação viu :D Beijão!

      Excluir
  3. Great blog, I'm a new follower on bloglovin and GFC :)
    would you like to follow each other on bloglovin and GFC?

    ResponderExcluir
  4. Não acredito nessa de namoro a distância. Já tentei e... Não são boas histórias a serem contadas. E olha que eu estou em -quase um namoro agora-... ;S
    Como as coisas podem mudar em uma semana, não? Ops... Pensei alto.

    Abraço
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh mas muda viu Ítalo.. em uma semana acontece muita coisa.

      Abraços!

      Excluir
  5. Já tentei namorar 2 vezes,a primeira graças a Deus não certo rs. A segunda tentativa agradeço a Deus por ter dado certo faz 2 anos e 6 meses que o senhor colocou um anjo terráqueo em minha vida. A mais ou menos 1 mês estou morando na mesma cidade que ele *-* Confiança é a base de tudo. Beeeijos amore das dicas são ótimas vai ajudar muito as pessoas que estão passando por um namoro a distancia.

    http://www.elasfashionistas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noossa, fico muito feliz que tenha dado certo flor! É aquela velha história também.. quando é pra ser nosso, ninguém tira :) obrigada e grande beijo :*

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design