Carta para a Carol de 10 anos atrás *

Eu vi esse post no blog Despindo Estórias e descobri que fez parte de uma blogagem coletiva do grupo Rotaroots - Blogueiros de Raiz no mês de Março. Como nessa época eu ainda não participava do grupo, então não cheguei a fazer nenhum tema deles nesse período. Porém eu me lembro de ter visto em outro blog antes disso, mas enfim, o que importa que resolvi fazer a minha carta. Então vamos lá:


Querida Kaka Lopes, 

Não fique tão chateada pelo fato de seu primeiro namorado não ter dado certo. Pode acreditar, você vai conhecer caras beeem piores do que ele. Mas não se preocupe, tudo será um aprendizado na sua vida e você vai conseguir superar todos. Você vai reencontrar um grande amor neste ano ainda.. mas não será aquilo que você imagina, então se puder, tente conhecer outras pessoas e não ficar um ano inteiro presa com uma pessoa que não quer nada com você. E pare com essa timidez toda garota! Isso não vai levá-la a lugar nenhum e muito pelo contrário, só vai te atrapalhar. Acredite em mim: você é muito mais bonita do que pensa!

Não acredite tanto nas suas amizades atuais, a maioria delas não vão durar tanto. Algumas são falsas e vão te magoar muito ainda se você continuar insistindo nelas. Você gosta de rock né? Eu sei.. mas tome cuidado. Não deixe que algumas músicas te influenciem nas suas decisões, afinal.. é só uma música! No final deste ano você vai sofrer uma grande decepção com a sua família que você vai levar pro resto da vida, mas vai superar ou pelo menos vai conseguir conviver com isso, então não sofra tanto quando acontecer.

Dê mais valor à escola, aos estudos e não reclame tanto dos reforços de matemática, aliás, ela nem é esse monstro todo que você pensa. Cuide mais de si mesma, da sua pele, dos cabelos e procure não andar desleixada, porque às vezes a aparência faz muita diferença. E uma coisa muito importante: valorize as suas amizades entre 2005 e 2008, elas irão durar muitos e muitos anos ainda! E quando você conhecer uma tal de Nana, tente não magoar ela.. porque senão você vai perder a amizade dela e vai se arrepender pro resto da vida. Ahhh e sabe a Dornelas? Pode acreditar, você ainda vai se dar bem com ela haha sério, não tô te zuando rs e vai se arrepender muuuuuuito de ter brigado com ela kkkk.

Não saia da igreja! Em hipótese alguma! Se você sair, você vai sentir muita falta depois.. seus amigos irão se casar e você não terá outras oportunidades de conviver com eles. Muitas das pessoas que você conhece hoje, irão sair da sua vida, então valorize cada momento que você tem ao lado delas. Quando você conhecer um tal de Fugah, tente sair com ele algum dia, nem que for no cinema e não o despreze só porque ele não é bonito kkkkkk acredite, você vai sentir falta dele, então por mais louco que ele seja, não o ignore jamais.

Ahh quer uma dica? Não faça Jornalismo.. faça Psicologia, porque assim, eu "só acho" que você vai ser mais feliz sabe rsrs. Mas se mesmo assim, você resolver fazer Jornalismo, interaja mais com seus colegas e quando tiver festas ou palestras de alguém famoso ou no mínimo importante, vai lá, tira foto com eles mesmo, lute mais pelas coisas que você deseja! Seja mais "cara de pau" mesmo! Garanto que isso vai te fazer muito bem! 

Não fique tão brava por seus pais a proibirem de ir em boates e de ter horário para voltar.. você vai acabar se acostumando e nem vai ligar para isso futuramente. Não use tanto roupas pretas, porque vai chegar um dia que você vai olhar pro seu guarda roupa e vai enjoar dessa cor. E por último, sabe a casa de praia da sua vó? Aproveite o máximo que você puder! O máximo mesmo! Vai por mim.. você não irá mais para lá depois de 2007. E não brigue tanto com a sua vó.. ela pode ser fria, mas ela te ama demais.

Se eu tivesse a sua idade, gostaria que alguém tivesse me contado e alertado sobre muitas outras coisas. Agora, apesar de ler ser uma coisa muito boa.. saia dos seus livros, saia do seu quarto e vá viver garota! Porque a vida, passa muito rápido.

Com amor,
Carol

E aí gostaram? Ficou beeem compridinha, mas espero que tenham se identificado. Algum de vocês viveram situações parecidas? Existe algo que se arrependem e queriam que alguém tivesse avisado sobre isso? Comentem!

Beijos à todos e até a próxima ;*

Eu participo da Análise de Blog que o Nós na Gravata (http://www.nosnagravata.com/o-grupo-do-blog-e-novidade) faz. Participe você também!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom rsrs eu procurei ser sincera pelo menos.. obrigada pela visita :D

      Excluir
  2. Menina, amei essa carta! Deu até vontade de chorar ♥

    www.melninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mel.. fico feliz que tenha se emocionado ^^ fui MUITO sincera nessa carta :)

      Obrigada pela visita!

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design