Dicas para acordar mais cedo *

Eu confesso que tenho uma enorme dificuldade para acordar mais cedo. Graças a Deus, como eu trabalho com Mary Kay não preciso me preocupar com isso, pois muitas consultoras mesmo trabalham apenas de tarde, reservando o período da manhã para cuidarem de si, da família ou até mesmo da casa. 

Mas teve uma época que eu cheguei a perder entrevistas de emprego, compromissos com algumas amigas e nunca, NUNCA chegava no horário quando trabalhava. Uma vida toda de atrasos. Por isso, meu namorado vivia esfregando na minha cara o quanto isso era ruim e soava mal aos meus patrões. Foi aí que resolvi pegar essas dicas com ele e colocá-las em prática. E aí? Quer acordar mais cedo também? Então vem comigo!


Dormir com a janela aberta
Se acha que vai passar muito frio ou tem receio de algum bicho, experimente fechar apenas aquele vidro antes da janela, porque assim o quarto ficará claro do mesmo jeito quando amanhecer e vai te ajudar a levantar mais rápido.

Relaxe antes de dormir
Leia livros, escute uma música calma, tome um leite quente ou um chá de camomila e procure relaxar ao máximo antes de ir para cama. Isso ajuda para que o corpo se acalme e assim você fique com sono mais rápido. 

Não passe o dia todo na cama
Passar o dia todo ou boa parte dele na cama é uma péssima escolha, ainda mais se você for ansioso como eu. Procure ir para a cama apenas na hora de dormir mesmo, assim seu corpo saberá que ali é lugar apenas de repouso (ou de sexo né, vai saber haha).

Academia e exercícios são péssimas escolhas
A ideia que algumas pessoas tem de que se fizer exercícios à noite, vai ficar cansada mais rápido é pura enganação, afinal isso só te ajuda a ficar mais agitado ainda e com o corpo pulsando de energia. O melhor é fazer academia/exercícios de dia mesmo, porque aí sim.. no final do dia você estará realmente cansado.

Evite alimentos que estimulam o organismo
Café, refrigerantes, chá preto e sim, o chocolate infelizmente.. são alimentos que aceleram o nosso organismo. Portanto passe longe de comidas que contenham cafeína ou qualquer outro tipo de substância que te deixe elétrico.

Use o celular como aliado
Essa dica consiste em pôr o celular para despertar em vários horários diferentes, porque mesmo que você desligue naquele momento, daqui uns 3 ou 5min ele vai despertar de novo! Faça assim: vamos supor que você tenha que acordar às 7h, então coloque para despertar às 6h, depois coloque outro toque para às 6h10, outro para às 06h15.. e assim sucessivamente, até às 7h. Eu faço isso e super funciona! Além de acordar mais cedo do que eu tenho que levantar, ainda me sobra mais tempo para fazer outras coisas, como assistir um pouco de TV, ler um jornal, me arrumar melhor.. e etc. 

Ir dormir mais cedo
Não tem jeito. Se você não consegue acordar cedo é porque com certeza está indo dormir mais tarde. A menos que você tenha um trabalho para fazer à noite, tente ir dormir o mais cedo que puder. Isso não significa que você tenha que ir na hora da novela, mas tente ir por exemplo, umas 22h ou 23h no máximo. Assim seu relógio biológico vai despertar bem mais cedo, pois seu corpo estará totalmente descansado.

2 comentários:

  1. Acordar mais cedo é um problema pra mim!rs
    Amei seu blog flor e estou seguindo, te convido a visitar o meu....
    Bjkas
    http://renataarpinii.blogspot.com.br/

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    Respostas
    1. Para mim também flor, espero que o post tenha ajudado! Obrigada pela visita e volte sempre :D

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