Blogagem Coletiva: Vai ter Copa sim! *

É isso aí minha gente, mais um post coletivo do grupo Rotaroots para este mês de Junho! E desta vez com o tema mais comentado do ano: Copa no Brasil! Eu confesso que até ontem estava meia borocoxo com a Copa sim.. mas depois da animação de hoje na casa do meu namorado, mudei um pouquinho (só um pouquinho vai!) de ideia kkkk porque gritei e roí as unhas como a grande maioria sim senhor! Sinceramente é como um colega meu postou no facebook: "Não vai valer de nada protestar contra a Copa agora, isso deveria ser feito em 2007, quando tudo começou, agora é tarde, já gastaram horrores e esse dinheiro não vai voltar."

Então nem adianta mais reclamar, a Copa já começou, todos os gols foram do Brasil (e daí que teve gol contra? Foi um brasileiro que fez não foi? Então pronto!) e é lógico que o Mutações não iria perder a chance de falar sobre algumas pérolas brasileiras que todo gringo deveria conhecer!


Pão de queijo
Cara, eu como pão de queijo quase todo dia logo no café da manhã! Sou apaixonada assim como muita gente nesse pãozinho tão delicioso e acho super válido parar em alguma padaria para comer um cadinho. Afinal de contas, pão de queijo é bão demais, sô.

Pastel de feira
Sabe aquele pastel de barraquinha de japonês? Pois é, também acho que os turistas iriam gostar, até porque eu conheço uns lugares que vendem pastéis com bastante recheio pra gringo nenhum colocar defeito!

Ir a um show do Teatro Mágico
Até parece que eu não ia falar deles né? Fala sério, Teatro Mágico é vida, "é assim, de um lado a poesia, o verbo, a saudade, do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim.." Uma das pouquíssimas bandas que eu teria orgulho de apresentar minha gente!

São Paulo
Não é nem por causa da Copa não. Quase todo mundo sabe que eu adoro Sampa, além de ser minha cidade natal. Vale a pena conhecer os pontos turísticos, museus, restaurantes e principalmente, o Parque do Ibirapuera, lugar do qual eu tenho belíssimas lembranças. Se for passar por lá, tire um tempinho para se divertir em outros lugares que não seja o estádio, garanto que fazer um destes programas aqui vai te encantar ainda mais!

Escutar MPB
Quando eu vejo nas reportagens os gringos falando sobre o Brasil, só vejo eles falarem sobre samba e no máximo de alguma comida típica ou celebridade muito conhecida mundialmente. Mas na minha opinião, a MPB é tão brasileira quanto o samba, a diferença é que não tem nenhuma musa semi nua dançando. Então acho muito legal eles conhecerem mais bandas deste gênero musical e pararem com essa palhaçada de alguns que acham que o Brasil só tem mulher pelada e Carnaval. E tenho dito!

stars emoticon Emoticons Secretos do Facebook

Então galera linda não fiquem tão estressados porque os outros estão comemorando, deixa o povo ficar feliz pelo menos com essa festa!

E quando chegar em Outubro aí sim podem protestar à vontade na rua, nas redes sociais, na frente de prédios do Governo e etc.. MAS PRINCIPALMENTE PROTESTEM NAS URNAS! 

Que votem nulo, que votem com consciência e pesquisem antes para pelo menos, votar no "menos pior". Mudem primeiro a mentalidade e os seus próprios costumes para depois poder exigir dos políticos certo? Aí sim poderemos realmente mudar o nosso querido Brasil!

Espero que tenham gostado do post, gostaria muuuuuuuuuito que algum gringo lê-se e me desse a sua opinião nos comentários (aliás, preciso de amizades estrangeiras para aprimorar meu inglês, então quem puder ajudar, eu já agradeço rsrs) e podem comentar à vontade também galera, o que vocês acham que os visitantes precisam conhecer? Quais as maravilhas brasileiras que vocês mostrariam para eles? Me contem!

Uma ótima Copa para todo mundo! green heart emoticon for facebook Emoticons Secretos do Facebookyellow heart emoticon for fb comments Emoticons Secretos do Facebookfacebook blue heart icon Emoticons Secretos do Facebook  index finger emoticon Emoticons Secretos do Facebookopen hand emoticon Emoticons Secretos do Facebook  

2 comentários:

  1. Hahahaha adorei! Pastel de feira é tuuuudo de bom que há no mundo. Eu concordo total com vc na questão das eleições e da Copa em si. O povo tem direito a gostar de futebol. Estou feliz q estejamos mudando de consciência e espero q isso se reflita nas urnas. É na urna que a coisa muda de verdade. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é querida, ninguém é obrigado a "não gostar de Copa" só porque tem sei lá quantas pessoas revoltadas com os políticos.. pode ser o que for, o espetáculo dos jogos é tudo de bom, fala sério! E tem muita gente que participa que está vivendo um momento único, embora seja curto, mas que nunca mais vai se esquecer poxa.. então vale a pena ser um pouquinho feliz com essa festa sim!

      O país vai mudar quando pararmos de elegermos os políticos com aquela mentalidade "que que eu vou ganhar em troca?". Tem gente que tem bolsa família por exemplo, por não querer trabalhar mesmo.. não porque falta oportunidade, mas por preguiça mesmo. Aí quando nos livrarmos deste tipo de pensamento, quem sabe não muda alguma coisa né? Tudo de bom flor e obrigado pela visita!

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design