Meme 2: Top Coisas favoritas das Festas Juninas *

E lá vamos nós para o segundo Meme do grupo Rotaroots deste mês! Neste post coletivo, eu vou contar para vocês quais são as minhas coisas favoritas das Festas Juninas desde quando eu me conheço por gente. Como o post está recheado de fotinhos (ai que meigo kkkk) eu vou ser breve na introdução e já pular pros itens ok? Tenho certeza de que irão dar muita risada, assim como eu dei quando relembrei de alguns acontecimentos dessa época das fotos aí rs.


1- Comidas típicas
É fato que amendoim torrado, pipoca, arroz doce, canjica, bolo de fubá, pamonha, paçoca, pé de moleque, vinho quente e o famoso quentão fazem sucesso nessa festa. Mas com toda certeza, a comida que mais me agrada é o milho verde! Só de falar já dá água na boca.. 

2- Roupas
Tudo bem que é ridículo para muita gente, mas nem por isso deixa de ser divertido! As camisas xadrez, as rendas e as botas são itens que até dá para usar o resto do ano.. mas e o que dizer das calças com remendo, peças com chitas e retalhos? Tudo bem espalhafatoso e chamativo? Em algumas festas juninas rola até concursos para saber qual é a melhor ou pior roupa entre os convidados.. fora que é a única oportunidade que temos para vestir essas roupas sem nos preocupar com o que vão achar.

3- Decoração
Eu sou meia fissurada por decoração e gosto de admirar cada mínimo detalhe em festas desse tipo. Se faltar alguma coisa, com certeza eu vou notar (a não ser que seja muito discreta essa "falta"). Eu já fui em festa, por exemplo, que não tinha nem as famosas bandeirinhas.. como assim cara? Era o mínimo que deveria ter, por favor né.

4- Jogos
Tem criança hoje que não conhece a maioria destas brincadeiras. Quem não se lembra de um tiro ao alvo, boca do palhaço, jogo das argolas, pescaria, martelo de força e as famosas prisão do amor e barraca do beijo? Sem contar dos bingos que costumam acontecer nessas festas também! Dica útil: quer paquerar alguém no maior estilo de festa junina? Manda um correio elegante e tá tudo certo! rs.

5- Organização
Festa organizada é tudo de bom! Placas, sinalização adequada e pessoas para dar orientação é uma coisa que não deveria faltar de jeito nenhum nessas festas, principalmente quando o lugar for numa chácara ou algo parecido. É muito importante que as barracas de comida trabalhem com fichas também, assim evita (um pouco pelo menos) qualquer tipo de confusão.

6- Maquiagem e frescurites femininas
Quem disse que para ir na festa junina você precisa parecer uma palhaça? É lógico que é sempre bom entrar na brincadeira e fazer umas pintinhas pretas nas bochechas.. mas quer fazer a caipira moderna? Então se liga nesse make aqui: 

Parecer uma boneca não é regra, mas fica mais divertido! Note que aqui as pintinhas estão
mais discretas e o blush foi passado no meio da bochecha.. mesmo assim ficou discreto,
dando mais destaque para os olhos e a boca..

Olha as unhas:


Ahh e não se esqueça da trança!


7- Lembrancinhas
Se tem uma coisa que adoro em qualquer festa, é levar uma lembrancinha pra casa.. Então se você fizer uma festa junina aí e resolver me convidar, não se esqueça desse item! Eu costumo pegar até mais de uma lembrancinha se deixarem haha

PONTO NEGATIVO - MÚSICA
Isso mesmo.. eu O D E I O a música tocada nas festas juninas, sorry. Eu sei que é impossível uma festa dessas sem música, mas esta é apenas a minha opinião e não sou de ficar reclamando por causa de uma simples música, mas também não posso mentir e falar que curto rs. Talvez seja pelo fato que todo final de semana meus vizinhos do fundo infernizam com a moda de viola e deixam a gente louquinho aqui em casa, mas enfim.

Mais algumas fotinhos para vocês se divertirem e se inspirarem no look junino...




Mais e se você além de ver, quer montar sua festa também? Então o Mutações separou esses dois links aqui ó: aqui e aqui

E aí? Curtiu o post? Espero que sim! Mas me contem de vocês.. gostam de festa junina? Qual parte da festa mais amam? Qual parte que mais detestam? Comentem!

Até mais pessoal :*

2 comentários:

  1. Eu amo festas juninas, e ao contrário de você (até porque sou nordestina) eu adoro as músicas da época.
    Adorei o post e também fiz meu top lá no blog, www.joseanefarias.blogspot.com

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor.. mas é, realmente.. músicas assim definitivamente não fazem meu estilo kkkk mas enfim.

      Beijão!

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design