O que fazer nas férias, se você não for viajar? *

Créditos da imagem: Flickr da blogueira Karine Clessia

1- Comece a ler um novo livro
Que ler é bom todo mundo já sabe, mas não é ler qualquer livro. Leia o livro que você sempre quis, aquele que faz com que sua mente viaje, que te prende na história e que você não quer que termine nunca. Vale começar uma nova saga ou apenas um livro, mas precisa ser por prazer, só assim você vai gravar aquilo e levar um pedacinho dos personagens com você, mesmo após ter acabado a leitura.

2- Assista uma nova série/seriado
Eu adoooooooooro séries e duvido que você não goste de nenhuma. Sempre tem aquela que a gente rói as unhas para saber o que vai acontecer no próximo episódio. A minha favorita no momento tem sido Game of Thrones (que por sinal, a 4ª temporada terminou neste último domingo, 'chorei'), mas também tenho apaixonite aguda por Grimm e The Big Bang Theory. 

Recentemente, comecei a ver também Revenge e Vikings, além das mais antigas que quase todo mundo gosta e assiste (The O.C., Friends, Dr. House.. etc). E garota eu vou te dizer.. quando você começa a ver uma que te interessa, a hora passa voando! Então, cansou do livro? Parte pra série! O site nota 10 que eu indico para ver tanto séries como filmes online, é o Mega Filmes Hd, tem as propagandinha chata, mas é fácil fácil de tirar e você assiste tudo completinho e numa boa.

3- Visite a cidade vizinha
A menos que você tenha muuuuuuuita preguiça ou um motivo muito forte para não ir, tente visitar a cidade vizinha à que você mora. Não fica muito longe, você quase nunca vai pra lá (ou vai né, vai saber) e aposto que ainda tem algum lugar que você não conhece. Uma dica: se você for atrapaiada das ideia igual eu, sugiro que não vá sozinha e convide pelo menos uma amiga.. vai que você se perde né haha. 

4- Conheça novos lugares
OK, este você nem precisa sair da sua cidade, seja ela grande ou pequena. Afinal de contas, com a correria do dia a dia, a gente sempre acaba indo para os mesmos lugares, com as mesmas pessoas e frequentando sempre a mesma lanchonete. Portanto, mude a rotina num dia desses e visite um lugar na sua cidade que você nunca foi.. vale ser aquele restaurante mais chique que você passou na frente mas nunca entrou (às vezes o lugar é chique, mas nem é tão caro assim) ou aquele lanche que tá tão pertinho da sua casa, mas você sempre acaba indo no mais longe! Se você não gostar, pelo menos vai ter argumentos para falar o porque não gostou.

5- Se escreva em algum curso gratuito
Ótima opção para quem quer viver novos ares, sem precisar gastar muito. Existem escolas profissionalizantes, tais como Senac e Senai ou aqueles mais indicados para quem deseja montar seu próprio negócio, como os cursos à distância oferecidos pelo Sebrae, que podem ajudar muito as pessoas que desejam aproveitar o tempo livre para se profissionalizarem ainda mais e assim ganhar uma renda extra quem sabe. Esses dias achei este curso aqui na internet que dura só o período de férias mesmo, mas não é gratuito (aliás, achei beeeem carinho por sinal). A única coisa que a maioria destes cursos costumam durar mais do que 1 mês, então é preciso se informar muito bem sobre horários principalmente, antes de se inscrever. 

6- Passe mais tempo com seus amigos ou namorado(a)
Não durma apenas um dia na casa da sua amiga, passe uma semana logo! Cara, se tem uma coisa que eu sempre gostei foram esses retiros de igrejas que você fica 3 dias seguidos vendo as mesmas pessoas e dormindo em 1 quarto só com mais 5 meninas kkkkkkkkkk sério! Eu me divirto pra caramba por causa dessa parte, porque por mais introvertida ou tímida que você seja, você SEMPRE acaba fazendo uma nova amizade nesses lugares. E quando é na casa da pessoa, não tem aquele compromisso todo e horário certo pra fazer as coisas (a não ser que na casa da pessoa tenha regras e você tenha que segui-las, o que eu acho muito difícil ter), então fica muito mais divertido. Ai quando você menos esperar.. puff acabou as férias.

7- Conheça novas bandas, artistas e filmes
Aproveite o tempo livre para escutar o CD daquela banda que você sempre esquecia de colocar pra tocar ou que você até tinha interesse em comprar, mas acabava esquecendo por causa da correria do dia a dia. Passe a tarde em uma biblioteca ou em uma dessas lojas que só vendem cd's (como por exemplo, a Woodstock aqui de Araçatuba), vá nos eventos culturais da sua cidade, faça uma sessão pipoca na sua casa ou na casa de algum amiga e coisas deste tipo. Tenho certeza de que quando voltar às aulas ou ao trabalho, você terá muito mais assunto e novidades belíssimas para contar.

É isso gente, espero que tenham gostado do post, mas e aí? O que vocês vão fazer nessas férias? Já tem algo planejado em mente? Vai seguir alguma dica minha? Me contem!

Tenham uma ótima terça-feira :*

4 comentários:

  1. Adorei o texto, uma coisa ai que mais gosto de fazer é assistir séries, nossa assisto as vezes uma temporada inteira em 1 dia se não estiver fazendo nada kkkkk

    www.vaidadefeminina2012.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, se eu te falar que quando comecei a assistir GoT, fiquei praticamente 1 semana inteeeeeira vegetando no quarto.. você acredita? kkkkkkkkkk eu não saia no not!!! Eu não via a hora de ver o próximo episódio e tals.. agora que to de boa acompanhando, acabou a 4ª temporada e vamos ficar 1 ano sem assistir.. nem to chateada, imagina.. haha

      Super beijo! E obrigada pela visita :)

      Excluir
  2. Respondi uma tag lá no blog, e indiquei seu blog para responder, ficarei muito feliz se você ver *-*
    bjuss
    http://www.caprichaando.com/2014/06/tag-7-coisas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Não só vou ver como farei com certeza :) Obrigada lindona bjuss

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design