Sobre a importância de lutar por seus sonhos *

Sonho todo mundo tem, correto? Se você não tem, eu aconselho a ter.. porque não existe nada mais bacana do que não apenas ter sonhos, mas lutar por eles. O que me assusta é escutar de algumas pessoas que elas sonham em ter mais dinheiro para poder pagar as contas, pensam na família, nos amigos, mas esquecem delas mesmas. Mas afinal, estes são os seus sonhos ou os sonhos de outra pessoa? É triste ver que muitas pessoas estão tão acostumadas com o sofrimento que não almejam nada mais do que apenas “sobreviver”.  

E sonhos são muito importantes para que nós possamos ter mais fé na vida, em Deus e em tudo aquilo que acreditamos que vale realmente a pena. Uma pessoa sem sonhos é como um velho que espera apenas a morte chegar, sem esperança, sem vida e sem ânimo para continuar. Por isso eu venho aqui contar para vocês sobre os meus sonhos mais secretos ou não. Leia e tente se inspirar um pouco para realizar os seus também, porque acredite: nenhum sonho é fácil, mas também não é impossível!

Fonte: Fan Page Motoqueiras Brasil
Tattoos
Tudo começou com a vontade de desenhar uma rosa. Depois outras ideias foram surgindo e atualmente, por mim eu faria todas de uma vez! O grande problema é o preconceito da minha família e o velho medo de perder um emprego por causa disso. Já cheguei a brigar feio com meus pais só de falar que pretendia fazer um desenho e é muito difícil quando você é uma pessoa que detesta brigar. Tenho em mente que apenas quando eu arrumar um emprego e for morar sozinha que isso vai poder ser realizado. Enquanto esse dia não chega, eu vou me conformando com as de henna mesmo, fazer o quê.

Cabelo vermelho e comprido
Eu já tive cabelo vermelho por um bom tempo e rapaaaaaiz, não é fácil. Além de ter que retocar, sofrer com a descoloração (nem vem, porque loira também passa por isso e loiro é até pior), ainda temos que gastar horrores em hidratação, tintas e outros cuidados básicos para se manter um cabelo colorido bonito. Por este motivo, acabei recentemente pintando de castanho, mas o sonho de ter um cabelo maravilhoso e colorido ainda não passou. Com relação ao comprimento, tomo vitaminas e uso shampoos específicos que ajudam no crescimento. Quem sabe um dia né.

Ser motoqueira
Culpa do meu pai! Ele me fez aprender a gostar de moto depois que me levou em vários encontros de motoqueiros aqui na cidade ou nas redondezas. Já viajei de moto com ele e apesar de muito cansativo, é uma aventura que vale a pena praticar. O problema que atualmente eu só dirijo bis e até com a moto do meu namorado eu apanho, imagina então uma moto maior! Outro sonho que quem sabe, um dia, eu possa realizar né.

Morar sozinha
Esse tem sido meu sonho mais forte nos últimos anos. É claro que precisa de muita responsabilidade, controle emocional e financeiro, mas as vantagens com certeza são maiores. Se eu tivesse uma família unida, com pais menos ignorantes, aí talvez eu não tivesse essa ideia. Mas como muitos filhos, chega um momento que a convivência se torna insuportável e não há nada melhor do que você ter o seu dinheiro e se mandar. Pena que ainda não posso fazer isso, mas estou providenciando para que esse verdadeiro sonho vire realidade em breve.

É isso galera, espero que tenham gostado do post e me contem, existe algum sonho que vocês pretendem realizar este ano ainda? Algo muito importante que vocês já conseguiram conquistar? Tem alguma dica que vocês podem me dar para realizar os meus sonhos? Conta aí!

Um grande beijo para todos vocês ;*

8 comentários:

  1. Oi, Carol (ou Porto! haha)! Compatilhamos muitos sonhos ;) também quero muito tatuagens, mas o que mais me impede é dinheiro mesmo. Como é caro se tatuar! Eu tenho uma pequena no ombro que é meu orgulhinho, mas quero maaaais! Agora minha mãe disse que vai me dar um de presente, então já estou pensando no desenho (rosas também!)
    Cabelo vermelho eu quero também. Na verdade, ruivo, mas ainda tenho medo da manutenção também. Além de que pigmento vermelho é uma praga, não sai nunca, e tenho medo de querer voltar ao natural e não conseguir.
    Sobre morar sozinha, você descreveu bem o que eu penso: chega uma hora que a convivência fica muito difícil. Meu pai é muito machista e eu não aguento. Sorte que ele viaja bastante, senão viveríamos em pé de guerra.

    Não vamos desistir!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai nem me fale em grana haha é muito caro mesmo.. precisa de um tempo para se juntar, ainda mais quando a tattoo é meia grandinha rsrs que sorte da sua mãe ser de boa, a minha é super contra ¬¬
      Eu também já tive cabelo ruivo, mas pra mim foi tranquilo viu (exceto pela grana gasta kk), mas depois que voltei ao natural, na 2 vez que pintei já não tinha mais nada do vermelho rs
      Sorte sua mesmo menina.. o meu passa a maior parte do tempo em casa, me vigia em tudo o que vou fazer, quer me proibir de tudo e além de tudo ainda vive em pé de guerra comigo e com a minha mãe.. pra cabá!

      Desistir jamais, isso aí :D
      Beijo flor, obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Carooool, para tudo hein kkk taurina, gulosa .. sou eu hahahahaha bem devia colocar isso no meu perfil do blog também kkk
      Respondi seu comentário lá no Tô de Passagem e vim te visitar ;) menina que blog lindo, tudo bonitinho, certinho, no lugar .. as cores, o jeito que você escreve, ADOREI <3
      E aproveitando o que você me contou lá e esse post aqui em particular, gata é bem isso se você sonha que o blog dê certo, segue o que tá escrito ai que vai dar ;) Não importa se vai ter gente uó pra te seguir por sorteio ou se vão te adimirar por você ser você, vai com tudo que uma hora vai.
      Já aproveitei pra seguir suas pages no face pra não perder as news do teu blog ;)
      Bjooooo se cuida.

      Marina Gomes | www.todepassagem.com

      Excluir
    3. OMG haha obrigada flor, eu vi seu comentário e agradeço muito por ter respondido! Tenha certeza de que vou acompanhar tudinho *__* Fico feliz que tenha gostado do meu blog, deu pra perceber que sou bem perfeccionista né? kkkkkk É, tenho esperança que vai dar certo mesmo, quem sabe um dia né? rsrs Ainda tô aprendendo muita coisa, sou meia lerdinha no mundo blogueiro, então.. kkkkkk Muito obrigada mesmo pelo apoio flor! Também estou te seguindo em tudo, tudo de bom pra você :* bejoooo!

      Excluir
  2. Eu já realizei alguns de meus sonhos, mas, os que ainda não realizei continuo lutando. Nunca desista dos seus, querida. Tudo acontece quando acreditamos.
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Mariana, é tudo de bom ter sonhos, ter esperança na vida e fé em Deus principalmente.. é por meio disso que conseguimos enfrentar as barreiras da vida :)

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. caroline,
    você tem toda razão, pois são os sonhos que nos fortificam e nos deixam cada dia com mais gás e objetivos na vida.
    Seus sonhos são ótimos,amiga!!!!
    Bjus coração
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida e com certeza né? Os meus sonhos pelo menos são a grande motivação que tenho para continuar aí, na luta rsrs

      Grande beijo :*

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design