50 tons de...tédio? *

Nada foi tão comentado hoje quanto o trailer de "50 tons de cinza", que estreia em fevereiro de 2015. Depois de polêmicas na escalação dos atores, mudanças no elenco principal e muita discussão sobre como seria a adaptação de um livro que, ao mesmo tempo que trata de um assunto tão polêmico, não consegue ir muito além disso.

O que o trailer nos diz sobre o filme? Bem, em primeiro lugar que a decisão de colocar Jamie Dornan e Dakota Johnson nos papéis principais foi bem acertada. Eles realmente parecem se encaixar perfeitamente no papel do homem rico, poderoso e com gostos peculiares e na jovem ingênua, animada com todo esse mundo novo. Então ponto para direção.



Ao mesmo tempo, é estranho ver um filme que trata sobre sadomasoquismo com um trailer tão água com açúcar. Tirando a cena em que ela aparece amarrada  e com a venda sobre os seus olhos, e o papo do Grey sobre "tenho gostos peculiares, você não deveria estar perto de mim", a menção ao tema principal do livros e, consequentemente do filme, é bastante superficial. 

Sempre soube que esse seria o grande problema do roteiro. Como passar para as telonas uma história sobre sexo em uma de suas formas menos convencionais? E, além disso, atrair um público que se interesse em ver o desenrolar de uma história que tinha tudo para ser interessante, mas não é! Vai ser um grande desafio e não sei se o resultado vai ser bom como o esperado.

Mas uma coisa é certa: a bilheteria deve ir nas alturas. O filme chama a atenção até mesmo de quem não gosta dele. No mínimo dá para se ter curiosidade sobre como vão fazer essa história acontecer. E vocês, animados com o filme? Para quem ainda não viu, o trailer está disponível aqui.

6 comentários:

  1. Também estou mega curiosa pra ver como vai ser esse filme. Gostei do post! *-*

    http://dudaeilert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos estamos curiosos hahahaha Obrigada, Duda!

      Excluir
  2. Oi Renata !

    Eu li o livro e até gostei , mas não foi o suficiente para mim querer adquirir os outros dois da trilogia. quanto ao trailer eu tipo pirei quando vi , achei incrivel ( apesar de ser em inglês e eu não ter entendido nada kkk ) . Mas quanto a questão dos personagens é realmente nota 10 . Bem , eu também achei meio água com açúcar mas é complicado logo de cara botar umas cenas de sexo como é narrado no livro , acho que os produtores decidiram por arriscar menos .

    Beijos ! Ana

    http://blog-princesadosenhor.blogspot.com.br/2014/07/como-ter-um-blog-de-sucesso-parte-02.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é um livro de difícil adaptação mesmo! Porque se eles colocassem muitas cenas de sexo e como estavam descritas no livro eles teriam que colocar o filme para mais de 18 anos, o que faria eles perderem o publico adolescente. E se eles colocassem poucas cenas do gênero, eles descaracterizariam o filme! Mas vamos ver como vai ficar! Obrigada pelo comentário, Ana :)

      Excluir
  3. Eu comecei a ler o livro e não consegui terminar de ler. Não por pudor ou qualquer coisa que chamem, mas achei muito desinteressante a história. Parece que faltou ao livro aquilo que, ao menos no trailer, esta muito bem explorado. Beleza, sensualidade e sexo. Abraços Raquel superlinda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história também não me chamou atenção não, Raquel! Mas acho que o filme pode acabar sendo interessante, mas vamos esperar para ver. :)

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design