Como treinar o seu dragão! — em PDF *

      Oi, pessoal! A Carol já apresentou as novas colaboradoras, então só vou deixar o ar da minha graça aqui haha. Eu sou a Amanda, e o meu assunto no Mutações vai ser sobre livros! Eu sou autora também no Dizem por Aí há uns dois anos, eu acho. Espero agradar vocês com os meus textos, e deixem seus comentários aqui! Eu adoro ler e responder a cada um :D (O mesmo no Dizem por Aí haha). Segue o post!


          Decidi testar uma leitura em pdf, já tinha feito o mesmo teste com O projeto Rosie, mas abandonei a leitura depois que ganhei de presente o livro (:3)! 
       Como Treinar o Seu Dragão é uma série, como vocês devem saber, que foi escrita pela Cressida Cowell, e em todos os ângulos possíveis é diferente do filme. Bom, Berk pelo menos, continua sendo a mesma...

   
       Sinopse do primeiro filme: Soluço é considerado covarde e fraco para caçar um dragão, por isso tenta de todas as formas provar para sua tribo e principalmente para o seu pai Stoico o Imenso, que é sim capaz de se tornar um viking de verdade. 
         Então ele acaba por ferir a cauda do mais temeroso dragão de Berk, Fúria da Noite. Porém, enquanto tenta capturar o animal e levá-lo como prêmio para a aldeia, Soluço descobre que nem tudo o que ele aprendeu sobre dragões, o quanto eles são maus, egoístas e perigosos é verdade. É em seu Fúria da Noite, Banguela, que ele terá que convencer os outros que tudo o que eles sabiam sobre os dragões estava errado.


        Sinopse do primeiro livro: Soluço deve mostrar no treinamento de dragões que é capaz de capturar seu próprio dragão e treinar ele. Tudo começa a dar errado quando sem querer captura o mais comum dos dragões, e descobre mais tarde que o que capturou na verdade era um filhote ainda sem dentes, Banguela.           Depois ele e seus amigos são condenados ao exílio por um erro que seus dragões cometeram. Quando um dragão colossal aparece na Ilha, essa talvez essa seja a oportunidade de Soluço mostrar que pode sim ser Útil, e treinar o seu desobediente Banguela, e talvez salvar e voltar para Berk.

***

         Nunca imaginei que eu diria isso, mas... No momento eu prefiro o filme ao livro dessa obra. Cada um dá pra se apaixonar de uma maneira diferente, e caso você decida ler o livro, vou deixar algumas coisas listadas para que você não seja pega de surpresa como eu fui.

         1.   No filme, os vikings caçam e matam dragões, certo? No livro, eles treinam os dragões. 

        E o processo para que o Soluço conheça o Banguela é BEM diferente do filme: enquanto no filme ele o conhece quando fere uma das “caudas” do Banguela e então  ele cai em um gênero de bosque, e fica preso, no livro os garotos do treinamento de dragões saem para caçar o seu dragão e o Soluço acaba, sem querer, por pegar um bebê dragão, pequenininho e sem dentes, o Banguela.



        2.  No primeiro livro a Astrid não existe. A mãe do Soluço está viva e morando juntinho dele. O Soluço não perde o pé e o Banguela não perde uma das caudas.      

           E a coisa mais esquisita: os dragões FALAM!Enquanto no filme a gente se encanta pelas expressões dos dragões, no livro os treinadores tem que saber falar dragonês para se comunicar com eles (e é bem esquisito, por que eu não consigo imaginar o Banguela do filme... falando.).


     
         A série tem uma pegada infantil, mas com um humor idêntico ao filme. O Soluço também ficou com a mesma personalidade.

        No livro a amizade entre o Soluço e o Banguela é bem bobinha, enquanto no filme tem a conquista pela confiança do Banguela, que é considerado um Fúria da Noite e não um bebezinho de Berk.

***


         No final das contas, o livro é bom. Não perde nada em comparação ao filme, mas é claro, você pode levar em comparação que o filme foi feito para todo o tipo de público, enquanto o livro é claramente para o público infantil.


       Ah, agora um momento fofura: entrei no site da série, que foi publicada pela editora Intrínseca, e lá eles disponibilizam todos os primeiros capítulos de cada livro da série, além de jogos, marcadores de livros (tô louca! pelo meu) e outras coisas bem legais pra quem gosta da história e de desenhos.


        Vou deixar o link para quem quiser ler o primeiro livro no pdf, e o site da série para quem quiser baixar as outras coisas!


Site da Editora Livro em PDF



*Todas as imagens deste post foram tiradas da Internet. Os devidos créditos.

4 comentários:

  1. Leio bastante em pdf vou ler esse também
    www.melninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pdf salva vidas! Você vai adorar. :D

      Beijão!

      Excluir
  2. Quero ler esse
    Estou seguindo o blog, beijos
    http://blogmeninaousada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é deliciosa, você vai amar! <3

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design