Desafio das 52 Semanas - 13 "Fico sem graça quando…" *

Eu sempre fui uma pessoa muito envergonhada. Ter feito Jornalismo não me ajudou em muita coisa, apesar de que, quando eu ia trabalhar conseguia perfeitamente fazer meu trabalho, mas chegava em uma apresentação de seminário na faculdade ou conhecer gente nova, pronto! Era nervosismo na certa! Mas sempre houveram aquelas situações que me deixam mais envergonhada ainda quando acontecem.. e são elas que você vai descobrir agora.


Aniversário
Fazem muitos anos que não comemoro com festa meu aniversário, mas era totalmente constrangedor ser o centro das atenções de propósito! 

Falar em público
Eu tenho uma grande dificuldade de falar em público, mesmo sendo formada em Jornalismo. O medo de errar alguma coisa, a mania de perfeição e às vezes até as mancadas do passado nestes momentos.. tudo vem a tona na minha cabeça e acabo sempre tropeçando nas palavras. Um horror praticamente.

Sou elogiada
Essa a grande maioria das pessoas vai concordar comigo. Eu não sei lidar muito bem com elogios, mas é pior ainda com as críticas. Melhor ficar envergonhada do que ficar com raiva não acha?

Cair em público
Taí outra coisa beeeeeeeeeem constrangedora. Isso me lembra um pouco a minha época de escola que eu vivia sendo empurrada e caindo em público. A vontade é cavar um buraco e não sair mais.

Meu namorado fica dando bafão
Para quem não sabe, eu tenho um namorado sem noção e doido que fica me abraçando, me irritando e falando coisas idiotas em público. Eu passo a maior vergonha quando ele fala ou pergunta coisas óbvias demais para a vendedora de alguma loja ou quando ele resolve demonstrar todo o seu "carinho" por mim na frente das pessoas.

Tenho que falar em inglês
Eu sei falar razoavelmente bem o inglês, mas mesmo assim é algo que ainda me deixa com muita vergonha. Coloque um gringo na minha frente e veja a coisa piorar ainda mais!

Tocar violão em público
Eu toco violão desde os 15 anos de idade, mas mesmo assim é uma coisa que me deixa muito constrangida. Não foi a toa que até hoje eu ainda não tenha gravado nenhum vídeo ou algo parecido.

Conheço pessoas novas
Eu AMO conhecer gente nova, porém as pessoas que precisam dar o passo inicial, porque só de chegar perto eu já travo! Fico ali, quase encostando na pessoa, sem dizer uma palavra, esperando que ela venha me cumprimentar.. burrice eu sei, mas fazer o quê.

Não lembro de alguém
Não tem coisa que me deixa mais sem graça quando alguém fala "OOOOOOOI Carol! Quanto tempo!!!" e eu sequer lembro de onde conheço a figura. Acredite, não é porque você não foi importante na minha vida, mas as pessoas mudam de fisionomia sabiam? Você pode ter emagrecido ou engordado horrores e lógico que eu não vou lembrar.. ainda mais quando fazem anos que não te vejo! Oras..

Espero que tenham gostado do post e me digam aí, o que te deixa mais sem graça? Em que situação você passa mais vergonha? Já passou por uma vergonha tão grande a ponto de te prejudicar?

Beijo grande ;*

6 comentários:

  1. Quero morrer de vergonha quando preciso falar inglês e a maioria das pessoas ao redor nãoo fala kkk e tocar violão ou cantar com gente me olhando, parece que a vergonha domina e quero morrer kkkk

    Adorei o post

    Beijo
    Wishlist S!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pior do que falar inglês com outro brasileiro, é falar inglês com gringo! Eles vão te corrigir em cada pedacinho errado, nem que for em pensamento.. kkkkkk Eu não toco violão nem a pau na frente dos outros.. fico feliz que tenha gostado :D beijos!

      Excluir
  2. morro de vergonha quando só nova em algum lugar, tenho medo de travar na hora q to falando e fico muito vermelha de vergonha, tenho muita vergonha de falar em publico se me botarem em um palco eu acho que fico parecendo um pimentão de tão vermelha e acho que travo na hora acho que só


    da uma passada no meu blog http://eshilleyn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho essa "trava" flor, te entendo perfeitamente! rsrs

      Excluir
  3. Tocar violão em público: não me arriscaria MESMO hahahaha
    Grande beijo
    www.papelcomclips.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nééé.. sem comentários! haha pra mim precisa saber tocar muito para correr esse risco kkkkk beijoooo!

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design