Mudanças nos quadrinhos: Thor mulher e Capitão América negro! *

"Não é a She-Thor. Não é Lady Thor. Não é Thorita. É Thor." - Com essa frase Jason Aaron, autor da nova série "Thor", falou sobre a mudança que ocorrerá nos quadrinhos do deus - agora deusa - nórdico.


Na terça-feira passada, a Marvel comunicou que faria essa reformulação nos quadrinhos do Thor, que foi criado em 1962. Thor, o Deus do Trovão, não vai ser mais digno do martelo e dessa vez quem vai conseguir levantá-lo é uma mulher. Ainda não sabemos muito sobre a personagem, mas parece que ela vai ter sido salva pelo Thor e, por isso, vai se espelhar muito na imagem dele ao se tornar  a nova heroina. 

Por um lado, a Marvel garante que essa mudança foi feita para dar mais atenção as leitoras mulheres que sempre foram bastante ignoradas nesse universo. Por outro, muitos especialistas garantem que isso não passa de uma estratégia de marketing para vender mais revistas. Particularmente, acho que mesmo sendo uma ação marketeira, é uma evolução sim ver mulheres assumindo uma posição privilegiada em um espaço dominado por homens. 

E as mudanças não param por aí na Marvel. Na mesma semana que falou sobre Thor feminina, a editora disse que o próximo Capitão América dos quadrinhos vai ser negro. Quando Steve Rogers se aposentar, ao perceber que perdeu a superforça que ganhou com o soro,ele vai passar o título para Sam Wilson, que já tem a identidade de Falcão.

Acredito que todas essas mudanças e reformulações são mais do que naturais e acontecem porque o mundo dos quadrinhos está tentando se adaptar aos dias de hoje. Combater o preconceito com personagens de destaque negros e homossexuais - o mutante O Northstar dos X-men vai se casar com o namorado e o Lanterna Verde, da DC, vai ter um romance com um amigo. É tempo de mudanças e até os quadrinhos estão abraçando isso! :)



6 comentários:

  1. Ótimo! Apesar de estranhar o Thor (mulher), curti o Capitão América negro - e também do que vai levar a essa mudança -. Ótima escrita, viu? A leitura foi limpa (:

    Beijão!

    http://superamorinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amanda! ^^
      No início também estranhei, fiquei com medo que sensualizassem demais a Thor - porque é o que eles fazem com as mulheres nos quadrinhos - mas depois amei a ideia. o/

      Excluir
  2. Sabe, até gosto dessas mudanças nos quadrinhos, para geração dos meus pais que cresceram com esses heróis e a minha que pegou de rebarba vai ser estranho, pois já temos os nossos heróis. Mas para os que estão crescendo agora surge uma nova história. E vale lembrar que nossos heróis continuam com suas histórias inalteradas, apenas ficaram velhos (finalmenteeee!!) e tiveram que se aposentar!!

    Adoro quadrinhos! Adorei o post1

    bisou

    http://femmetoilet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Elen, dá uma estranheza inicial, mas acho que a gente vai acabar abraçando essas mudanças se elas forem bem realizadas! :) Tava na hora de mudar e trazer os quadrinhos para realidade atual!
      Obrigada pelo comentário ^^

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design