Testei: B.B. Cream da L'Oréal Paris *

Ontem era dia da Rê postar, mas tanto eu como ela tivemos muitos compromissos (trabalhamos, começou meu inglês novamente e etc), e por isso eu estou publicando esta resenha só agora. Pois bem, fazia teeeeeeempo que eu tinha prometido que um dia, iria experimentar esse tal de B.B. Cream da L'Oréal Paris porque você vale muito mas nunca lembrava de comprar. Até que minha mãe querida trouxe para casa e como eu não tenho essa frescura de "tem que usar só Mary Kay, porque eu vendo Mary Kay" (apesar de amar a marca, a gente não usa só 1 marca na vida né gente?), nós duas resolvemos testar. Lembrando que minha mãe infelizmente tem vitiligo, sendo que a pele fica muito sensível e para piorar, todas nós (eu, minha irmã e minha mãe) somos mega alérgicas. Muita menina linda já experimentou o B.B. Cream por aí e só ouço elogios dele até agora, então aqui vai a minha opinião gente:

B.B Cream da L'Oréal - cor média

Na embalagem diz: "Sua exclusiva fórmula oil-free, com ação antibrilho, foi especialmente desenvolvida para todos os tipos de pele, inclusive para pele oleosa. Enriquecida com pigmentos minerais (tá vendo gente? maquiagem mineral! Se liga!) minimiza a aparência dos poros de forma eficaz corrigindo imediatamente as imperfeições da pele. Sua agradável textura de rápida absorção e um leve toque de cor, deixa a pele radiante e uniforme, com acabamento natural. Além disso, contém filtro FPS 20 que protege a pele contra os raios UV."

Na minha pele ficou assim:

                                            Sem B.B Cream                                                                                     Com B.B. Cream

TEXTURA
Normalmente as bases de cobertura média costumam ter a textura bem ralinha, mas mesmo assim, o BB Cream da L'Oréal passou no meu teste, pois parecia que eu estava passando um hidratante sabe? Só que como ele é livre de óleo foi super tranquilo usar, ainda mais eu né gente.. que tenho a pele mega oleosa! Ele também não tem cheiro forte e é recomendável que se aplique com os dedos ao invés de usar pincel.

TEMPO DE DURAÇÃO
Bom, como eu disse no início do post, eu estive o dia todo fora e passei o BB Cream perto das 16h. Achei que ele durou bem, sendo que fui para o inglês, saí pra comer, namorar e só tirei agora, às 2h da manhã. Hoje eu usei só ele gente, mas geralmente costumo passar o pó beige 2 da Mary Kay e alguma corzinha de blush também, só para completar o make durante o dia mesmo. Como usei ele sozinho, notei que transferiu um pouquinho, mas nada muito exagerado.

ACABAMENTO
Bom, como o B.B. Cream é de cobertura média, achei que ele cobriu bem as imperfeições e só ficaram uma ou outra manchinha aparecendo (os cravos do nariz sumiram todos pelo menos!). Também uniformizou meu tom de pele, deixando meu rosto com um aspecto natural e bem sequinho.

CONCLUSÃO
Apesar de ter achado o produto bom em vários sentidos, ele peca em uma única coisa: não tem muita opção de cores, sendo estas classificadas apenas como "clara, média ou escura". Então graças a isso, corre o risco da cor ficar um pouco diferente da sua cor natural de pele, mas creio que nada muito fora do normal, o meu pelo menos deu super certo! Para as meninas que curtem um make mais natural, com cara de "rosto limpo", o produto é o ideal mesmo! Também achei o tamanho do produto excelente (50ml), sendo que dá para usar por uns 5 meses tranquilo. O furinho por onde passa a base é meio compridinho e achei isso ótimo, pois evita o desperdício. Mesmo assim, como o seu formato é de bisnaga, você precisa tomar cuidado ao apertar quando for usar, senão voa base voooa kkkk.  

Em relação ao protetor solar minha gente, eu ainda não acho legal e vou explicar porque: acho que protetor solar em base influencia um pouco nas cores e isso não é legal, afinal, queremos um acabamento natural não queremos? Então. Além disso, os ingredientes contidos em uma base podem não combinar com os ingredientes de um protetor solar e consequentemente causar alergias em peles mais sensíveis. Por causa desses dois fatores (protetor solar incluso e falta de outras opções de cores), eu continuo preferindo a minha linda e bela Mary Kay, mãããããs não posso negar que sim, o B.B Cream da L'Oréal é bom também! O preço também é bem camarada: R$ 29,90.

Ahhh e outra coisa: se você for em qualquer dermatologista, eles vão falar a mesma coisa "base não substitui o uso do protetor solar tradicional", então querida use o protetor sempre! No próprio B.B Cream vem escrito que ele não é um protetor solar! Fazendo isto, você estará ajudando a manter sua pele saudável e bem longe do envelhecimento precoce. 

É isso gente.. o post ficou meio compridinho mas espero que vocês tenham gostado e tirem suas próprias conclusões também! Mas me contem, vocês já usaram algum tipo de B.B Cream? Gostaram? Como foi a experiência?

Um beijo ENOOOORME para todas vocês! ;*

8 comentários:

  1. Depois que a pessoa usa a matte da Mary Kay fica difícil partir pra novas experiências, né?! Rsrs. Eu sempre quis experimentar esse BB Cream, mas eu tenho tanto trauma do da Maybelline que não criei coragem ainda. Rsrsrs. Porém, uma amiga minha adorou também. Quem sabe né... Minha pele é muito oleosa, por isso o receio. Beijinhos! ;*

    http://thewhitesubmarine.com
    https://www.facebook.com/thewhitesubmarineblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, para mim a matte MK é a melhor base de todas! Ainda mais pra mim que tenho a pele oleosa rs. Ahh mas a gente tem razão de ter receio.. afinal, ninguém quer ficar com o rosto pingando óleo por aí.. obrigada pela visita flor! beijos ;*

      Excluir
  2. Olá!!
    Atualmente estou usando esse BB Cream e gostei muito, e olha que minha pele é oleosa também! á usei o da Maybelline e achei boa, mas a cobertura é inferior a da L'oreal, mas para quem tem a pele mais seca hidrata mais!! O da Mary Kay ainda não provei!!
    Bj Bj
    Pri Aitelli
    www.mamyantenada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, como eu tenho a pele oleosa, prefiro passar longe do BB Cream da Maybelline.. já da MK, no texto eu falo em relação a base de cobertura média da Mary, porém a Mary Kay também tem o seu "BB Cream" só que com outro nome: Hidratante tonalizante com FPS 20. Esse eu ainda não experimentei apesar de ser consultora.. PORÉM já ouvi de uma cliente (que tem pele bastante sensível por sinal) que ele é oleoso :((( então, enfim.. resta eu comprar em algum pedido que fizer e testar na minha pele, se for realmente oleoso, aí vai complicar porque a gente que tem pele oleosa quer passar longe de produto assim.. Bj Bj flor! Volte sempre! ;*

      Excluir
  3. Oi FLor.. adorei o Post.. Realmente o BB cream parece mto bom.. Gostei da cobertura q deu na sua pele e ainda sendo macio e gostoso de passar... Só tomar cuidado com peles oleosas ne?Acho q vou experimenta-lo... Beijos

    Passa no meu blog, se gostar segue..
    http://chiaroscurogirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh mas mesmo eu que tenho a pele oleosa gostei dele viu.. o que deixa a desejar é o da Maybelline, mas o da L'Oréal é de boa em relação a isso. Beijos!

      Excluir
  4. Adorei o post, vou experimentar minha pele não é oleosa. Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta sim flor, eu acho que ele se dá bem com qualquer tipo de pele viu.. numa boa! Beijos

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design