Visita de Buddy Valastro no shopping Eldourado (SP) - por Giovana Lopes *

"Eram 14h30 da tarde quando eu e minha mãe entramos no shopping Eldourado em São Paulo. Foi preciso caminhar um pouco até a entrada, pois o trânsito estava mais movimentado do que o normal e de longe, já dava para escutar o zum zum zum. Conforme fomos andando um pouco, foi ficando cada vez mais difícil, pois o tumulto era enorme, até que alguém comentou que naquele momento deveriam ter pelo menos umas 5 mil pessoas aproximadamente no local. Fiquei muito nervosa e assustada com tanta gente, porque nem na Expô aqui de Araçatuba eu tinha passado tanto sufoco assim.. e claro que pensei em ir embora. Mas aí mudei de ideia.. lógico. Resolvemos enfrentar um pouco a multidão.. a grande maioria das lojas estavam fechadas e ao conversar com um dos seguranças escutamos "nós não sabíamos que ele era tão famoso, a gente realmente não esperava tudo isso de gente".


Comecei então a passar muito mal. Fomos até uma cafeteria próxima e escutamos de cara "se vocês não forem consumir, não podem ficar aqui".. fiquei mais nervosa ainda e acabamos indo para mais perto do povo. Naquele momento eu já imaginava que não iria conseguir tirar uma foto com ele. Tive certeza quando vi o tamanho da fila formada para tirar fotos e perceber que muitos haviam acampado no local. Até que às 16h, escutamos o dublador brasileiro de Buddy anunciando a chegada da nossa estrela. A porta estava decorada com a fachada da sua confeitaria. Quando ele entrou.. ficou chocado, paralisado, como se não acreditasse que todos ali estavam presentes por sua causa. Ficou alguns minutos olhando, até que começou a chorar. Em seguida, ele falou sobre seu pai e depois pegou o celular e mostrou seus fãs brasileiros para a família, em um grande telão montado especialmente para o evento.


Foi então que ele caminhou até o palco no qual iria dar sua palestra. Mas antes, obviamente que ele mostrou o motivo de tanto sucesso. Buddy conseguiu decorar um bolo branco com desenhos verdes pelo que vi, em pouquíssimo tempo, praticamente uns 5 minutos. Pelo que entendi, aquilo era uma homenagem ao shopping e à todo o carinho dos fãs. Enquanto ele decorava, era possível ver a propaganda de um tal "açúcar união" passando no telão. Em seguida, ele chamou duas mulheres do nada que não entendi se eram ganhadoras de concurso ou não, afinal, eu não conseguia entender muito bem já que estava longe, tentando ver tudo pelo telão pelo menos.

As mulheres então começaram a decorar seus próprios bolos, em um tipo de competição. Enquanto isso, algumas crianças conseguiram furar a barreira de pessoas e subirem no palco. Os seguranças tentaram impedir, mas Buddy pediu para que as deixassem passar. Tirou foto, segurou uma menina no colo que não sabia se chorava ou se tirava foto com ele. Foram abraços, fotos e muito carinho entre ele e os fãs. É claro que quase ninguém entendia o que ele falava, mas graças ao seu dublador, ele conseguiu entender tudo o que gritávamos, o que estava escrito nos cartazes e obviamente que o italiano se emocionou muito. Ao término do tempo para fazer os bolos, Buddy pediu para que a platéia votasse no melhor. Eu não entendi, mas ao que parece, ele acabou convidando a vencedora para fazer um curso com ele na sua confeitaria lá nos E.U.A. Então ele desceu do palco, pegou alguns cartazes e perguntava a todo momento o que as pessoas estavam gritando e falando.

video

A essa altura dos acontecimentos, eu já não aguentava mais ficar ali. Vi muita gente, mas muita gente mesmo.. passando mal, precisando ser acudida, chorando e percebi que muitos perderam seu lugar na fila das fotos. Tudo porque a organização do evento resolveu mudar a fila de lugar e até pessoas que haviam dormido no local tiveram que voltar para casa sem uma única foto com Buddy. Ahh e aproveitando a oportunidade.. que evento mal organizado! O que salvou mesmo foi a simpatia do chef, porque de resto.. Deus me livre! Tenho certeza de que tinha muita gente ali que nem fã era e resolveu ir só pra bagunçar mesmo.

Duvida? Então lê isso aqui: Eu tentei com todas as minhas forças conseguir uma pulseirinha para tirar fotos com um dos seguranças e logicamente que ele não me deu. Mas fiquei por perto, observando tudo. Logo que eu me afastei, uma madame chegou no mesmo segurança, cochichou algo e em seguida o mesmo deu a pulseira para ela ¬¬ o filho dela então chegou até a porta e já estava quase entrando na sessão de fotos, quando de repente, o mimado resolveu "não tirar mais a foto" por puro desinteresse! Corri até ele e implorei pela pulseira, mas o maldito deu risada ainda e claro, não me deu a pulseira.

Fui até o segurança novamente perguntar se ele sabia quando terminava a sessão, numa última esperança de ver Buddy de perto. Ele nos disse que se quiséssemos vê-lo indo embora, teríamos que esperar nos fundos do shopping e foi o que fizemos. Foi quando então, às 19h em ponto, Buddy saiu escoltado por uma barreira de seguranças, mas sem perder o bom humor e a simpatia com todos. Conforme ele andava, as pessoas nos empurravam sem que nós quiséssemos e de repente voilà.. ele ficou NA MINHA FRENTE!!! Eu paralisada e com a câmera na mão, não consegui tirar uma foto sequer.. fiquei ali, olhando para a cara dele.. sem nenhum tipo de reação além de ficar "em choque". Me assustou um pouco o fato dele parecer ser mais baixo do que eu.. gordinho e não, não é bonito pela TV e muito menos pessoalmente. Buddy não olhou na minha cara, pois estava impressionado demais com tudo aquilo, mas mesmo assim, valeu a pena ter sido empurrada pelos seguranças.

video

Logo em seguida nós conseguimos entender ele falando que escolheu o Brasil e São Paulo em específico, para abrir pelo menos umas 4 franquias de seu negócio, nos shoppings que ainda vão ser analisados por ele e pela sua equipe. Entendíamos o que ele falava bem antes das outras pessoas e aplaudíamos antes do tradutor dizer o que ele falava.. algumas pessoas ao redor nos olhava com estranheza e só nos entendiam depois que o dublador traduzia. Desculpa aí se eu e minha mãe temos nível avançado de inglês galera kkkkkk ahh detalhe: minha mãe também é professora de inglês, sorry. Buddy foi embora com o carro sendo praticamente carregado pelas pessoas e agora, dá para entender quando a propaganda dele passa na TV e diz "TODOS QUEREM O BUDDY". É isso aí chef, continue sendo humilde e carismático que você ainda vai longe! Sou sua fã e não pretendo deixar de ser tão cedo! Beijos, Giovana."

Espero que vocês tenham gostado desse depoimento pessoal que escrevi depois que falei com a minha irmã pelo telefone ontem. Logicamente que ela ficou muito emocionada assim como muitas outras pessoas ali e minha mãe precisou de muita paciência para acompanhar a filha e acho até que as duas deram sorte de não passarem mal ao ponto de desmaiar, como aconteceu com muita gente lá no dia. Mas me contem vocês! Vocês também gostam de Buddy Valastro? Já tinham ouvido falar dele? Assistem o programa dele? Se alguém foi neste evento, o que vocês acharam de tudo? Contem pra gente!

Grande beijo pessoal ;*

2 comentários:

  1. Amo ela ♥ pena que não moro em sp ://////////
    http://girlmimada.wordpress.com/2014/07/23/quarto-dos-sonhos/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós também não moramos flor.. o que facilitou é que minha vó mora lá rsrs grande beijo!

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design