A arte de shipar *



Se você nunca "shipou" um casal, você não foi obcecado o suficiente por uma série, um filme ou um livro. Shipar nada mais é do que gostar de um casal - real ou da ficção - ou querer que duas pessoas ou personagens fiquem juntos. Vem da palavra relationship (em português: relacionamento) e, segundo a lenda, o primeiro casal a ser shipado foi Mulder e Scully da série "Arquivo X"

Isso acontece bastante em animes, algumas séries de livros, como Harry Potter, séries de televisão e filmes geek, principalmente. Tem gente que não gosta porque diz que, às vezes, o autor coloca um casal junto por pressão dos fãs e acaba mexendo com a história original. Ou então que tira o foco da história principal. Mas a verdade é que todo mundo tem o seu casal preferido.

Nem sempre o casal que os fãs shipam estão juntos. Então, para suprir a vontade de ver o casal junto surgem as fanfics (histórias criadas pelos fãs), as fanarts (ilustrações feitas pelos fãs) e os vídeos. Fanfics em especial são muito populares. Muitos autores de livros famosos hoje em dia começaram escrevendo fanfics de outras séries. Mas deixo para falar disso em outro post.

Guerra entre shippers

Em alguns universos, isso é levado mais a sério do que deveria. Shippar devia ser uma brincadeira, algo divertido, mas tem pessoas que se envolvem em brigas sérias por causa disso. Até porque a maioria das pessoas que shipa casais assim, são ainda crianças e adolescentes que tendem a ser mais explosivos. Mas isso acaba sendo ruim e só fazendo com que as pessoas vejam com péssimos olhos isso. 

Ships populares

(Destiel x Sterek)

Nossa, são muitos! Se eu fosse citar todos os ships populares teria que ficar o dia inteiro fazendo isso. Mas temos alguns bem famosos como: Harry/Gina, Rony/Hermione, Lupin/Sirius (Harry Potter), Dean/Castiel (vulgo Destiel, de Supernatural), Stiles/Derek - Sterek (Teen Wolf), Damon/Elena, Stefan/Elena (The Vampire Diaries), Tony/Steve, Steve/Bucky, Loki/Thor (Vingadores)...enfim, são vários! Escolha o seu e seja feliz! ^^

Ships reais

Muitas vezes, os fãs shipam casais da vida real. Se um casal de famosos cair no gosto do público, não adianta eles se separarem, os fãs mesmo assim vão torcer para que eles fiquem juntos novamente. Mas nem sempre isso é saudável. Muitos fãs não gostam quando seus ídolos se separam e passam a mandar mensagens de ódio e até ameaçar os novos namorados que esse artista arrumar.

Às vezes isso dá problema. O maior caso nesse sentido é Larry Stylinson, do One Direction! Essa é uma verdadeira guerra entre os fãs da banda. Parte deles acredita que Louis Tomlinson e Harry Styles vivem um romance secreto desde o início da banda (o que, vamos combinar, não é impossível. Hello Rick Martin!!!). Outros acham que, na verdade, é só uma amizade muito forte. Mas, segundo o próprio Louis, o fato dos fãs shiparem tanto os dois fez com que a amizade deles ficasse abalada porque eles passaram a controlar como eles agiam na frente dos fãs. Harry nunca realmente se pronunciou sobre o assunto e parece ser muito mais relaxado que o companheiro de banda em relação a isso. 

E vocês? Shippam que casais?

5 comentários:

  1. Nooossa, adorei! Eu shipo muuuuuuuuito com casais da ficção! Acho que dificilmente alguém nunca fez isso kkkkk beijos Rê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu shipo casais da ficção, casais reais, adoro um bom ship! ahahahhaaahah

      Excluir
  2. Peguei raiva das Larry Shippers, sério, elas ficam querendo provar a todo custo que isso é real, que criando coisas que na verdade não existem e ficam arrumando briga com quem não shippa, como se todo mundo fosse obrigado a shippar... Começou a virar uma coisa de gente que não tem vida propria, ficam querendo viver a vida deles. Mas deixando o assunto irritante de lado... Eu acho que comecei a entrar nesse mundo lá pela época de Camp Rock, quando tinha Jemi, eu shippava o Joe e a Demi com todas as minhas forçar hsauhsua e as vezes tem um shipps bem estranhos, que da uma combinação engraçada.

    Hoje falo sobre alguns filmes que não importa quantas vezes eles passem na tv, eu sempre vou assisti-los haha

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até acho que eles tem alguma coisa, mas acho uma perda de tempo ficar brigando por isso! hahahahahaha Acho assim: a vida é deles, gays, héteros, juntos ou separados ninguém tem que ficar se metendo muito!
      E shipar faz parte, eu shipo muitos casais de ficção, não gosto muito de shipar casais reais, mas acaba acontecendo! hahahahaha
      Obrigada pelo comentário! :)

      Excluir
  3. Eu sei o que é shippar,rs, não consigo assistir nada sem fazer isso, é incontrolável, até em The Walking Dead eu já consegui ficar doente por um ship.

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design