Alternativa para todos: Porque nem todo mundo precisa ser igual *

Afinal de contas, o que é ser alternativo nos dias de hoje? Será que ser alternativo é apenas ser alguém que se veste só de preto, escuta rock/metal e na grande maioria dos casos é ateu? Lógico que não! O fato é que a sociedade tem uma visão muito errada sobre o estilo alternativo e são essas diferenças que o Mutações pretende mostrar para você hoje.

O projeto Alternativa para todos foi criado pelo grupo Blogueiras S/A que reúne mulheres lindas e que amam rock and roll, porém que não seguem regras na hora de se vestir. Aliás, muitas meninas atualmente que curtem o estilo alternativo, trabalham como advogadas, médicas, professoras, recepcionistas, secretárias, veterinárias e etc., sendo que a forma como se vestem não interfere em nada no gosto musical de cada uma. Já vi alternativa inclusive que nem gostava de preto. Assim como a grande maioria delas, eu sempre gostei de heavy metal, só que quem me vê como Consultora de Beleza maquiando as minhas clientes, JAMAIS pensa que eu curto esse tipo de música haha. Por isso eu irei mostrar para vocês agora, por meio deste post, os looks "alternativos" que eu mais me sinto bem usando.


Camiseta de banda
Sim, eu adoro uma camiseta de banda.. tenho várias inclusive. A dos Beatles é a que eu mais curto, porque é grandona e dá para fazer um nozinho na lateral quando eu não quero que fique muito longa. No dia que eu tirei essa foto, tinha show do cover deles, a banda All You Need is Love aqui em Araçatuba. Então optei por colocar a blusa assim mesmo, bem esticadona haha.


Look Dia a Dia
Esta é uma blusinha que eu uso MUITO no meu dia a dia, preta e com apenas alguns strass nas mangas para sair um pouquinho do "básicão". A calça eu comprei de uma moça a preço de brechó e ela é cheia de rasgos, sendo uma das minhas favoritas também.


Batinha romântica
Esta é outra peça que uso bastante. Tem várias flores brancas e nas costas é aberta. É a única batinha preta que tenho nesse estilo mais romântico.


Camisetas "nerds" ou "gamers"
Eu amo de paixão essa minha camiseta com o Darth Vader acendendo o seu cigarro com o sabre de luz vermelho haha. Cortei minha cabeça na foto para mostrar o desenho melhor, mas nem adiantou muito.. mesmo assim acho que dá para ver né? rs.


Ahh claro.. em relação a maquiagem meninas, eu adoro essa dupla aqui: delineador preto + batom vermelho sangue. 


Além do Mutações, os blogs abaixo também estão participando do projeto:

Me desculpem pela qualidade das fotos, mas é que eu não tinha ninguém para tirar foto minha nessas horas. E também porque quando se trata de blog, a minha família é a primeira que se recusa a me ajudar (isso incluindo tirar fotos para mim), pois acham tudo isso perda de tempo infelizmente. Mas eu espero que vocês tenham gostado dos looks, do projeto e me contem, vocês também gostam do estilo alternativo? O que você mais veste de diferente?

Grande beijo à todos ;*

4 comentários:

  1. Oi Carol, tudo bem?
    Delineado e boca vermelha é tudo mesmo! Falando das fotos, aqui em casa, quase nunca a câmera tá e eu dependo do meu marido pra tirar fotos melhores. É por isso que meus posts atrasam tanto! rsrs
    Ruim depender dos outros pra tirar fotos! rsrs

    beijão :*
    http://lilithstyleandbeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain nem me fala Mayara.. eu não posso depender deles pra nada porque olha kkkkkkk é complicado rs. Os meus posts sempre saem atrasados também e quando incluem fotografia então, tem uns que eu nem faço dependendo do tema :\ Fazer o quê né.. a gente faz o que pode rs. Beijão!

      Excluir
  2. Menina, primeiro agradeço pela indicação no Rotaroots, fico tão feliz de ser indicada!!! <3
    Agora, jamais imaginaria que vc gosta de heavy metal, olha esse layout todo fofo!! Mas é bem isso mesmo, eu só ouvia hard core,punk rock, new metal, hard rock etc. Uma mistureba de estilos, mas sou geminiana, difícil gostar de uma coisa só. Hoje em dia quem me vê, se não for pelas tattoos, nem imagina tb. Hoje eu raramente uso preto e há uns 10 anos preto e roupa rasgada era meu uniforme diário. Hahahaha
    Acho que isso faz parte da evolução mesmo, a gente aprende a refletir nossa identidade no nosso jeito de nos vestir e não somente o nosso estilo musical.
    Beijo, beijo e de novo: OBRIGADA pela indicação!!!!!! :D
    Salateando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente flor.. conforme vai passando o tempo nós evoluímos de uma forma que se vestir só de preto perde completamente o sentido rs. Quem me vê no dia a dia jamais pensa que gosto desse estilo musical porque além de não usar tanto preto, atualmente eu adoro vestidos também. As pessoas só descobrem quando meu celular toca KKKKKKKKKKKK aí é cada susto que é super normal dizerem "noossa, achei que você fosse meiga" haha. E em relação à indicação, obrigada você por fazer um conteúdo tão bacana!!! Vou curtir sempre com certeza.. super beijo!

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design