Blogagem Coletiva: Filmes que foram adaptados de livros - O Diabo Veste Prada *

Desta vez a blogagem coletiva não é do Rotaroots, e sim do grupo Blogs sobre TV, música e cinema, no qual a minha querida colaboradora Renata Grota administra. E com o objetivo de promover uma interação maior entre os membros do grupo, a Rê teve a ideia de fazer uma postagem coletiva que falasse sobre os mais diversos filmes que foram adaptados de livros, sendo que cada blogueira poderia falar sobre um tema, fosse ele o livro, o filme ou a trilha sonora da obra. Depois de uma conversa entre as blogueiras, os filmes escolhidos foram: Harry Potter, O Diabo Veste Prada, O diário de Bridget Jones e Laranja Mecânica. Eu fiquei com nada mais nada menos, do que o filme O Diabo veste Prada, na qual me identifico profundamente com a personagem principal, apesar de achar que ela foi bem mais corajosa do que eu fui em todos os meus empregos.

Créditos da imagem: Eu Capricho

CUIDADO! ESTE POST TEM SPOILERS SOBRE O FILME! 

À primeira vista, Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jornalista de estilo básico e que não se importa muito com a aparência. Porém, mesmo não sendo dona de roupas caras, ela tenta a sorte e vai em busca de um emprego na famosa revista de moda, Runaway Magazine, a mais importante de Nova York, cuja dona é a executiva e editora chefe da revista, Miranda Priestly (Meryl Streep), conhecida como A Dama de Ferro. Mesmo com as advertências de uma das funcionárias da empresa e da correria que ela presencia só porque Miranda está chegando para trabalhar, Andrea não tem a mínima noção do que a espera.

Na Runaway, todos são obrigados a usarem roupas de marca e andarem sempre muito bem arrumados e com todos os materiais muito bem organizados, caso contrário, podem sofrer com comentários maldosos de Miranda. Todos ali tem medo dela, menos Andrea que nunca ouviu falar da megera. Miranda simplesmente humilha, faz seus funcionários de gato e sapato, é estúpida, arrogante e sabe muito bem da fama que tem, se aproveitando disso a todo momento. Na entrevista de emprego, Miranda já dá boas "patadas" em Andrea que não resita em enfrentá-la, até que um funcionário entra na sala e ignoram totalmente a presença da moça. Quando a jovem acha que sua entrevista foi um fracasso, ela tem uma surpresa.


Trabalhar com Miranda não é nada fácil. Com o tempo e depois de se estressar bastante além de receber diversas críticas, Andrea começa então a mudar seu estilo, jeito de ser, atitudes e vive para agradar a executiva. Ela conquista a confiança da chefe e ao mesmo tempo, consegue fazer amizades importantes e causar inveja em outros funcionários. Isso tudo acaba com a sua vida pessoal, porém faz com que Andrea se aproxime cada vez mais de Miranda.

Por fim, Andrea atrai admiradores graças a sua competência, suas belas roupas e claro, sua inteligência, qualidade que ela tinha desde o começo. Suas conquistas ao mesmo tempo que a qualificam para trabalhar em outros lugares, deixam algumas pessoas a sua volta irritados, fazendo Andrea repensar em o que realmente é importante para ser feliz, o que não a impede de continuar com seu objetivo. 

A moda está presente em todos os momentos do filme, as músicas, a fotografia.. é tudo muito cheio de glamour. Miranda a este ponto do filme, não apenas confia em Andrea, como chega a desabafar sobre o término de seu casamento. O filme acaba então mostrando aos telespectadores que o sucesso profissional é algo muito difícil de ser conquistado e que muitas vezes é preciso abrir mão de todo o resto para alcançá-lo, nos fazendo refletir sobre os nossos verdadeiros valores e se vale a pena passar por cima dos seus princípios para ser promovido, por exemplo. Por outro lado, mostra que nada na vida é fácil e que para se conseguir o sucesso é preciso se esforçar, correr atrás dos seus sonhos, não ficar se fazendo de "coitadinha" e quebrar algumas regras se for preciso (hellooooo, tem alguma consultora Mary Kay lendo isso? Então assiste o filme também garota porque ele também serve pra você!).


Eu sinceramente adoro este filme (deu pra perceber né? rs) e não foi a toa que um ex chefe meu me disse "se puder, assista O Diabo veste Prada quantas vezes conseguir porque de alguma forma sei que vai te ajudar". Além disso, eu já citei aqui no blog sobre a atriz, Anne Hathaway, citando o quanto gosto do estilo dela e o fato dela não precisar de muito para ficar bonita.

Curiosidades:
- A Top Gisele Bundchen faz uma ponta no filme, como uma amiga da secretária de Miranda;
- O Diabo Veste Prada é a adaptação cinematográfica do bestseller literário de Lauren Weisberger, de mesmo título, sendo que este foi publicado em 2003;
- Há boatos de que a história foi baseada na vida de Anna Wintour, a atual editora-chefe da edição norte-americana da revista Vogue. Detalhe básico: a autora do livro, Lauren Weisberger, escreveu a obra após ter trabalhado como assistente pessoal da própria Wintour.. tá explicado então! haha (apesar dela mesmo negar, insistindo que esta é apenas uma obra de ficção) hmmmm sei sei rs.

Quem ficou curioso e quiser ver o post em que cito a Anne, é só clicar aqui.
Para ver os outros posts sobre o filme O Diabo Veste Prada, basta visitar os blogs abaixo:

E para ver sobre os outros filmes, basta clicar nestes blogs:

É isso pessoal. Espero que tenham gostado e comentem o que acharam poxa! Vocês já assistiram esse filme também? Gostam de moda ou são desligados como a personagem? Me contem!

Grande beijo à todos ;*

14 comentários:

  1. Post fantástico... Eu simplesmente amo esse filme, e juro ele me ajudou muito em decisões na hora de aceitar ordens absurdas no serviço. As curiosidades foi muito legal, da pra ter um noção de onde essa estória veio e sério, se essa mulher em que foi supostamente baseada, coitada. Se na ficção já foi difícil ima imagina na vida real. Bjus flor ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Realmente é um filme maravilhoso.. também me ajudou muito a superar certos desafios e parar de ser tão dramática pras coisas haha Fico feliz que gostou! Grande beijo!

      Excluir
  2. Tambem amo o filme e a anne ^^
    Gostei muito do post e adoraria entrar nesse grupo! Vou conferir os outros posts dos blogs que você linkou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha lá sim Lari, é um grupo muito legal.. tem o famoso segui, curti e o escambal mas tem as meninas gente boa também :D beijos!

      Excluir
  3. Já vi muita gente passar por cima dos outros para conquistar as coisas (tanto no meio corporativo ou na vida mesmo),e concordo que não vale a pena abrir mão de certas coisas por algo que no fim das contas,te desgastou e fez perder a saúde (e até a sanidade né).Digo-lhe por experiência própria ,que não vale mesmo perder momentos da vida por um espaço na profissão que almeja,acredito que a importância das coisas está na forma que empregamos tal importância.
    Jamais devemos nos submeter de forma tão miúda,por tão pouco assim,porque um cargo alto que te faz se afastar de pessoas e coisas valorosas,não vale um centavo.Ser pisado por uma vaga no serviço,pisado muitas vezes por um superior frustrado na vida pessoal, vestir uma venda e não se valorizar,acredito que esse filme de uma certa forma mostra que devemos nos valorizar e que não há
    uma única oportunidade,se você é bom e eficaz naquilo que faz,não vai se submeter por tão pouco,não vai ir contra seus valores e vai estar feliz mesmo ganhando um salário módico.
    Post muito bacana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor e realmente concordo com seu comentário inteiro.. eu mesma já sofri muito por causa de ex empregos e tudo o que ganhei foram quilos a mais de preocupação e de peso também.. =\

      Excluir
  4. Ah tá que não é a história da própria autora kkkk Dúvido é muita coincidência .
    amei o filme e quero muito ler o livro aliás tem continuação né , tem um segundo livro :)
    Quero muito ler :)

    Beijos Carolina
    blog-princesadosenhor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.. fiquei sabendo que lançaram a 2 parte, to louca pra ler também rs e também não acredito, acho que os boatos são verdade sim! haha beijos!

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Vi seu post no face e gostei bastante do seu cantinho. Sou apaixonda por esse filme e sei quase as frases de cor...rsrsrs.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu flor.. volte sempre! beijos!

      Excluir
  6. Carol, que post lindo! *---* Sou viciada nesse filme também, já perdi as contas de quantas vezes eu vi! E realmente, ele pode ajudar na nossa vida profissional mesmo, dá vários toques interessantes!
    Meryl Streep é uma atriz incrível, não tem um papel que ela faça que não fique sensacional! Mas a Anne Hathaway também dá muita conta do recado! :)
    E que venham mais postagens coletivas o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você pela ideia de postagem flor! E sim.. as atrizes são ótimas! Não é a toa que chegaram na onde estão.. grande beijo Rê :*

      Excluir
  7. Amo esse filme, acho que tenho um pouquinho de inveja dele. Meu sonho é trabalhar em uma revista de moda e ter um guadar roupas daquele haha
    http://luludeluxemburgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai nem me fale Ana.. eu que trabalho em uma loja de roupas e vendo cosméticos já fico louca.. imagina ganhar aquelas roupas super chiques.. tudo de bom! Beijo!

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design