Blogagem Coletiva: O que eu mais gosto de escrever no meu blog *

Hoje o Mutações vai publicar um texto mais pessoal. Sim, outro texto pessoal.. afinal, adoro escrever sobre coisas pessoais e é exatamente por esse motivo que resolvi postar essa blogagem coletiva do grupo Rotaroots o mais rápido possível.. nem que fosse depois da meia noite! rs. Vocês já devem ter lido por aqui como o blog surgiu, o que me inspirou para criá-lo e que mesmo apesar de ter blog há anos, eu só comecei a me importar com ele este ano. Pois bem, agora vocês vão descobrir quais os assuntos que eu mais gosto de escrever e o porque que eu curto escrever sobre esses temas. Vamos lá então.


Relacionamentos, comportamento e opiniões sobre determinado tema
Para quem não sabe, o Mutações surgiu com o intuito de mostrar opiniões sobre os mais diversos assuntos e tudo isso sob o ponto de vista de uma aspirante à jornalista que buscava um lugarzinho em que ela pudesse expor as suas ideias para mais pessoas, além da sua família e grupo de amigos. E mesmo após 7 anos de existência, eu continuo abordando temas como namoro, amizades, família e etc. Amo contar para vocês sobre as minhas experiências e amo ainda mais quando recebo comentários de pessoas que passaram pelas mesmas situações.


Cultura, nerdices e artes no geral
Eventos culturais ou nerds, livros famosos ou não, séries televisivas, shows musicais, teatro, cinema, tecnologia, artes de todos os tipos.. adoooooooooro abordar esses assuntos aqui no blog também! Posts sobre cultura inclusive possuem uma categoria única aqui no Mutações chamada "Pausa Cult" que significa aquele momento em que você pausa o que está fazendo para curtir tudo relacionado à cultura e muitas vezes se divertir com isso. Para me ajudar a escrever sobre estes temas, o blog possui duas colaboradoras, a Renata Grota e a Amanda Souza que escrevem sobre livros, cinema e diversos outros assuntos relacionados à cultura e tudo o que vier na cabecinha criativa das duas rs.


Beleza, feminices e Mary Kay
De todos os assuntos abordados é o que eu mais gosto de escrever, pois são nesses posts que eu me solto mesmo e mostro (quase) tudo o que aprendi com a Mary Kay. Se você não leu a aba "Mary Kay" lá em cima do blog eu explico.. foi depois que a MK entrou na minha vida que eu comecei a me interessar por maquiagem, cuidar da minha pele e muitas outras coisas que antes eu não dava importância. Eu me lembro na época da faculdade, eu malemá passava um batom e agora, não consigo sair de casa sem usar uma corzinha no rosto. Meu estilo mudou muito de lá pra cá também, fiquei mais feminina, comecei a cuidar mais do cabelo e a me preocupar com minha saúde. E adoro transmitir isso para vocês, sendo que não há nada mais gostoso do que ver os comentários neste post aqui e saber que eu estou ajudando outras consultoras, seja por meio do blog, na fan page ou por meio do meu facebook pessoal mesmo. Eu só tenho a agradecer vocês por lerem o Mutações e fazer com que ele receba visitas cada dia mais e mais.


É isso gente, eu espero que vocês tenham gostado do post e que tenham descoberto agora todos os motivos que me fazem querer escrever neste espaço cada vez mais. Eu amo vocês por interagirem comigo e apesar dos comentários ofensivos que recebo às vezes (e não aceito por sinal porque não sou obrigada a aguentar gente sem educação..), eu faço de tudo para deixá-los atualizados com os assuntos referentes ao blog. Obrigada por tudo pessoal, um suuuuper beijo e até a próxima! ;*

2 comentários:

  1. Que legal! Também sou estudante de jornalismo, mas a proposta do meu blog é beeeeem mais pessoal hahaha Eu gosto de temas diversos e às vezes fico pensando se não teria sido uma ideia melhor ter feito o meu mais voltado pra esse lado ao invés de me expor tanto, sei lá... Enfim :P Ameeeei o design do seu blog, velho! Que lindo isso aqui, estou apaixonada e quero copiar hahaha Você é webdesign ou algo assim? Curti de verdade *-*

    PS: sobre maquiagem... Eu queria mesmo entender um pouco mais de maquiagem pra pelo menos sair e conseguir comprar o tom certo de base pra minha pele, mas parece que é tudo tão caro e tanto produto pra tanta coisa específica que eu fico até tonta. Acabo passando um rímel e seja o que Deus quiser hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee flor, noossa fiquei curiosa agora, achei que o meu já fosse pessoal ao extremo haha Mas eu adoro blogs pessoais viu. Essa coisa de se expor é aquele negócio, a gente tem que escrever coisas que pode contar né e tomar muito cuidado com o que publica porque o que mais tem na internet é gente querendo nos colocar pra baixo ou ficar enchendo o saco, falando coisas nada a ver só pra magoar a gente, principalmente nos blogs.

      Em relação ao designer, não fui eu que fiz não (quem me dera rs), eu encomendei com uma outra blogueira que é praticamente uma web designer e inclusive já está produzindo o meu segundo layout personalizado *__* dessa vez a ilustração também será personalizada.. inclusive já está até pronta! Não vejo a hora de colocar a "roupinha" nova no blog de novo! rs.

      Ahh você pode fazer um desses cursos de auto maquiagem que tem nos salões de beleza, só para aprender o basicão mesmo.. costumam custar uns R$ 50,00 por aí.. e os produtos, pode comprar dessas marcas mais baratas que vendem nas sumirês da vida.. uma dica: maquiagens são bem melhores se forem minerais, pois não agridem a pele e duram bem mais tempo também! Beijos!

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design