MEME: 5 Programas que marcaram minha vida *

Pensem em alguém que não sai do computador. Pois é, esta sou eu. Com tanto tempo livre sendo ocupado na frente do faceb.. digo, dos e-mails, blogs e afins, quase não me resta paciência e momentos agradáveis em frente da televisão. Mas houve uma época em que eu não fazia parte de redes sociais e usava o computador apenas para jogar fotos que mais tarde iriam parar em alguma pastinha esquecida no antigo Windows 98.. naquele computador branco com a tela quase redonda, lembram? kkkkkkk.

Resumindo, antes dos meus 15 anos eu vi muita coisa na TV. Adorava passar as manhãs vendo desenho e mais tarde, virei fã de programas que meus pais assistiam e normalmente reuniam a família toda na sala para ver também. E é sobre eles que vou escrever hoje, afinal, quais são os 5 programas que marcaram a minha vida? Lembrando que este tema é o segundo MEME do mês de Agosto do grupo Rotaroots - Blogueiros de Raiz.


Show do Milhão (SBT)
Eu gostava de Show do Milhão por um único motivo: testar meus conhecimentos. Ficava super feliz quando acertava uma resposta e morria de raiva quando a tal resposta era a de 1 milhão de reais. E tinha cada candidato burro que ia às vezes que cara, não sei como que deixavam o bendito participar.

Linha Direta (Globo)
EU MORRIA DE MEDO DO LINHA DIRETA! Assim como muita gente devia ter. Mas convenhamos que era muito sinistro ver aquelas simulações e pensar "meu Deus, isso aconteceu!". Pior era quando ao final do programa, mostravam os rostos dos bandidos que ainda não haviam sido pegos. E a narração do apresentador, só fazia o programa ser mais assustador ainda rs.


Sábado Animado (SBT)
Eu sou da época que Sábado Animado não tinha apresentador e quem abria o programa era aquele gato rosa ao invés desses atuais bonequinhos minions verdes haha. Alguns dos desenhos que eu gostava eram: Cavalo de Fogo, Super Friends, Gárgulas e quase todos que tivessem personagens da Disney. Outros programas de desenho animado que eu assisti muito quando criança eram: Tv Globinho, Tv Colosso e Tv Cruj.

X-tudo (Tv Cultura)
Caaaaaaara como eu adorava a TV Cultura e tudo o que se passava nela, incluindo o X-Tudo lógico. Era muito divertido na época aprender sobre assuntos cotidianos com esse programa, incluindo receitinhas de comidas fáceis e rápidas, experiências científicas e até mesmo mágicas! Aliás, todos os programas da TV Cultura para crianças eram extremamente educativos (acho que ainda são, não sei porque simplesmente não assisto mais). Outros programas da Cultura que foram marcantes para mim: O Mundo de Beackman, Castelo Rá Tim Bum e Catalendas.


Disk MTV (MTV)
Eu demorei muito para descobrir que na minha casa pegava MTV. Comecei a assistir aos 15 anos de idade e só parei há uns 2 anos mais ou menos, quando eles começaram a ficar muito teens (estilo Revista Capricho) e isso foi me decepcionando bastante, até que em Setembro de 2013 eles encerraram a sua programação na TV aberta. Um dos programas da MTV que eu mais gostava era o Disk MTV, pois foi através dele e de outros programas musicais da MTV que pude conhecer as principais bandas que curto até hoje, além é claro de acabar me informando com alguns fatos e notícias do mundo da música. Outros programas que eu adorava na MTV eram: Furo MTV, Acesso MTV, Top Top MTV, entre outros.  


Obs: Vocês podem ter sentido falta de alguns outros programas marcantes, mas como o próprio nome do post diz são 5 "programas". Nos outros posts dos membros do Rotaroots, eu percebi muita menina citando Malhação, Chiquititas, A Usurpadora e etc.. o que não deixam de ser marcantes, mas não são programas gente, são séries, novelas e seriados.. e esse ao meu ver não é o objetivo do post, então, espero que compreendam.

É isso gente, espero que tenham gostado do post e me contem! Quais os programas que mais te marcaram ou ainda marcam? Porque? 

Grande beijo pessoal ;*

4 comentários:

  1. Caramba! Linha Direta era sinistro, eu devia ter o que na época? Uns seis/sete anos, eu adorava assistir, mas depois ficava morrendo de medo, era pior do que filme terror aquele negócio e olha que eu não gosto de filmes de terror. Se fosse hoje, provavelmente eu ia gostar de assistir pra ficar vendo os casos e usar de inspiração pra alguma história, porque hoje, eu meio que gosto de ficar assistindo esses negócios com assassinos, serial killer, etc (um olá para o Investigação Discovery haha).
    X-Tudo era muito legal, eu assistia sempre esperando a parte de experiências cientificas, era a minha parte preferida! E Catalendas, eu AMAVA, era muito bom, teve uma época, logo que eu comecei a usar computador, devia ter uns 12/13 anos, eu mandei um e-mail pra TV Cultura perguntando se eles não cogitavam a ideia de voltar a passar Catalendas e Rupert, não lembro nem o que me responderam, mas eu estava desesperada por assisti-los de novo shauhusa

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh Gabi, eu também era fascinada.. adorava assistir! Seria muito bom recordar essa época se a Cultura fizesse tipo um "Especial" no Dia das Crianças.. nossa <3 Beijão!

      Excluir
  2. Desses dai eu só assistia os três primeiros, linha direta era sinistro, mais sempre eu assistia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.. Linha Direta veio muito antes de C.S.I. entãããão.. kkkkk beijão

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design