O filme de terror Pânico vai virar série: será que isso dá certo? *



Sabe quando você ouve uma ideia de filme ou série e pensa: "não vai dar certo"? Essa é exatamente a sensação que eu tive quando anunciaram que a MTV ia colocar para frente uma série baseada nos filmes da franquia "Pânico". Tem tanta chance de dar errado que não dá para entender o porquê de estarem insistindo em uma ideia dessas. Mas por que parece que ela fadada ao fracasso? Vamos aos fatos!

É muito difícil transformar o roteiro desse filme em série. Lembrando que Pânico teve três continuações, todas filmes de, mais ou menos, uma hora e meia cada e que mesmo assim já estavam ficando cansativos e em nada lembravam o sucesso do primeiro filme. Como fazer uma temporada, mesmo que de 12 episódios, com essa premissa? E, mesmo que uma primeira temporada desse certo, como dar estabilidade a uma série desse feitio para que ela possa ter mais temporadas? 

(A atriz Willa Fitzgerald, que será a protagonista Emma Duval)

Além disso, as informações já liberadas pela MTV não são muito animadoras. O enredo parece fraco, o elenco completamente desconhecido e os personagens não muito carismáticos, além de parecerem óbvios e superficiais demais.

Por um lado mais otimista, a MTV - que antes fazia a gente torcer o nariz para suas séries - é responsável por uma gama de sucessos atualmente: Awkward, Faking It e, é claro, Teen Wolf. Todas séries que poderiam ter sido desacreditadas em seus pilotos, mas que foram para frente e estão fazendo um sucessos significativo. 

Além disso, o roteiro ficou nas mãos de Jay Beattie e Dan Dworkin, de Criminal Minds, que é uma série policial com uma carga dramática bem grande e que já está indo para sua décima temporada. Então, ponto a favor. Além disso, Wes Craven assinaria a direção o que dá para deixar a gente no mínimo curioso. 

Mesmo com todos esses pontos positivos, ainda estou com um pé atrás com esse projeto. Mas daria uma chance caso o piloto fosse aprovado porque sou uma grande fã dos filmes de terror e de Pânico. E vocês, curtiram a ideia? Veriam essa série?

Um comentário:

  1. Ah que post Ben interessante. Sério eu creio que terá um público bom sim... adorei o blog.
    Beijos de uma seguidora
    http://feminicesoutravessuras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design