O que aconteceu com o Vídeo Show? *


A audiência das emissoras não está lá essas coisas, principalmente na parte da tarde nos dias de semana. Mas a Globo sempre se manteve firme e forte na audiência, tendo poucas quedas e nada que eles não conseguissem controlar. Mas até isso está mudando e muito tem a ver com as reformulações na grade que a emissora fez no final do ano passado. Vários programas tiveram mudanças de cenário e horários na busca por uma renovação.

Quem mais sofreu com tudo isso foi o Vídeo Show que mudou completamente seu formato. Antes era um programa que falava dos bastidores do programa da Globo e que era muito bem visto pelos telespectadores e já tinha sido apresentado por diversas celebridades como, por exemplo, Miguel Falabella e André Marques. A mudança foi drástica: o programa passou a ser um talk-show apresentado por Zeca Camargo. Parecia uma fórmula para o sucesso, certo? Errado. O Vídeo Show passou a despencar na audiência e, muitas vezes, chegou a perder o primeiro lugar para Record.

Vários fatores colaboraram para isso. O primeiro foi a falta de empatia do Zeca que não combinou nem um pouco com o estilo do programa - nem o antigo e nem o atual. Além disso, todas as mudanças também afetaram a identidade do programa que perdeu completamente o seu modelo. E, para completar, ser sucedido pela "Sessão da Tarde" e não pelo "Vale a Pena Ver de Novo", fez com que ele perdesse os telespectadores que acompanhavam a novela.

Eles então voltaram a reformular o programa e agora a entrevista que o Zeca Camargo faz com os atores da Globo divide espaços com outras matérias de bastidores, que tem ocupado muito mais espaço para tentar recuperar o ibope. Não tem sido cogitada uma mudança de apresentador, mas Otaviano Costa tem ganhado um espaço muito grande no programa, mas ainda não se sabe o que pode acontecer.

Se tem volta não sei, mas a crise não é só do Video Show, muito menos só da Globo. É uma crise geral, as pessoas estão vendo menos televisão. Mas, pior do que um programa engessado que não muda nunca, é um que quer mudar demais e acaba se perdendo. Então, antes de fazer mudanças, os programas tinham que se preocupar com conteúdo.

2 comentários:

  1. Sempre fui fã do Vídeo Show... Hoje, com os dias mais corridos, tenho assistido pouco o programa. Mas, acho que ele ainda está na fase de se encontrar.. A questão é que está demorando muito para encontrar a fórmula boa para o programa, vejo que o Encontra com Fátima demorou, mas logo se encontrou.. Concordo que tem muitoo espaço para o Otaviano e acho que o Zeca deveria encontrar sua forma de conduzir bem o programa e ocupar seu merecido espaço, já que é o apresentador.

    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
  2. reparei que o formato do programa havia mudado mais uma vez, e prefiro o atual. essa semana mostraram os bastidores do altas horas e as redações de jornalismo da sede paulista da globo, alimentaram mais ainda meu sonho de conhecer uma redação naquele porte. é bem perceptível que estão voltando ao formato anterior, mas será que é efetivo? terão o público de volta?

    a globo sofreu uma mudança bem drástica nos últimos meses em relação a programação e à própria identidade visual da marca. acho que ainda estão se adaptando.

    beijos.
    apartamento 202.

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design