Como se livrar de uma vez das espinhas *

Hoje o post vai ser um daqueles para imprimir e deixar guardado no meio da agenda. Vamos falar sobre as temidas e até mesmo nojentas espinhas.. aquelas "inimigas" da nossa pele que a gente morre de vergonha, mas que é obrigado a conviver com a pentelha. Aí é que tá.. você pode até ter espinhas, mas não necessariamente precisar ficar sofrendo por causa delas. E é exatamente isso que vou explicar hoje, te dando dicas para disfarçar, como tratar e até mesmo acabar com elas de uma vez! Então rola o post que te conto tudo!


VÁ AO MÉDICO
A primeira coisa que você tem que fazer antes de mais nada é procurar um dermatologista, goste ou não da ideia. Porque quer você queira ou não, ele é um médico especializado em pele, então ninguém melhor do que ele para dizer em que grau se encontra suas espinhas, se elas estão inflamadas ou não e se vai adiantar você fazer tratamentos caseiros ou mais baratos, digamos assim. Porém se você já tem mais de 12 anos, pode ir no ginecologista também. Independente de qual deles escolher, eles são médicos e isso já diz muita coisa, afinal, são eles que vão indicar o remédio certo para o seu tipo de pele.

CUIDE DA SUA PELE COM CARINHO
Lavar a pele diariamente com um bom sabonete facial e hidratar, principalmente quando ela tem espinhas, não é uma escolha e sim uma obrigação! Essa limpeza retira os resíduos do seu rosto, evita a descamação em peles oleosas e remove todas as células mortas. Evite também ficar passando a mão na cara toda hora, porque isso faz com que a sujeira da mão passe para o rosto, mesmo que a gente jure que ela está limpa. Usar um bom esfoliante duas vezes por semana no máximo, também promove uma limpeza mais profunda, deixando a sua pele bem longe da sujeira. E NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA.. DURMA DE MAQUIAGEM!!! Isso estraga tanto a pele que vocês não tem noção, além de colaborar para o envelhecimento precoce! Duvida? Então leia essa matéria: 1 Mês sem retirar a maquiagem: Como fica a pele?

BEBA ÁGUA
Sim, sua vó/mãe está certa quando diz "água faz bom pra pele, pro cabelo, pra tudo.." e realmente faz mesmo. Esse líquido incolor que eu confesso, quase não bebo (sou dessas: faça o que falo, mas não o que faço), faz muito bem para a pele, pois a mantém hidratada na medida certa e com certeza, se você perguntar para qualquer mulherão que é linda mesmo sem maquiagem, ela vai te falar que bebe litros por dia.

NÃO ESTOURE AS ESPINHAS/CRAVOS
Eu sei.. é f*** resistir.. ver aquela "coisa" bem no meio da cara e não fazer nada, mas sei lá.. tente pelo menos. Porque nós sabemos que quanto mais estouramos, mais inflama, mais demora para cicatrizar, fica vermelho e mais evidente ainda, além de correr o risco de formar uma casquinha de tanto que a gente espremeu e nascer outra espinha no lugar! É um saco.. mas procure outra coisa para fazer e tente.. vale a pena! Uma dica: gente, pra que que serve maquiagem nessas horas? Não custa nada tentar..

NÃO ESPERE AS ESPINHAS APARECEREM PARA SÓ ENTÃO CUIDAR
Principalmente aquelas meninas que tem propensão a acne, não é legal ficar esperando a espinha surgir para só então decidir tratar sua pele. Quanto mais cedo você cuidar, melhor. Por isso, previna o aparecimento das espinhas com cremes específicos para o seu tipo de pele, passando produtos anti acne no rosto todo e não apenas na área a ser tratada, sempre de acordo com o descrito na embalagem do produto. E nunca use produtos em excesso, sempre coloque apenas uma gotinha (sabe a moeda de 1 centavo? Então.. daquele tamanho) e vá espalhando até passar no rosto todo.

NÃO É APENAS PELE OLEOSA QUE TEM ESPINHA
Gente, eu tenho amigas com a pele seca que tem espinhas do mesmo jeito! Essa pele necessita de cuidados específicos e não adianta usar produtos para pele oleosa achando que vai melhorar, porque esses produtos só fazem a pele seca descamar, ficando mais sensíveis ainda! O ideal é usar produtos que servem para os dois tipos de pele e nunca esquecer de passar um hidratante livre de óleo.

USE PROTETOR SOLAR
Gente, protetor solar é vida quando se trata de proteger a pele certo? Use um protetor de preferência, livre de óleo também e que contenham em sua fórmula a noncomedogenic, ingrediente que ajuda a não obstruir os poros. 

E por último.. NÃO BAIXE A GUARDA NOS CUIDADOS COM SUA PELE
Não é porque você não teve nenhuma espinha nos últimos dias que significa que a acne não esteja lá, escondida por baixo da pele. Não baixe a guarda nos cuidados e mantenha sua pele sempre limpa com a dupla "sabonete e hidratante", esses sim são o grande segredo para se ter uma pele livre de cravos e espinhas, porque a qualquer momento, elas podem aparecer de novo.. então, se cuide! Agora, se nada der certo.. aí sim você toma racutan meu querido(a), mas lembre-se de sempre consultar um médico antes, porque racutan é um remédio muito forte que só deve ser tomado em casos extremos, tipo.. quando não tem mais jeito mesmo!

TRATAMENTOS DE ESPINHAS COM A MARY KAY
A Mary Kay tem produtos específicos para quem quer acabar/tratar com seus cravos e espinhas. Para saber sobre todos os produtos, o que cada um faz e preços principalmente, basta acessar o site aqui


Espero que vocês tenham gostado do post e me desculpem por estar publicando menos aqui pessoal.. eu arrumei emprego sabe (**YEAH**) e mal estou tendo tempo para escrever textos legais para o blog, mas prometo que na medida do possível e com a ajuda da Renata e da Amanda, nós vamos conseguir manter vocês atualizados com as novidades e sempre informando sobre os mais variados tipos de assunto ok?

Mas e aí? Gostaram? Vocês costumam ter muitos problemas com as espinhas? Como vocês tratam?

Grande beijo galera ;*

8 comentários:

  1. uheuhauheuhaueh Se meu dermatologista descobrisse que ando espremendo as espinhas heuhauehaue eu só aguardo a época de espinhas passar, pq parar de ter é praticamente impossível, só controlando mesmo, com sabonete, esfoliador e tal.. Mas Gostei das dicas haha.

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jean.. mas é verdade, quem tem espinha sabe como é um saco cuidar, mas fazer o que né, ter a pele bonita exige alguns sacrifícios kkkkk ir em uma esteticista também é uma boa opção para quem tem muita preguiça de cuidar sozinho rs. Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Adorei as dicas, pois estou cuidando muito da minha pele para as minhas espinhas não voltarem
    A alguns anos sofri muito com espinhas enormes no meu rosto, agora está melhorando muito
    Beijos
    http://princesasviciadasemmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Dany, precisa cuidar mesmo.. afinal nosso rosto querendo ou não é o nosso cartão de visitas. Fico feliz em saber que gostou.. beijos

      Excluir
  3. Oii Carol!
    Concordo com você, protetor solar é VIDA! Depois que eu comecei a usar não fico sem ( tornou um vicio rs) minha pele mudou, ficou muito melhor, principalmente em relação a espinha e todos perceberam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Priscila, protetor ajuda muito inclusive a evitar problemas maiores como o câncer de pele né? Que bom flor, fico feliz por você, beijos!

      Excluir
  4. Eu tenho muito problema com espinhas, é péssimo! Vou começar o tratamento com rocoutan, o melhor remédio pra isso, to até pensando em narrar o tratamento lá no blog. Bom post!!

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Narre e manda pra mim o link flor.. preciso mostrar para a minha irmã. Ela tem muito problema com espinha também e está quase tomando esse remédio também.. espero que dê tudo certo com seu tratamento e depois nos conte o que deu certo? beijos!

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design