Sobre amores fracassados, traições e aprendizados *

Era para ser um tema mais leve hoje, mas chega um momento da nossa vida que a gente precisa falar sobre isso. Amores fracassados.. porque eles acontecem afinal? A primeira coisa que passa pela minha cabeça é: não encarar como um fracasso. Contraditório talvez, mas sei lá, eu vejo isso como um aprendizado. Porque por mais que doa às vezes lembrar de certos erros e momentos, tudo serviu para alguma coisa no fim das contas. Pelo menos para mim, é quebrando a cara mil e uma vezes que um dia a gente para de cometer os mesmos erros de sempre.


Eu já tive amores de todos os jeitos. Amor safado, amor cristão, amor estilo os opostos se atraem, amor proibido, amor de verão e amor platônico. Também já trai e fui traída mais de uma vez, por namorados diferentes, infelizmente. E o que você ganha traindo alguém? Absolutamente nada OU MELHOR você ganha sim, ganha: desconfiança no seu próximo relacionamento, ganha peso na consciência e ganha aquela perguntinha pertinente na cabeça "porque que eu fui me rebaixar ao nível dele?". Porque se você não for a chamada piriguete, sim, você vai se arrepender de ter traído. Fora que mulheres ficam com má fama, homens não.. isso que é o pior.

Eu não tenho vergonha de dizer que já traí um dia. Foi um momento de fraqueza e que eu achava que o cara merecia levar uns chifres, afinal, ele já fazia isso comigo constantemente e achava que eu não sabia. Ao invés de terminar fui lá e dei o troco. E é claro que me arrependi depois, pois eu sempre me considerei incapaz de fazer esses tipos de coisas. Porém, ao contrário de mim, eu vejo tantas outras meninas por aí traindo seus namorados com a maior facilidade do mundo! E fico me perguntando: o que vocês tem na cabeça? Se traem o namorado, imagina o que não fazem com seus amigos e até mesmo família. Mais ridículo ainda são certos casais "liberais" que traem um ao outro e ainda acham natural! Mas se é para beijar outras bocas, para quê namorar então? Fica solteiro poxa.


Grandes amores acabam todos os dias. Seja por meio de uma conversa, de uma atitude e a pior delas: por ver a pessoa te traindo. As pessoas mais ciumentas normalmente são aquelas que mais traíram um dia, mais foram traídas ou ainda viram alguma pessoa querida traindo e ficaram traumatizadas com aquilo. Mas preste atenção nisso: ciúmes também separa casais. Ter um ciúmes doentio não faz com que você segure a pessoa, pelo contrário, basta algumas doses de carinho, compreensão e confiança para se segurar um amor que vale a pena. Porque se mesmo assim ele te largar, sinto muito mas "não era amor, era cilada" como citou esse texto aqui do blog da Michele.


O fato é como você vai encarar tudo isso: com maturidade para seguir em frente OU com mimimi ele não me quer, mimimi eu sou feia, gorda e etc.. por isso ele não se interessa. Só parem! Parem de querer achar defeitos na onde não tem. Parem de se sentir infelizes por amores que passaram e achar que nunca vão achar ninguém melhor. Parem de ficar procurando e se deixem encontrar. E principalmente, parem com indiretas ou brigas ridículas sendo postadas no facebook, porque você quer saber? ELE(A) NÃO SE IMPORTA. Quem se importa de verdade, corre atrás de você em primeiro lugar e em segundo lugar, tenta pelo menos mudar um pouquinho que seja. Mas gente mal caráter não muda com o tempo, só piora. Então antes de sair distribuindo amor ou outras coisas por aí, pense se vale a pena gastar seu tempo OU jogar sua beleza no lixo, se matando por quem não tá nem aí para o que você sente.

A gente faz o que quer com a própria vida.. e as consequências disso serão colhidas um dia. Você pode até me xingar agora e dizer "parece minha mãe falando", mas é verdade. Passar por um fracasso amoroso é importante para o nosso próprio crescimento pessoal. É assim que aprendemos a ver o que vale a pena ou não em um relacionamento. Quando você passa por várias desilusões, você passa a enxergar os fatos futuros sem tanto romantismo ou ilusão, com o pé mais no chão digamos. Não que você não possa ser uma pessoa romântica, mas não irá se abalar tanto caso algo dê errado.. ou irá né, vai saber o que pode acontecer, mas enfim rs. Mas don't worry baby, be happy e dê mais valor aos seus amigos, por exemplo.


Um dia você encontra o seu amor, do mesmo jeito que aquele cara que te fez sofrer vai encontrar uma pessoa que o transforme OU que no mínimo o faça sofrer também. E quer desabafar? Faça como eu e xingue ele pras amigas.. mas não passe disso! Não dê uma de louca.. pega mal apenas para você. É como dizem.. "aceita que dói menos" e se livre desse sentimento. A vida é linda, basta você querer.

Espero que tenham gostado do post e se quiserem desabafar, comentem no post mesmo, escreve o que tiver na telha e pronto. Se isso te faz sentir melhor, aproveite e se liberta logo. Assim pelo menos você alivia o coração quem sabe né? rs.

Beijos pessoal ;*

Nota do autor:  Pessoal, antes que possa haver algum mal entendido, eu quero esclarecer que não estou julgando ninguém nesse texto. Apenas estou dizendo que se você nunca traiu, não traia jamais porque não vale a pena. Se já traiu, então apenas pare. Porque nada justifica uma traição. Eu errei quando cometi isso e me arrependo profundamente porque nada é capaz de tirar esse peso da minha consciência. Espero que possam compreender..

6 comentários:

  1. Gostei bastante do texto, mas acho que você é uma contradição. Você justifica o fato de ter traído pelo fato de já ter sido traída. Acho que, independentemente de qualquer causa, ninguém deveria trair. E é muito confuso você sair julgando quem faz isso, se você já fez. É o sujo falando do mal lavado, sabe?

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não entendeu flor.. eu não estou julgando, eu só disse que se a pessoa não traiu, então que não faça isso jamais. Se traiu, não faça mais. Porque eu só trai uma única vez e mesmo assim me arrependi sabe, porque é horrível carregar esse peso na consciência. Só quis dar um conselho.. se a pessoa não fez, não faça mesmo porque não vale a pena. Eu fiz isso em um momento de raiva, e mesmo assim me arrependo porque justamente, nada justifica eu ter agido dessa forma, mas não tenho medo de admitir meus erros. A minha crítica foi justamente para as meninas que traem e acham isso a coisa mais normal do mundo e não para aquelas que como eu, se arrependeram de ter feito isso. Espero que tenha esclarecido.

      Excluir
  2. Eu entendi seu ponto de vista. Nunca trai... Aliás, meu primeiro namorado é meu atual namorado rs (há 4 anos...). E nos amamos. Mas, acho que a traição significa falta de amor. E se você traiu, certamente havia isso. Até pq ele tbm te traía né?

    Enfim, que venham mais amores... Um deles será o pra vida toda.

    Beijinhos, www.blogdaraymara.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sim.. com certeza era falta de amor, porque quem gosta de ficar com alguém que te critica o tempo todo, te acha gorda e ainda vai pra balada depois que te deixa em casa? Eu ainda aguentei essa situação tempo demais.. quase 2 anos! Tudo bem que eu também tive minha parcela de culpa.. desleixei na aparência, comia demais e dava muito importância para algumas regras que se fosse outro cara, não teria suportado também :\ Mas enfim.. o resultado foi que acabei me apaixonando novamente e já estamos juntos há 3 anos.. meu atual pode ter defeitos sim, como qualquer outro, mas de uma coisa é certa: ele não me trai. E isso já me alivia muito.. beijos

      Excluir
  3. Olá, adorei seu texto, e concordo bastante, acho que quanto mais no relacionamos com as pessoas, mas aprendemos com isso, e acredito que mesmo quebrando a cara várias vezes, mesmo que você sofra, de certo modo acho que isso sempre vai ser bom pro nosso crescimento independente de qualquer coisa! O fato de trair alguém só por que é traído, com certeza não vai te fazer se tornar uma pessoa melhor, que bom que você se arrependeu e aprendeu com isso! Nunca é tarde pra a gente rever nossas atitudes :)

    ps: adorei seu blog, se poder passar no meu agradeço ^^

    docetendenciadamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por expressar sua opinião Jéssica, e com certeza me arrependi porque isso só me trouxe consequências ruins :\ Graças a Deus hoje tenho um relacionamento melhor e o mais importante, tanto eu como o meu ex estamos felizes.. bem longe um do outro! E eu com o meu namorado e ele com a namorada dele.. kkkkkk Cada um sabe o que faz da vida, mas com certeza que traição não é a melhor saída.. beijos!

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design