Tirinhas, unicórnios e bolinhos: Resenha sobre o livro "Como eu realmente..." da Fernanda Nia *

Fazia um tempo que eu era fã das tirinhas do "Como Eu Realmente.." da Fernanda Nia. A primeira vez que vi os quadrinhos foi na fan page dela no facebook e desde então, tenho acompanhado a maioria das publicações. Até que um belo dia passeando pelo site da Fernanda, eu vi que ela tinha publicado o seu primeiro livro e não pensei duas vezes para adquiri-lo quando abri um e-mail enviado pelo nosso parceiro Grupo Editorial Autêntica (pelo Pava Blogs) que disponibilizou esta e mais diversas outras obras para nós, blogueiras. O intuito desta parceria nada mais é do que escrever uma resenha, dizendo o que achou do livro.. e vamos combinar? Existe maneira mais legal de ganhar livros? Acho que só ganhando do namorado né? rs.  

Obs: As fotos estão meia ruinzinhas (celular é dureza..), mas mesmo assim 
são minhas. Se for copiar, dê os devidos créditos.

Para você que é toda fofa, romântica, gosta de bichinhos e comidinhas.. o livro do "Como Eu Realmente.." é apaixonante! A obra tem uma linguagem muito simples, fácil de ser compreendida e inteligente, além de mostrar várias situações do cotidiano impossíveis de não se identificar e pensar "noossa, eu realmente pensei/fiz isso". A leitura é tão agradável que consegui ler o livro inteiro em 1h30 no máximo. Apesar da aparência um tanto quanto juvenil dos personagens, as crianças talvez não entendam o sarcasmo presente em algumas tirinhas, sendo que nem todos os quadrinhos são engraçados. Alguns retratam a vida de Niazinha e suas atrapalhadas, como qualquer outra adolescente. Outros já nos fazem pensar nas nossas próprias atitudes e opiniões, citando nossos medos, inseguranças e até preconceitos.

São diversas situações bobas e engraçadas que todos nós passamos em algum período na nossa vida. É totalmente impossível ler apenas uma tirinha. Nia cita suas ideias claramente, mas sem precisar ser mal educada para te convencer. Sabe o tal "poder da persuasão"? Ela tem esse poder! E quando você menos espera, está lá, concordando com tudo o que ela mostra por meio de simples tirinhas. A imaginação de Nia vai ainda mais longe, fazendo com que ela própria se autodenomina como louca às vezes haha.


Com diversas tirinhas inéditas, o livro também é bem colorido, sendo as cores rosa, azul, amarela e roxa predominantes muitas vezes. Os capítulos são divididos por temas, conforme o assunto de cada tirinha. Sua diagramação e designer também são ótimos, com um tipo de papel mais duro e que não amassa tão facilmente como costuma ser na maioria dos livros. Agora, o detalhe que eu definitivamente mais gostei foi o "balãozinho de bate-papo pós-tirinha" que dava um toque todo especial à cada tirinha e mostrava um lado mais pessoal da autora, dando ainda mais sentido à história. 

O mais legal é saber que a carioca Fernanda Nia não é apenas a autora do "Como Eu Realmente..". Ela também é publicitária, trabalhando como freelancer nas áreas de Comunicação, Designer e Ilustração. E menina.. a moça tem muito talento! Duvida? Então dá só uma olhada no portfólio dela aqui.


Resumindo: O livro "Como Eu Realmente.." faz você viajar por situações bem conhecidas do nosso dia-a-dia de uma maneira simples e bem humorada. Vale a pena adquirir, pois é uma leitura muito leve e que você pode ler na praia, na casa da vó, com as amigas e rir sozinha. Uma obra divertida para pessoas que são de bem com a vida! E para quem quiser conhecer mais sobre o livro e o trabalho da Fernanda Nia, acessem:
http://www.comoeurealmente.com/.

Espero que vocês tenham gostado pessoal e me digam.. já tinham ouvido falar nesse livro? Conheciam as tirinhas da Niazinha? Na próxima prometo escolher um livro mais voltado para o suspense, terror ou porque não até mais engraçado, afinal, eu adoro estes tipos de livros também. Um super beijo ;*


8 comentários:

  1. bem, pra ser sincera nunca tinha ouvido falar dessas tirinhas. xD Mas parece ser uma leitura bem leve, rápida e interessante... Gostei do portfólio dela. Se me bater em mãos, pode ser que eu leia, apesar da temática não ser muito a minha praia...
    bjs, flor. ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, este livro é bem leve mesmo.. mais para se distrair e relaxar, além de ter mais desenhos do que texto né rs. Beijos

      Excluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhhhhh... que fofo!
    Parece ser um livro pra distrair e nos tirar da rotina cansativa do dia a dia. Confesso que fiquei com muita vontade de ler por causa da tua resenha, está muito fofinha.
    O fato de não fugir da realidade, mas retratá-la de maneira doce e humorada já me conquistou.

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom que gostou flor, realmente é um livro muito fofo *__*
      Beijos

      Excluir
  3. Carolinda *__*
    Eu sou louca por esse livro, acompanho a Fernanda já tem um certo tempinho pelo blog e então já tinha noção do que esperar do livro, que é sem dúvidas muito lindo e deve render ótimas risadas.
    Muitíssimo talentosa a moça, chega a dar orgulho de ser mulher e brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Kris, o livro é uma delícia.. a gente ri e ao mesmo tempo acha super fofo.. ela fala de assuntos sérios muitas vezes de uma maneira tão bonita que dá até gosto! Super beijo!

      Excluir
  4. Olá Carol !!! Eu achei a capa desse livro apaixonante !!! É realmente muito linda, e as ilustrações do interior também são muito fofas... Não tenho muitos livros como esse , no estilo com ilustrações, mas os que tenho são tão lindos quanto...
    Essa pegada leve e bem humorada faz com que a gente acabe gostando mais da leitura, e pelo que você disse esse livro tem muito disso... Gostei , já quero o meu kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carol, quem sabe você não consegue adquirir o seu exemplar logo né? Beijos

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design