Princesas da Disney e suas versões *


Durante anos, as princesas da Disney tem servido de inspiração para artistas que fazem suas próprias versões de cada uma delas. Já tivemos princesas hippies, góticas, colegiais, de séries de televisão, enfim, a cada dia novos desenhos das personagens são publicados ao redor do mundo, encantando a todos. Em 2014 surgiram várias versões interessantes, então resolvi postar aqui algumas que me chamaram mais atenção. 

# Princesas na música



Já imaginou a Pocahontas como a Nicki Minaj? Ou a Rapunzel perdendo seu ar inocente e fazendo o twerk como a Miley Cyrus? Então, essa foi a ideia do designer paulista Vic Matos, que tem um site chamado Rabisco Pop, onde ele coloca essas e outras criações. Você pode conferir mais, clicando aqui

# Princesas contra a violência contra mulher

Uma artista gráfica do Oriente Médio, que utiliza o pseudônimo de Saint Hoax, usou as princesas da Disney para fazer duas campanhas: uma contra a violência contra a mulher e outra para alertar sobre distúrbios alimentares. 

As duas são bem chocantes para quem está acostumado a imaginar as princesas de uma forma mais inocente e angelical. Nas ilustrações dá para ler as seguintes frases: "Quando ele parou de te tratar como uma princesa?" e "Serve para ser princesa?"



# Princesas em diferentes etnias



Esse ficou lindíssimo. Uma artista, dona da tumblr "Let There Be Doodles", desenhou as princesas que, em geral são brancas, em diferentes etnias como negras, ciganas, japonesas. Ficou lindo e totalmente multicultural. A Disney deveria pensar em fazer mais princesas assim porque o resultado foi maravilhoso.

# Princesas Gordas

Sempre fui gorda, desde a infância, e sempre gostei da Disney e de todos os contos de fada. O problema era que nunca me senti representada por nenhuma delas (e continuo não sendo). Assim como eu, muitas meninas também não conseguiam se enxergar ali simplesmente porque estavam acima do peso considerado ideal. 


O artista pernambucano Eduardo Santos - conhecido por fazer desenhos plus size - trouxe as princesas para essa realidade deixada de lado pela Disney. Ele fez desenhos lindos das princesas em versões gordas. Na página dele no facebook tem muita coisa bacana e só clicar aqui e dar uma olhada.  

Qual a versão preferida de vocês?

11 comentários:

  1. Eu tinha visto algumas dessas princesas e achei muito interessante o projeto, as minhas preferidas são as gordinhas e as de etnias diferentes.Lindas demais!!!

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei todas, principalmente as gordinhas até porque no nosso país ninguém tem o corpo esquálido das americanas.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. puxa, ficaram uma fofura. Só não curti Rapunzel como Miley >.<
    Lindas essas princesas em etnias diferentes, foram as que mais gostei. As gordinhas tb são lindas.

    E uma excelente ideia de conscientizar sobre os distúrbios alimentares e violencia contra a mulher.

    bjs, flor. ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Renata! Eu sempre fui na contra mão das meninas, porque eu nunca tive muita paciência para o ar de menina 'sonsa' que as princesas me passavam, não tinha e não tenho. Mas eu adoro ver esses desenhos que desmistificam esse lado bobinho delas. Vendo sua matéria, fui pesquisar mais desenhos, santo Sr. Google; kkkkkkkk. e o estilo que te muito a minha cara são as princesas góticas. Pokahontas toda tatuada é a minha cara.
    bjs
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto essa campanha das princesas contra a violência, achei ótima.
    das cantoras amo faz tempo a Aurora Del Rey ♥
    E não conhecia as obras desse artista meu conterrâneo, já estou lá vasculhando a Page dele.
    Adorei o post!
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  6. Oi, Renata...eu comentei mas não sei o que houve com meu comentário. Sempre criam campanhas sensacionais. Acho importante para despadronizar a perfeição quase que 'inatingível das princesas, e alertar para questões importantes. Vi uma apoiando portadoras de cancer, atentando para a realidade, acho que para as meninas que passavam por isso, deve ter sido especial...princesas na vida real.
    Adorei seu post
    Alê
    http://www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
  7. A-M-E-I esse post!
    ah, e claro adoro as princesas...
    achei também a versão tatuadas muito legal
    >>> https://estilo.catracalivre.com.br/modelos/princesas-da-disney-ganham-tatuagens-e-estilos-alternativos/

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei de mais esse desenhos das gordinhas tá muito fofo Parabéns pro artista

    ResponderExcluir
  9. MUUUITo legal esse post! Tem newsletter desse blog?? Adorei!!
    Beijão, Roberta Lurnel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta tem sim, é só ir no canto direito do blog, abaixo de Sampa <3 e inscrever seu e-mail ^^ obrigada pela visita!

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design