TAG SOS Blogueira *

Essa TAG foi criada pela página de mesmo nome, SOS Blogueira, sendo que o seu objetivo é mostrar as nossas opiniões sobre os mais variados assuntos que envolvam a blogosfera no geral, desde temas simples aos mais polêmicos. A página é administrada pela blogueira Larissa Mendes (beijo Lariih!), dona também do grupo Liga das Blogueiras/Youtubers e dos blogs A Careta do Panda e Refuge in Words.

Eu particularmente adoro expor minhas opiniões aqui no blog, afinal de contas, este espaço é bem pessoal mesmo e o meu intuito sempre foi debater de maneira saudável com vocês, tudo o que envolve o nosso dia a dia, relacionamentos, feminices, nerdices, além de claro, sobre o estilo de vida de uma consultora de beleza Mary Kay que ainda é o meu maior público no Mutações


Mas vamos as perguntas então e por meio deste post convido a todas as blogueiras(os) a fazerem a TAG, curtirem a página e participarem do grupo (que tem regras para divulgação ok? Sejam educados então quando forem aceitos), pois tenho aprendido muito com eles. Aliás, eu iria fazer um vídeo respondendo essa TAG, mas sinto que preciso aprender mais um pouco de edição e principalmente, ter tempo para gravar.. então, fica pra próxima o vídeo kkk.

Perguntas:
1- Quando você se tornou blogueira? Como teve essa ideia? O que te motivou?
Blogueira.. blogueira mesmo, eu virei esse ano kk. Mas tenho blog desde 2007, porém postava muito raramente e às vezes ficava meses sem postar. Tive essa ideia a partir do momento que me toquei que precisava de um lugar para publicar as minhas futuras matérias jornalísticas da faculdade, além de mostrar minhas opiniões e personalidade para o mundo.

2- Quais foram suas maiores dúvidas sobre blogs no início e como você as solucionou? 
Eu sempre encafifava com o layout.. pra mim nunca tava bom kkkkk e sempre procurava por códigos de html e css para personalizar o blog. Eu sempre conseguia resolver tudo por meio de tutoriais em blogs mais profissionais e com a ajuda do Google lógico, porque na época nem existia facebook ainda rs.

3- Quais os tipos de blogs que você acompanha e como prefere que eles sejam? Cite várias características de como é um blog te agrade. 
Eu adoro blogs mais pessoais, poéticos e não curto muito blogs de moda, pois tenho a impressão de que um copia o outro na maioria das vezes. Meus olhos sangram quando vejo desorganização na barra lateral do blog e erros de português ou apresentações nos posts forçadas, tipo aqueles.. "ooooooih gentyyy" kkkk sério, eu pelo menos odeio. Também curto layouts bem ilustrados, com desenhos bem feitos ou que demonstrem a personalidade da blogueira. Odeio blogs cheio de frufru também, tudo rosa.. ahh sei lá, cismo mesmo kkkkk.

4- Comente o que você pensa sobre os assuntos:
* Ganhar dinheiro com o blog
* Grupos de Blogueiras
* Métodos de divulgação
Acho que ganhar dinheiro com blog é válido apenas se você tem uma boa quantidade de leitores e que a maioria seja fiel (aqueles leitores que sempre comentam, por exemplo) o suficiente para comprar algum produto indicado por você, por exemplo. E você só vai conseguir isso de verdade depois de muita ralação, porque manter um blog que seja capaz de atrair tantos leitores assim dá trabalho mesmo! Por isso precisa ter amor antes de mais nada. 

Grupos de blogueiras são legais a partir do momento em que ajudam, promovem a verdadeira interação e não apenas o SDV, aliás, já tive muito problema com isso e atualmente seleciono muito bem os grupos que participo. Os métodos de divulgação eu só acho legal quando são feitos em grupos específicos, que o tema do post tenha a ver com o grupo e quando as blogueiras não divulgam seus posts na divulgação das amiguinhas ou nos comentários do blog sem nem ao menos ter lido o post. Aqui no Mutações mesmo, os comentários são moderados por esse motivo.. se eu ver divulgação de post ou comentários escrotos, excluo mesmo.

5- Das blogueiras mais famosas, quais são as características que mais te inspiram? Por quê?
Simpatia e bom humor (sem forçar a barra lógico), além de educação e domínio no assunto que está falando. Acho que essas características são essenciais para o sucesso de uma blogueira.

6- Quando o assunto é Blogueiras, quais as coisas boas e ruins que vêm à sua mente? Cite 3 de cada
Boas: ter com quem conversar sobre blogosfera; conhecer pessoas incríveis que dominam algum tipo de arte e ler textos maravilhosos que me fazem repensar sobre os mais diversos temas do cotidiano. Conheci tanta blogueira linda que meu Deus.. não caberia neste post  
Ruins: ver quanta menina metida e idiota (que se diz blogueira, mas não passa de uma arrogante e sem educação do caramba) existem com seus blogs inúteis na internet atualmente; o maldito SDV que é o que mais gera briga nos grupos de divulgação e blogueira que entra para este meio apenas para ganhar dinheiro, sem se preocupar com a qualidade do seu conteúdo. Sério, cada um faz o que quiser, mas vocês que fazem blog de qualquer jeito e dão atenção apenas para os leitores que elogiam vocês, saibam que eu fujo do blog de vocês ok? Assim como muita gente, com toda certeza!

7- Pra você, é importante ajudar as blogueiras mais novas? Quais seus métodos para ajudar essas pessoas? 
Assim.. é importante sim. Mas eu mesma só ajudo caso a pessoa procure minha ajuda. Não tenho paciência para dar dicas sendo que não pediram a minha opinião sobre aquilo, até porque acho que não sou tão experiente assim para dar certos tipos de dicas.

8- No que você acha que a blogosfera esteja mais precisando de um SOS? (vulgo, de um help! hehe) 
Eu não sei quem comentou sobre isso e eu concordei, mas acho que as empresas poderiam cobrar mais qualidade nos textos das blogueiras também e não apenas ficar exigindo que elas tenham X seguidores e etc. Já vi tanta blogueira com menos seguidor e que tem mais leitores fiéis do que outras que tinham mais de 5.000 seguidores sabe, acho isso muito injusto por parte dos patrocinadores. Se fosse assim, essas meninas iriam se preocupar muito mais com qualidade do que quantidade e poderia mudar a visão distorcida e preconceituosa que alguns tem ainda de nós, blogueiras. E claro, mais interação e união entre nós mesmas sabe, acho que isso é algo muito urgente também.

9- Se a página SOS Blogueiras alguma vez postasse um print e você reconhecesse que é de alguma coisa que você fez de "errado", como lidaria com a situação? (Você pode optar responder algo do tipo: Eu acredito que nunca pararia em um print da página, pois meu comportamento não oferece motivos)
Bom, eu confesso que não sou muito boa para lidar com críticas (apesar de tentar me controlar ao máximo), fico magoada com muita facilidade, maaaaaas.. se caso eles postassem, mesmo com raiva, eu iria fazer um comentário rindo talvez e tomaria o máximo de cuidado para não cometer o erro novamente, lógico né rs.

10- Se você tivesse a oportunidade de ter alguns minutos para discursar em um evento de blogueiras, o que você julgaria importante que estivesse na sua fala? (Se quiser, escreva o tal discurso hehehe é com você!)
Acho que eu falaria sobre como comecei nesse mundo da blogosfera, tentaria promover uma maior união das blogueiras e com certeza citaria a minha opinião sobre o SDV, minha péssima experiência pessoal com isso e todos os malefícios que fazer SPAM provoca.. porque na boa, para mim não existe benefício nenhum além de conseguir mais views naquele dia, sendo que a pessoa pode nunca mais voltar no seu blog.

Espero que tenham gostado e se quiserem saber a opinião das outras participantes, acessem Evento - TAG SOS Blogueiras

Beijos e até a próxima ;*

10 comentários:

  1. beijoooo <333

    huahuaha
    Concordo super com vc na sua resposta da 8, cara... realmente é uma coisa que as empresas deveriam se ligar mais e saber a o que atribuir valor.

    postarei amanha lá ns SOS, Portinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Lariih, foi uma opinião que vi em outro blog e super concordei também.. quem sabe um dia né? Afinal, esperança é a última que morre.. kkkk já vi hoje na page e já curti :3 obrigada e super beijo!

      Excluir
  2. Olá Caroline! Adorei a TAG. Sabe, eu tenho o meu blog há um tempo razoável, comecei com um espaço meu, para minhas impressões sobre os livros que lia, tanto que minha primeiras resenhas foram muito ruinzinhas, rrsrsrsr. Aí fui me aprofundando nesse universo, e teve uma hora que eu me vi engolida elas exigências e patrocinadores, e isso me desmotivou muito, fiquei um ano com o blog parado, querendo voltar mas desmotivada pela competição imposta as blogueiras, seja essa competição de modo tácita ou expressa. Eu procuro levar aos meus leitores conteúdo, um opinião sincera sobre o assunto que procuro abordar, e via o oposto em muitos blogs e era esses que me desmotivava, porque os beneficios iam todos para eles, o que se encaixa na sua resposta 8. Aí eu parei, pensei e refleti muito, e voltei ao começo, onde a premissa era: o blog é meu, e ponto. Hoje voltei pro blog, e voltei mais madura e feliz também. Adorei ver as perguntas da TAG e elas me ajudaram a me avaliar enquanto blogueira.
    Bjs e parabéns pelo blog.
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fico muito feliz pela TAG ter te ajudado tanto Eykler e realmente concordo que isso é desmotivador mas é como você disse: o blog é nosso e fazemos o que quisermos com ele, mas acho que todas deveriam ter amor pelo seu espaço, fato este que vejo que falta em muitas blogueiras sabe e infelizmente são elas que acabam manchando a nossa imagem com a sociedade no geral sabe.. as pessoas tem muito preconceito quando falamos que somos blogueiras e não nos levam a sério, acham que ser blogueira é fácil.. mas enfim, espero que você possa continuar acompanhando meu espaço e com certeza vou dar uma passadinha no seu viu? beijão!

      Excluir
  3. curti sua sinceridade nas respostas. Sobre o item 3, concordo plenamente... Essa questão de quantidade ser mais importante que a qualidade dos posts tbm... vejo muito blog que nunca escreve coisa coerente, puxa-saquismo pra editora cheio de seguidores, e muitos que escrevem coisas interessantes entregues ao ostracismo. =T
    bjs, flor.
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai falou tudo Maria! Vejo tantos blogs bons também serem desvalorizados e os blogs escrotos crescendo aos montes.. dá muita raivaaaa! kkkkk Mas fazer o que né.. temos que fazer nossa parte e escrevermos com amor, aí tem tudo pra dar certo!

      beijão!

      Excluir
  4. Gostei das respostas da Tag e essa eu não conhecia ainda.
    Eu também concordo que a qualidade dos posts deve ser sempre o primeiro ponto do blog.
    E acho que essa história do SDV é danosa pra todo mundo, pois faz um monte de blog, sem conteúdo ficar lá em cima e alguns que os blogueiros se empenham muito em escrever, mas não tem o mesmo tempo para "Trocar seguidores" ficar por baixo, aí complica. :/
    Bjoos Carol ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom.. eu confesso que era adepta ao tal SDV, mas quando percebi que muitas blogueiras idiotas descurtiam minha página depois de uns dias e ficavam brigando comigo, dizendo que não curti a página delas sendo que eu até tirava print provando que tinha curtido.. aí eu desisti disso sabe? Ahh não, cansei.. por isso que realmente, eu acho um absurdo que blogs menores e que não se preocupam com o conteúdo e nem com a organização do blog, cresçam de forma tão injusta.. mas enfim, eu acho que quem sobe rápido, caí rápido.. então cabe a nós fazermos a nossa parte e cuidar dos nossos blogs da forma como achamos que nossos leitores merecem. E com certeza eles merecem o melhor :D beijos!

      Excluir
  5. Ai menina, é difícil, né?
    A gente se esmera nas nossas coisas, e vê o blog às moscas, enquanto tem gente fazendo porcaria e bombando de visualizações.
    Particularmente, meu maior problema com blogs é JABÁ.
    Parceria, ok, publipost, ok. Mas fazer post patrocinado sem marcar que tá fazendo, e DESCARADAMENTE tecer elogios falsos ao produto é DE LASCAR.
    Adorei seu texto, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em tudo o que você disse Amanda.. infelizmente tem blogueira que dá vontade de chamar na chinxa de tão mentirosa que a menina é. E já tive tanta dor de cabeça com blogueirinhas escrotas que nem me dou mais ao trabalho de ficar chamando atenção delas.. são pessoas que acham que criar um blog é para ganhar dinheiro fácil e infelizmente são elas que mancham o nosso trabalho. Eu sou da seguinte opinião: se a pessoa vem me procurar pedindo dicas, eu falo e ela se for uma boa profissional vai aceitar numa boa, agora se ela não vier me procurar, eu não falo mesmo. Falar e levar patada a toa? Nunca mais. Obrigada e super beijo!

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design