Top 5: Os livros que tocaram minha alma *

Eu sempre gostei de ler, porém confesso que gosto mais de clássicos e best-sellers sim, afinal de contas são livros de qualquer jeito não é mesmo? Também confesso que só comecei a ler livros mais complexos aos 17 anos de idade e que antes, meus preferidos sempre foram livros com histórias agradáveis, calmas e que fizessem a nossa alma dançar, pois é isso o que verdadeiramente me motiva para enfrentar o dia a dia. Mas existem histórias que estão eternizadas no coração e é sobre elas que vou contar para vocês agora.


A Menina que Roubava Livros
Eu tenho uma paixão absurda por esse livro! Como alguns amigos meus sabem, eu amo histórias que se passam durante Guerras porque apesar de serem muito tristes, elas prendem a minha atenção com seus personagens fascinantes, nos fazendo refletir muito sobre a própria crueldade humana. Mas o que dizer sobre um livro em que a história é contada pela própria Morte (que apesar de mórbida, é surpreendentemente divertida) que se afeiçoa-se com a personagem principal, depois que a menina Liesel escapa de suas garras 3 vezes? A leitura é agradável, calma e toca o coração da gente.. bem diferente do filme que sinceramente, não me convenceu.  

O Pequeno Príncipe
Um livro que eu acho que todo mundo deveria ter na cabeceira da cama. Livro para crianças? De certa forma sim.. porém extremamente poético e filosófico. As frases e ensinamentos que o pequeno príncipe cita no livro, nos fazem refletir sobre nossa própria vida, relacionamentos e tudo o que perdemos quando nos tornamos adultos. É um livro que te faz chorar de tão lindo e inspirador.

Game Of Thrones
Este não é nem paixão, é amor verdadeiro mesmo Eu li até o livro 2 e o comecinho do 3 por um app de celular (não consegui dinheiro pra comprar os outros ainda..), mas não consegui esperar ler todos para depois assistir a série. Comecei a ver quando já estava na 3ª temporada. Resultado: em 1 mês e meio, eu tinha visto as 3 temporadas já haha. Ou seja.. totalmente fissurada tanto pelos livros como pela série. E nem preciso contar a história porque até quem não gosta já sabe do que se trata.

Eu, Christiane F. 13 anos, drogada, prostituída...
A biografia de Christiane me impressionou de várias formas e me surpreende o fato dela ainda estar viva com seus 52 anos atualmente. A história se passa em Berlim, a partir de 1974. Ela tem 12 anos, um péssimo relacionamento com a mãe e amigos que a apresentariam depois para o trágico mundo das drogas pesadas. Mas não é um livro de auto ajuda como alguns podem pensar.. é apenas um desabafo de uma menina, mostrando o quão difícil é largar um vício desses. Acreditem se quiser, Christiane se tornou blogueira, contando a sua história e falando sobre as drogas no site Christiane F. Mein Zweites Leben em alemão. 

Perto do Coração Selvagem
É lógico que não poderia faltar um dos livros da musa inspiradora deste blog, Clarice Lispector. Para quem não sabe, o nome Mutações Faíscantes vem da frase "Eu não sou promíscua, mas sou caleidoscópica, fascino-me com as minhas mutações faíscantes que caleidoscópicamente registro aqui" e Porto é apenas meu sobrenome. Portanto, eu não me canso de reler Perto do Coração Selvagem assim como todas as outras obras.

Para quem quiser saber todos os livros que já li, basta acessar meu perfil no Skoob aqui e para os devoradores de livros de plantão que quiserem acompanhar nossas resenhas literárias é só ficarem ligadinhos nos posts da Amanda, nossa colaboradora que escreve quinzenalmente no Mutações ou sempre que ela termina de ler uma obra.

Eu leio outros tipos de livros sim, principalmente romances, de ficção científica e o livro mais famoso de todos os tempos, a bíblia lógico né. Mas o foco do post como citei no título são livros que tocaram a minha alma, sendo estes apenas os principais. Espero que tenham gostado e me contem, quais livros você mais gosta e porque?

Um beijo ;*

6 comentários:

  1. Caroline, da sua lista eu só li O pequeno príncipe e A menina que roubava livros... Amei O pequeno príncipe, a lição de vida em cada história que ele passa.. Sobre A menina que roubava livros, eu demorei um pouco para começar a gostar do livro, mas depois a história se torna fascinante.
    Abraços, Mika
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo que achei o começo meio chatinho também.. mas depois me encantei e nunca mais parei de reler rs beijos!

      Excluir
  2. Você só leu coisa boa.
    Perto do coração Selvagem é lindo; fantástico. Fez-me lembrar dos estudos sobre Clarice na faculdade...

    O pequeno príncipe, leio todos os anos e comprei o filme...

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São maravilhosos né? Não me canso de ler NUNCA rs.. beijos!

      Excluir
  3. O pequeno Príncipe é maravilhoso, um de meus preferidos tb ^^
    Christianne F é incrível. Sou doida pra ler GoT pq só vi a série e me apaixonei e A menina que roubava livros ainda não li. xD
    Te add no skoob, ok :)
    Tbm amo livros de guerra, comprei um recentemente...
    Eu gosto de Clarice, mas ainda não li esse dela.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok flor, já está aceita rs mas tenta ler esse A menina que roubava livros.. garanto que não vai se arrepender, ainda mais que você gosta de histórias de guerra :D beijos!

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design