A DC na televisão: o que esperar das séries "Gotham" e "Flash"? *


Um amigo meu falou que o problema da DC é que ela gasta muito tempo, dinheiro e energia fazendo série ao invés de fazer bons filmes como a Marvel. Isso pode até ser verdade, mas duas das novas séries com personagens da DC - Gotham e Flash - estão entre as mais cotadas dessa temporada. Todos os jornais, revistas e sites especializados em séries colocam essas duas como grandes promessas. Bem, eu vi os pilotos das duas e vim fazer algumas considerações. 

Gotham


A série tem foco no jovem detetive James Gordon - vivido pelo eterno Ryan de The O.C., Ben McKenzie - começando seu trabalho na polícia de Gotham. A série mostra também a infância do jovem Bruce Wayne, muito antes dele se tornar o Batman e começa exatamente no momento da morte dos seus pais. 

Então, quando lia  sinopse, achei que a série ia floppar. Mas me falaram tão bem dela que eu resolvi dar uma chance e acho um pouco exagerada toda essa atenção toda que ela está tendo. Confesso que ela é uma boa série, que vale a pena assistir mas não sei se o piloto correspondeu a toda a expectativa. 

Ben McKenzie convence na pele do jovem e idealista James Gordon e acho interessante como eles criaram um vínculo grande entre o personagem dele e o do Bruce logo de cara. Efeitos visuais estão sensacionais e parecem muito com o que se viu durante a trilogia de Batman do Christopher Nolan Além disso, logo no piloto, já tivemos a participação dos quatro vilões.

Flash


Nessa série vamos ver a origem de um dos heróis mais carismáticos da DC: o Flash. Já tivemos uma pequena amostra do personagem em "Arrow" mas isso foi antes dele se tornar a pessoa mais rápida do mundo.

Primeira coisa: tem que lembrar que é uma série da CW que é um canal reconhecidamente brega. E com Flash não foi diferente, o piloto é brega que dói. Desde o momento em que o pequeno Barry parece o pequeno Steve Rogers (Capitão América, para os íntimos) apanhando de bullies porque foi defender alguém até a conversa com o pai na cadeia.

Mas o carisma de Grant Gustin como o protagonista Barry Allen é indiscutível e o crossover com Arrow foi muito bem feito (apesar de ter sido..hum...brega), espero que eles explorem mais isso. Além do finalzinho do episódio dar pistas sobre o futuro das duas séries. Como não sou especialista em quadrinhos, tem mais observações sobre isso no site Supernovo.

Particularmente, as duas séries parecem ter futuro, mas precisam de ajustes ainda. Mas uma coisa é certa: se a Marvel abriu vantagem nas telonas, na televisão o espaço maior é da DC mesmo.

9 comentários:

  1. Olá Carol! Confesso que não sou muito chegada a esse tipo de série, Dr. House, Grey's Anatomy, Bones, e séries nesse estilo me pegam facinho. Ver que até o piloto de Flash foi brega que dói não é lá uma motivação para me fazer até dar uma chance ao 'coitado'. Mas eu tenho uma filha de 12 anos que adora séries e nessa idade esse tipo é a que ela mais gosta de assistir, vou comentar com ela e ver a opinião dela quando as séries forem ao ar.
    Bjs
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Eykler, então.. eu também não curto muito mas estou sempre aberta a novas séries então essas que a Renata citou no texto eu nunca tinha ouvido falar na verdade, mas quem sabe são interessantes né? Mas faça isso, pergunte a opinião de sua filha e dependendo do que ela dizer venha nos contar.. quem sabe ela tem uma visão diferente da nossa né? beijos!

      Excluir
    2. Oi Eykler, eu sou seriamaníaca (são 4h da manhã e eu estava vendo Orange is The New Black no Netflix, dá para ter uma noção, né?) então eu vejo tudo que eu consigo. Na verdade falar que a série é brega, para mim, é até um elogio porque eu adoro breguices hahahahahaha Eu era fã de novela mexicana então dá para entender né? hahahahah
      Enfim, se sua filha gosta de super herois e séries ela vai amar Flash, pode apostar! E como a Carol falou, venha nos contar como foi! :)

      Excluir
  2. estou tendo boas expectativas com Gotham. Já Flash eu não tava sabendo da série. xD
    E eu curto o personagem, não é dos meus favoritos, maas... espero gostar de ambas ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gotham é muito boa, mas colocaram muita expectatia em cima, isso é ruim! :/ Mas vale muito ver! E Flash também é legalzinha (:
      Obrigada pela visita! ^^

      Excluir
  3. Ah, mas eu acho que mesmo filmes sendo algo ótimos.
    Series duram mais... O sucesso de um filme explode e se apaga em cerca de um mês e boas séries passam anos de sucesso, como foi com Smallville, por exemplo.
    Também pode ser que os produtores da DC achem que a vida dos personagens deles é muito complexa para resumi-la em apenas um filme, Ao certo não sei, Só sei que amo as Séries, hauhauha, acho que vou acompanhar Flash, pois me traz uma nostalgia da infância.
    Mas de séries da DC me animo mais com Constantine.
    Beijooos
    http://www.conversasdealcova.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo séries, Kris, e adoro super-heróis, então quanto mais séries fizerem deles melhor para mim! hahahaha Mas filmes em geral são mais lucrativos, principalmente se fizerem u mega sucesso como Vingadores, por exemplo.
      Flash não é uma série maravilhosa, mas é meu estilo de série! ^^ Tem personagens carismáticos, mas ao mesmo tempo não é uma série densa como Gotham.
      Obrigada por visitar, volte sempre :)

      Excluir
  4. Você acha a CW brega ??? É um dos meus favoritos , a maioria das séries que eu acompanho ( pela internet é claro) são de lá e eu só tenho elogios . Reign e TVD que são minhas favoritas de todos os tempos são de lá . Quanto a Super heróis eu não posso dizer que sou a maior fã mas pela lógica pela complexidade deles acho justo sim uma série por ser mais extensiva .

    Gostei do post ... Abraços flor :)
    dezenove--primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina. Não me leve a mal, quando eu digo que a CW é brega, eu não estou falando mal, até porque eles fazem um estilo de séries que eu gosto. Mas eu digo brega em relação as histórias e tal, se comparada a outros canais que tem séries mais densas e com mais carga emocional como a HBO ou Showtime, por exemplo.
      TVD eu não vejo mas Reign quero muito ver, mas mais por causa da Adelaide Kane ^^ (fã de Teen Wolf detected hahahaha).
      Obrigada pelo comentário e pela visita! :)

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design