Especial Chiquititas (1997) - Blogagem Coletiva Dia das Crianças *

Aproveitando que está chegando o Dia das Crianças, o Mutações resolveu voltar no tempo e contar para vocês sobre a minha segunda maior paixão da infância (sim, porque a primeira era Sandy & Júnior), as Chiquititas de 1997! E você que já passou dos 20, acredita que já fazem 17 anos? Sim, estamos velhas kkkkk Minha irmã ainda estava pra nascer e eu lá, já rebolando que nem louca ao som de remexe a cada abertura da novelinha infantil rs.


Mas para quem é mais novato e não sabe, a Chiquititas original é argentina e o SBT só começou a realizar a sua própria versão da novela em 1997, sendo filmada em Buenos Aires, porém com atores brasileiros. Mili era interpretada pela lindíssima Fernanda Souza e a Carol pela atriz Flávia Monteiro. O sucesso era tanto que não tinha uma amiga minha sequer ou menina que eu conhecesse que não assistisse, até os meninos assistiam! kkkkk Eram mais de 6 milhões de telespectadores, sendo que na época foram vendidos 3 milhões de álbuns. A novela só terminaria em 2001, na sua quinta temporada.

Apesar da novela ter me marcado, eu me lembro de poucas cenas. A história se passava no orfanato Raio de Luz, sendo recheada de aventuras imaginárias, decepções, focando muito no valor de uma verdadeira amizade e no sentimento que as crianças tem em relação aos pais que nunca conheceram ou que as abandonaram e no amor que eles tem pela protagonista, além de outros temas. E claro.. tudo sempre com muitos videoclipes de músicas que eram agitadas demais ou tristes demais, mas que sempre tinham uma mensagem de esperança ou amizade no final.


A amizade dos órfãos parecia ser algo indestrutível. Impossível não lembrar das maldades da Bia contra a Ana ou das confusões que as meninas se metiam. Se teve uma coisa que eu ficava muito apreensiva era quando na última temporada, os meninos resolviam visitar um tal Bosque Encantado e o Bosque do Terror de onde surgiam personagens como flores que falavam, formigas boas e más, pássaros esquisitos com poderes misteriosos e fontes mágicas, por exemplo. E a Dani caindo da escada por causa de uma aranha gente? Quem lembra?


Os romances também eram muito presentes na trama, a começar pela protagonista e continuando com as crianças e adolescentes que passam a ter experiências amorosas entre eles também, mas logicamente, tudo com muita inocência e bem diferente dos dias atuais. Além disso, eu acredito que as lições de vida retratadas na novela eram melhores e mais educativas do que as que passam nas novelas infantis de hoje. E por falar em inocência.. quem diria que aqueles meninos tão bobinhos virariam os galãs tão lindos de hoje né? haha!

Muitos dos atores de Chiquititas fizeram e ainda fazem muito sucesso na televisão, mesmo após o término da novela. Um exemplo disso são os atores Bruno Gagliasso e Débora Falabella que foram citados inclusive aqui no Mutações no post sobre a minissérie Dupla Identidade, da TV Globo.


Sinceramente, Chiquititas é o tipo de novela que não adianta você explicar, tem que procurar no Youtube e assistir.. só assim você vai conseguir entender o tipo de sentimento que as crianças sentiam na época quando passava no SBT. E por fim, deixo para vocês alguns vídeos bem legais e links interessantes que encontrei:

Chiquititas de 1997 x 2013 aqui e aqui
Elenco - Antes e Depois
Por onde andam os atores de Chiquititas atualmente





Essa blogagem coletiva é parte de um projeto do grupo Blogs sobre TV, cinema e música. Amanhã o tema é Livros Infantis, feito por Wesley Vieira do blog Café com Aroma de Livros. Para ver os posts já publicados esta semana, basta acessar aqui e aqui.

Mas e aí gente? Gostaram? Sentiram saudades? O que você lembra de mais marcante sobre Chiquititas? Você acha que Carrossel ou o remake que fizeram em 2013 chegaram aos pés da versão de 1997? Diz aí!

Beijo enorme e até a próxima ;*

12 comentários:

  1. Carol, amei seu post *-* Cresci com Chiquititas também e amava!!! Até hoje sei algumas das músicas hahahahahahaha Essa era uma ótima novela para crianças/pré-adolescentes ^^ Não vi nada da atual (até porque tô meio velhinha para isso), mas nunca é 100% igual e bom como era né? :) E como lidar com Bruno Gagliasso? ^^ Já era lindo na época, agora então...

    www.decimoandar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou flor e obrigada por me dar essa oportunidade de escrever um post tão bacana.. e concordo, a gente não vê a mesma graça nos atuais, como a gente via quando era criança. E o Bruno? Bom, a esposa dele também é tão linda que dá até raiva.. então, só nos resta assistir mesmo né? kkkkkk beijos!

      Excluir
  2. Eu me lembro claramente da novela, e o remake não chega nem perto.
    Chiquititas marcou uma geração, eu cantei e dancei na escola, lembro das músicas até hoje.
    É muito amor e só de lembrar dá saudade ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que o remake não chega nem perto kk das músicas só lembro de 3, mas com certeza, dá muitas saudades ♥ beijos!

      Excluir
  3. Lembro que quando a novela estava para ser lançada no Brasil, a emissora fez testes por todo o país e eu participei de um etapa no Recife, mas não passei... Mas confesso que eu adora a Mili,por ela ser corajosa e simpática com todos... A irmã de todos,foi uma boa época da minha vida,e creio que de um monte de jovens! Um beijo,Xará,você fez eu lembrar de uma época divertida da minha vida! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bacana xará! Eu também adorava a Mili, achava a Pata super misteriosa e tinha um amorzinho todo especial pela fofa da Dani *--* Bom saber que a grande parte desse pessoal continua fazendo sucesso na TV, com grandes papéis e um mais lindo que o outro! Mas que bom que consegui te trazer lembranças boas.. fico muito feliz :) beijos linda!

      Excluir
  4. Tem como não lembrar de Chiquititas e não sentir saudade?! Mili ficando cega, da triste frase "não me diga mentirinhas dói demais", do clip do mestre chico cozinhando com as meninas. Era tão bom parar a vida e assistir Chiquititas, e sempre morava lá no fundo do peito a vontade de ser do orfanato... Postagem muito boa e bem completa, nostalgia pura entre letras e imagens. Abraço ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Wesley, dá muitas saudades mesmo.. e obrigada, procuro sempre trazer posts bem informativos também e fico feliz que esteja agradando. Abraços!

      Excluir
  5. eu assistia, adorava Chiquititas, tinha até album de figurinhas rsrs
    bons tempos que não voltam mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não voltam mesmo Maria.. infelizmente :\ beijos

      Excluir
  6. Oi Carol, não sei se o comentário anterior que eu fiz foi, porque deu erro haha, mas vou tentar de novo! Encontrei o seu blog em um grupo de blogueiras no face e adorei demais!

    Agora vamos ao post porque ele me deixou SUPER nostálgica hahaha Chiquititas é um clássico da infância, né? As músicas que continuam na memória mesmo depois de tantos anos, e os personagens que marcaram, inclusive os atores, que ainda aparecem aqui e ali. Sinto saudades dessa época da novela, a que passa atualmente nem sei como é, mas a primeira era muito amor haha Lendo o post lembrei de vários episódios e os clipes que sempre aconteciam no final com alguma música… E os cd's? As coreografias hahah não tem como esquecer mesmo. Muito bacana esse post

    Renata,
    psychoreader.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Renata, eu ainda lembro de pelo menos 3 músicas.. e alguns episódios só. Mas o mais legal era toda aquela inocência que tínhamos, o amor puro pelas pessoas a nossa volta e todas as brincadeiras. De CD eu só tenho um rs mas obrigada por prestigiar meu post, fico feliz que tenha gostado. Beijos!

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design