Encontrinho 2014 SP: Grupo de Blogueiras fará encontro no Parque do Ibirapuera em São Paulo *

Um grupo de blogueiras paulistanas e paulistas fará um encontro no dia 14 de Dezembro, das 11h às 16h, no Parque do Ibirapuera em São Paulo. Tal evento foi inspirado no grupo "Coisas de Blogueiras" do Facebook, sendo organizado pela blogueira, Manuella Firminy, dona do blog Coisas do Tempo. Foram convidadas mais de 300 pessoas, porém apenas 90 blogueiras já confirmaram sua presença no encontrinho (incluindo eu mesma, lóógico né meu bem kk) e outras 32 ainda não decidiram se irão comparecer.

O encontro tem o objetivo de reunir todas as blogueiras que fazem parte do grupo e blogueiras paulistas/paulistanas ou não que quiserem comparecer, além de realizar um amigo secreto no dia! Lembrando que as blogueiras que querem participar, deverão entrar na página oficial do evento aqui e confirmar presença, só para que possamos ter uma ideia de quantas pessoas irão no encontro.


No encontro serão realizadas atividades como:
  • Piquenique (cada blogueira deverá levar algo para comer. Ex: bolo, refrigerante, etc.);
  • Vlog;
  • Ensaio fotográfico;
  • Troca de presentinhos - amigo secreto (as blogueiras deverão levar uma DIY, feita pela própria blogueira mesmo.. o amigo será sorteado na hora).
Além dos itens citados, as blogueiras farão uma blogagem coletiva após o encontrinho em seus respectivos blogs, sendo que todas as participantes receberão um material de apoio exclusivo com diversas dicas para blogs. Para que as meninas possam se comunicar melhor até o evento, foi criado também um grupo no Whatsapp, informando a todas sem exceção sobre qualquer possível novidade.

E como eu ainda tenho o sangue de Jornalista pulsando nas minhas veias, trago para vocês a entrevista exclusiva que fiz com a organizadora, Manuella Firminy, falando mais sobre o encontrinho e sobre o que ela espera mesmo após o término do evento:

Créditos: arquivo pessoal da Manu

Há quanto tempo você tem blog Manu? Porque resolveu virar blogueira? 
Eu tenho o Coisas do Tempo há 9 meses, mas eu já sou blogueira há seis anos. Eu decidi virar blogueira, porque eu precisava de um lugar para ser o meu refúgio, sabe? Um lugar que eu pudesse falar sobre tudo a qualquer momento, um lugar para chamar de meu. É algo realmente maravilhoso.

De onde surgiu a ideia para realizar o evento? 
A intenção do encontrinho é fazer com que as blogueiras se unam e pelo jeito está dando certo. A ideia surgiu da Júlia Charan, mas ela teve alguns problemas e então eu comecei a organizar o encontrinho. A ideia era simplesmente juntar blogueiras de um grupo de interação o Coisas de Blogueiras e fazer o encontro acontecer.

Normalmente, quando estamos planejando um evento assim, surgem algumas dificuldades e pessoas querendo dar muito palpite, como aconteceu com as duas blogueiras que reclamaram do local do encontro por causa do assassinato que houve lá esses tempos. Como você lidou com essas questões?
Como é um encontro para as blogueiras, eu achei que seria justo fazer com que todo mundo votasse em uma enquete qual seria o novo local, mas ai me dei conta que estava em cima da hora e como as pessoas já tinham confirmado presença sabendo do local escolhido decidi que o local seria o Ibirapuera mesmo, pois foi onde tudo começou.

Qual a sua expectativa para este dia tão esperado pelas blogueiras paulistas e paulistanas e para depois do evento também?
Espero que muita gente vá e que o encontro seja um sucesso, cheio de conversa e atividades legais. E depois eu espero que as pessoas continuem mantendo contato e visitando o blog uma das outras.
Bacana né gente? Mas se você está esperando blogueiras famosas neste evento, pode esquecer! Todas as blogueiras participantes são anônimas e estarão lá para não apenas tirarem fotos, mas fazerem novas amizades também.. quer coisa melhor do que isso? rs, afinal, uma blogosfera mais unida é tudo o que precisamos atualmente, época em que muitas blogueiras ainda se enxergam como verdadeiras concorrentes e estaremos enfim mostrando que não é bem assim que devemos tratar as colegas certo? :)


Todas as blogueiras que leem este post agora estão mais do que convidadas para participar hein! Não se esqueça: nosso encontro acontecerá no dia 14 de Dezembro e as blogueiras deverão se dirigir no local que fica a Aranha, dentro do Parque do Ibirapuera. Mais informações acessem a página do evento aqui.

E aí gente? Gostaram? Vocês já foram em um encontrinho? Me contem!

Grande beijo e até lá ;*

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Então vá Jana! Você será super bem vinda lindona, super beijo!

      Excluir
  2. Ah, que maneiro! Eu fiquei realmente interessada em ir, eu nunca participei de encontro de nada, deve ser tão divertido. Já até entrei no grupo hsauhsua
    Hmm, vou só ver se não tenho nada já marcado pra esse dia, se não vou lá :B

    PS: e se eu for, vou querer te conhecer, porque amo o teu blog <3 hsuahusah

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gabi, vai sim flor! Eu já amo SP, agora com encontrinho com certeza eu vou.. já aproveito e fico até o Natal kkkkkkkkk obrigada flor, bom saber que você gosta do meu cantinho! Super beijo ;)

      Excluir
  3. Ahhhhhhhhhh... muito bacana. Gostaria de participar, mas moro em outro estado e desconheço esse tipo de evento por aqui!


    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh um dia rola a oportunidade flor.. mas é muito gostoso, isso eu garanto! Beijos

      Excluir
  4. Carol, o post ficou MARAVILINDO! Bem detalhado...

    Eu adorei ser entrevistada e aparecer aqui no blog, juro. Foi um prazer!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom Manu, eu nunca tinha feito uma entrevista assim aqui no blog e fico feliz que tenham gostado :D Super beijo

      Excluir
  5. eita, que bacana. E justamente nesse dia estarei organizandoa roda de leitura aqui da cidade hahaha
    Se eu fosse de Sampa, daria um jeitinho de ir a esse encontro...
    Pena o que houve no local do encontro, mas vai dar tudo certo e todos vão se divertir...
    Bjs, flor. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Maria, tô sabendo dessa roda porque vi justamente no seu blog e digo o mesmo.. se eu fosse daí também participaria :D Mas não faltarão oportunidades.. e também espero que dê e que principalmente eu não me atrase porque isso sempre acontece kkkkkkkk bjs

      Excluir
  6. Sou louca pra participar de um encontrinho assim, mas por aqui não costuma rolar disso :'(
    Beijos Carol e divirta-se por mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que pena Kris, adoraria conhecer você e outras blogueiras que eu tenho mais contato.. de todas só vai uma pelo que me parece :\ mas enfim, um dia terá a oportunidade, fica tranquila :D beijos!

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design