Perspectivas do Amanhã: O que eu reservo para o meu futuro? *

~ . ~

Bom, eu sempre fui uma pessoa de muitos sonhos, planos.. porém poucas atitudes. Por exemplo.. faziam mais de 5 anos que eu prometia emagrecer todo final de ano e nunca nem sequer tentava no final das contas. Este ano resolvi fazer diferente e ao invés de começar uma dieta e entrar na academia em uma segunda-feira de Janeiro, comecei em Outubro mesmo e numa quinta-feira. Resultado? 5kg pro ralo, sendo que eu acho que só não emagreci mais porque ainda não consegui largar o refrigerante principalmente.

Mas isso faz parte de mim. Eu gosto de traçar metas, desafios a serem superados, mesmo que não cumpra nem a metade. Vamos dizer que isso me dá certa "esperança" muitas vezes, o problema é que do mesmo jeito que eu tento ser determinada, eu também desisto. Na Mary Kay mesmo, eles sempre dão um incentivo para você mesma traçar seus planos e ver do que você é capaz e lógico que eu tracei várias metas, colando até um cartaz com todas elas no guarda-roupa. 

Para quem ainda não percebeu, eu também participo daquele projeto meio velhinho já chamado 101 coisas para fazer em 1001 dias e sinceramente? Isso é tão importante para mim que tem até um lugar de destaque no blog, ficando no topo, junto com os links "sobre" e "contato" e sabe porque? Porque é praticamente um pouco mais de 2 anos e meio, então se eu não realizar pelo menos metade destes planos em 2 anos e meio.. pela mor de Deus né? rs.

Enfim, eu ouvi dizer na igreja uma vez que a gente não deve ficar obcecado com isso, fazendo planos para o futuro como se não houvesse nada nessa vida capaz de nos impedir. A vida é imprevisível, isso é fato. Em um dia você está bem e no outro pode estar em uma cadeira de rodas (não que eu esteja dizendo que isso vá acontecer, pela mor de Deus, não me leve a mal.. rs), mas é verdade poxa! Então independente de qualquer coisa, sonhem e criem metas para si mesmos sim senhor, mas principalmente, vivam o agora. Abrace, ame e peça desculpas agora. A vida é muito curta para se desperdiçar o tempo com pequenas bobagens. Mas mesmo assim.. claro que eu tenho meus planos para 2015 que são:
  1.  Dar um "jeitinho" e ir para São Paulo mais vezes (vocês não fazem ideia de como isso me faz bem);
  2. Se o emprego como repórter não rolar em lugar nenhum.. pretendo fazer um curso de maquiagem avançado, quem sabe rs;
  3. Fazer algumas aulas de fotografia e aprender a mexer com photoshop (só para tirar fotos melhores pro blog e dar um ar mais profissional aos posts mesmo);
  4. Poder trabalhar, ganhando um bom dinheiro e assim conseguir ter o suficiente para ajudar algumas ONG's (sim.. só porque eu choro toda vez que vejo uma propaganda/filme/documentário falando do tanto de gente no mundo que precisa da nossa ajuda e a gente aqui reclamando por qualquer besteira). 
É claro que eu apenas "pretendo" fazer essas coisas e torço para que dê certo, mas se não der.. paciência oras. Acho que ao mesmo tempo que algumas coisas não dão certo, outras melhores ainda podem acontecer, então, pra quê se preocupar não é mesmo?

Espero que vocês tenham gostado e confiram agora os outros blogs participantes desta blogagem coletiva, promovida pelo grupo Blogueiras S/A:


Mas e vocês? O que esperam e reservam para o seu futuro? Conta aí!

Grande beijo pessoal e um ótimo restinho de Domingo ;*

4 comentários:

  1. Carol,
    Eu sou como vc no sentido de fazer vários planos e ter inúmeros sonhos, e realizar um pouco... Mas, esse ano de 2014, depois que eu realizei um graandeee sonho meu, eu decidi correr atrás mais das coisas que eu quero. e para 2015, acho que eu quero isso: realizar vários sonhos e planos que tenho em mente, mas também que a vida me surpreenda. Afinal, surpresa também faz bem.
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Mika. Se teve uma coisa que aprendi é que a gente não tem que se basear no sonho das pessoas sabe (como por exemplo, quando sua família quer que você siga determinada profissão), mas sim seguir o nosso coração e lutar por aquilo que a gente quer! Pagar as contas, ter uma casa e um carro bons todo mundo quer.. mas temos que enxergar além disso! Precisamos ter mais amor próprio por nós mesmas e ir atrás daquilo que mais almejamos, pois só assim conseguiremos ser realmente felizes. Grande beijo!

      Excluir
  2. eu traçavas mais metas antigamente mas sempre desisto no meio do caminho [inclusive as dietas lkkkkkkkkkkkkk], aí voltei com metas literárias, e mal dei conta de um terço delas esse ano xD
    Mas tenho uma listinha de coisas a realizar durante a vida, quem sabe eu consiga... a última que realizei foi tocar uma coruja *--* [minhas esperanças de tocar numa baleia não morrem nunca :P]
    hahahaha
    Espero que vc possa realizar suas metas, ou boa parte delas... e eu não sabia desse projeto, vou dar uma sacada ^^
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh mas metas literárias são ótimas poxa.. mesmo que você não tenha dado conta de ler tudo, tenha certeza de que o que leu já serviu para algo :D Metas pessoais são sempre boas, fazem a gente ter uma certa esperança como eu mesma disse no texto, além de serem desafios que quando a gente conquista, se sente realizada!

      Obrigada pelo apoio Val.. e espero que logo você consiga tocar numa baleia :D beijos!

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design