Especial de Natal: As 5 músicas que mais me lembram o Natal *

Já é quase Natal meu povo! E para a comemoração não passar em branco aqui no blog, eu decidi participar de algumas blogagens coletivas e TAGS que tivessem a ver com o tema e que serão publicadas ao longo da semana. E vamos começar com uma ideia proposta pela blogueira Mariana Medeiros em parceria com a minha colaboradora Renata Grota em seu grupo Blogs de Cultura (antigo Blogs sobre TV, música e cinema), no qual os participantes deverão citar livros, filmes ou músicas que lembrem ou que tenham relação de alguma forma com essa época do ano. Vamos então a minha lista:


Imagine - John Lennon
É claro que os Beatles com todas aquelas lindas canções não poderiam faltar nessa lista. A música Imagine em especial porque fala de como o mundo seria melhor se todo mundo se tratasse com mais respeito, igualdade e vivendo em paz.


Charlie's Last Letter - Michael Brook
Essa música é a mais recente que conheci e que com certeza me fará lembrar deste meu Natal. O filme da qual ela faz parte se chama As Vantagens de Ser Invisível e tem uma parte do mesmo que se passa durante o Natal, com a realização de amigo secreto e uma mensagem muito bacana no final. E como eu adorei o filme, nada mais justo do que colocar a canção aqui.


I Miss You - Blink 182
Quando eu escutei essa música do Blink 182 pela primeira vez, eu me lembrei muito do filme O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas) que consequentemente tem a ver com o Natal, apesar de ser de uma maneira mais sombria. Além disso, essa música me lembra muito situações tristes em que perdemos um amor, um parente ou algo parecido justamente nesta época.


Wonderwall - Oasis
Essa me lembra toda aquela falsidade que muitas vezes surge no Natal daquelas pessoas que te maltratam o ano todo e de repente querem ser suas amigas de novo. É como se alguém que realmente gostasse de você te alertasse por meio dessa linda música.


Thunderstruck - AC/DC
Essa música já me lembra uma amizade que se desfez com o tempo, mas que ficou marcada graças a um presente que ganhei desta pessoa. O tal presente foi um cd da banda AC/DC que durante o Natal daquele ano em que ganhei, eu escutei muito, inclusive depois da ceia. Hoje ela me deixa mal por conta de me fazer lembrar desse amigo, principalmente nos versos "I was caught in the middle of a railroad track, I looked round and I knew there was no turning back... My mind raced and I thought what could I do and I knew.. There was no help, no help from you".


Sabe pessoal, sinceramente eu não costumo realizar nada muito diferente no Natal, mas como resolvi passar o final de ano em São Paulo desta vez, vou acabar comemorando na casa da minha avó e ela sim festeja bastante e como estou de visita não irei fazer nenhuma desfeita rs. Novamente, eu espero que vocês tenham gostado do post e me contem aí nos comentários quais as músicas que mais te lembram o Natal? Além dessas comuns lógico kk.
Essa blogagem coletiva é parte de um projeto do grupo Blogs de Cultura e os outros blogs participantes são: Batalha Sonora, Abduzidos por Palavras e Cine Opinativo.

Um beijo e até amanhã gente ;*

6 comentários:

  1. Imagine sempre me lembra o Natal, acho que por causa do sentimento de coisas boas, enfim...
    Boa escolha de músicas =]
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mika, realmente.. pra mim todas as músicas dos Beatles trazem este mesmo sentimento :) beijos

      Excluir
  2. Gosto de todas as músicas, mas hoje, ouvi muito Oswaldo Montenegro. Ele me foi bem nostálgico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, coloca nostálgico nisso.. gosto de uma música ou outra dele só rs. Beijos

      Excluir
  3. eu só nao conhecia a do filme As vantagens de ser invisível. Bela trilha vc escolheu :D
    sou apaixonada por Wonderwall e I miss you. :D
    bjs, flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Val, acho que muita gente gosta dessas músicas mesmo.. é bem difícil escolher só algumas canções, mas a gente faz o possível rs. Beijos!

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design