MEME: 5 pratos para quebrar em 2014 *


Pessimismo
Eu sempre fui muito pessimista em relação a algumas coisas, principalmente quando envolve assuntos mais pessoais. Já tive depressão uma época e às vezes é comum aquela tristeza querer bater de volta, a vontade de ficar largada na cama aumentar e aí meu amigo.. eu fico insuportável. Tem dias que prefiro até ficar mais no meu canto para não incomodar ninguém nesses dias mais tensos. Por isso, o primeiro prato que eu gostaria de quebrar era esse, o do pessimismo com certeza.

Medo
Deixar de comprar/fazer algo por medo de estar gastando com bobagem sempre foi um medo constante. Só que nessas eu deixei de fazer muita coisa que no fundo iriam me deixar mais feliz e me arrependi tremendamente disso. É claro que devemos pensar antes de sair comprando toda a loja, mas o fato é que eu sempre exagerei nessa parte e acabei deixando passar oportunidades que não voltam mais. Então, de agora em diante, eu realmente espero poder quebrar esse prato de ser mais pão dura do que deveria.

Apego
Ôw mania insuportável essa que eu tenho. A minha irmã que fica mais pê da vida comigo por causa disso hahah e eu até entendo ela. O fato é que eu me apego demais à algumas peças de roupas velhas (sem motivo algum), sapatos (mesmo que eles estejam gastos ao extremo) e até a objetos antigos que foram da minha mãe principalmente. Tenho esperança de que em 2015 eu largue de vez essa mania.

Mágoa
Eu fico magoada muito fácil e muitas vezes até eu mesma fico com raiva por ter ficado assim à toa. Confesso que ainda tento lidar com certas situações fingindo que não tô sentindo nada, mas eu tô caraaa e como eu sinto.. penso no que aconteceu o dia todo se me falarem alguma coisa chata ou crítica, por mais construtiva que ela seja. Podem me achar uma idiota depois dessa, mas é como eu disse, eu finjo que tá tudo bem.. então. Só espero que em breve eu pare de fingir e realmente comece a não me importar mais.

Desamor próprio
Pois é.. logo eu que prego tanto o amor próprio na minha página de maquiagem do facebook, não sinto amor por mim mesma muitas vezes. Tudo bem que isso melhorou bastante de uns anos pra cá, mas ainda tenho uma mania de vez em quando em achar que se eu sumir não vou fazer a mínima falta, nem mesmo pra minha família. É mas não quero entrar em detalhes, até porque ninguém quer ler esse tipo de coisa em um blog, só citei mesmo porque foi uma das poucas coisas que me passaram na cabeça para escrever.

Bom, é isso pessoal.. esses são os pratos que eu gostaria do fundo do meu coração de tacar bem forte no chão e espatifar em 2014 pra nunca mais voltar a ter na minha vida. Mas e vocês? Existe algum prato desagradável que você, querido leitor, gostaria de quebrar com gosto nesse ano que termina? Conta pra mim!

Beijos ;*

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva do Rotaroots - Blogueiros de Raiz, sendo apenas um dos três memes propostos para o mês de Dezembro. Mais informações aqui.

6 comentários:

  1. Gostei da ideia de comparar nosso sentimentos com pratos.. Acho que eu quebraria algumas coisinhas citadas na lista, como medo e apego.
    Bom, desde já, um Feliz 2015! Com pratos quebrados para nós duas rsrs
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, seria muito bom se pudéssemos quebrar tão facilmente assim tais sentimentos kk mas enfim, um dia tudo se ajeita, a única coisa que não tem jeito é a morte.. porque de resto tem jeito sim :D Feliz ano novo pra ti também flor, beijos!

      Excluir
  2. Eu escolhi esse mesmo meme.
    que consigamos ter quebrado esse prato e deixado tudo que nos trava o riso pra lá.
    Beijos Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Kris, também espero isso.. beijos

      Excluir
  3. creio sofrer do mesmo mal que você, o desamor próprio...
    eu luto pra parar com isso, mas é dificil demais... :(
    eu tb sou apegada a um monte de coisas, mas vez ou outra acabo dando fim na faxina...
    sinto pena mas acabo doando o que ainda serve e jogando fora outras que só abarrotam o quarto...

    bjs, flor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também luto contra mas é f**** beijos Val ;*

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design