- Sedentarismo e + aulas de Jump e Zumba *

Eu sempre fui muito sedentária e preguiçosa para praticar exercícios, confesso. Apesar de ter sido uma criança bem magra, vi meu corpo mudar radicalmente a partir dos meus 10 anos. Com 12 anos eu já tinha peitos maiores do que muitas meninas da minha idade e comecei a engordar muito de lá pra cá. Nunca fui fã de dietas e sempre me alimentei super mal, abusando de lanches, refrigerantes, os bacons da vida, muita fritura e carne vermelha. Para piorar.. ainda tenho o metabolismo super lento. E antes que venham me dizer que tenho que ser feliz com o corpo que tenho e não me importar com a opinião dos outros, eu te digo: eu NUNCA fui feliz com esse corpo, mas mereço uns tapas porque também nunca fiz nada para mudar isso.

Tenho medo dessa menina.. sério

Quando eu conheci o meu ex namorado, ele era o típico boy de academia: bombado, alto e de olhos verdes. Ele me incentivou muito no começo do namoro e até pagou algumas aulas na academia para mim.. até eu descobrir que ele nunca me amaria se eu fosse gorda e que nada daquilo era pra me ver bem, mas sim para que eu ficasse "gostosa" pra ele! Ou seja, fiquei frustrada e peguei um certo trauma de academia depois disso. Até que conheci a Zumba, uma dança latina criada na Colômbia e que mistura ritmos de salsa, merengue, reggaetón, mambo e até mesmo hip-hop e samba muitas vezes! Além de ser mega divertida e atualmente ser utilizada como um exercício aeróbico por muitas academias brasileiras!

Aula de Zumba - créditos da imagem: site www.lindizzima.com.br

O fato é que depois que conheci a Zumba, comecei a me interessar por outras formas de se fazer exercícios dançando, sem aquela chatice de ficar só pegando peso o tempo inteiro. Aí pesquisando uns vídeos no Youtube, descobri também o Jump! Que nada mais é do que você ficar pulando em um mini trampolim, realizando exercícios de agachamento, movimentos de corrida e saltos. Aí eu decidi: "Pronto! Achei o que faltava para fazer academia". E não deu outra.. estou fazendo os dois a uns 2 meses e adorando ver os quilos a mais evaporarem a cada dia que passa!

Aula de Jump - créditos da imagem: site www.guiadamusculacao.com.br

Eu não fui em nenhum nutricionista ainda, perguntar sobre dietas e a opinião dele para fazer exercícios. Mas não aconselho ninguém a pular essa parte, porque é lógico que você deve consultar o seu médico antes de entrar numa rotina dessas. Só que aí que tá.. eu não tô fazendo nenhuma dieta, apenas deixei de comer fritura o tempo todo, diminuí com os refrigerantes, lanches gordurosos e comecei a ingerir mais verduras, além de comer de 3 em 3 horas e tomar MUITA água o dia todo, coisa que antes eu não fazia, ou seja, não foi preciso copiar a dieta de famosa nenhuma para que eu emagrecesse. Apenas mudei alguns hábitos e talvez alguém ache pouca coisa ou pense que não adianta nada assim, mas eu te digo com toda certeza: faz diferença sim!

A minha disposição hoje é bem diferente do que era há uns 3 meses atrás. Eu desinchei, perdi alguns quilos, estou mais animada e menos estressada, minha pele melhorou (antes era tão oleosa que dava pra fritar um ovo), meu cabelo parece que ficou mais bonito.. tudo melhorou no meu corpo, por dentro e por fora. Tanto que atualmente eu nem vou nas aulas de Zumba e Jump para somente emagrecer.. vou também para me divertir, para desestressar, fazer novas amizades e principalmente dar muitaaaa risada! Além disso, o meu professor se chama Beto e é o mais louco de todos, divertidíssimo e daqueles que coloca qualquer auto estima lá em cima. Suas aulas são super agitadas: tem globo de luz giratório, coreografias de funk e com direito até a ver o professor dançando com uma peruca imitando a Valesca kkkkkkk. Já nas aulas de Jump são realizados circuitos misturando exercícios de Step, sendo impossível ficar parado. Nas aulas de Zumba é comprovado que pode-se gastar cerca de 1.000 calorias e nas de Jump, cerca de 900 calorias. Mas claro, tudo depende do seu corpo e da sua forma de praticar exercícios.

Créditos da imagem: Facebook da academia Corpo & Movimento
Pra vocês terem uma noção eu comecei a gostar tanto de academia que até arrisco fazer umas aulas de Spinning (aula com bicicleta ergométrica e que faz o aluno realizar exercícios enquanto pedala), além de praticar musculação quando saio de uma aula dessas, gastando cerca de 700 à 900 calorias também. É importante dizer que eu nunca faço duas aulas aeróbicas e depois vou pegar peso, nããão.. ou eu faço duas aulas aeróbicas e vou embora ou eu faço uma só e pego peso. Porque mais do que 3h fazendo exercícios, o risco de ter lesões musculares aumenta e aí minha amiga.. tem que ter muito gelinho e remédio por perto pra melhorar tanta dor.

Mas é isso minha gente! Não vou prolongar muito o assunto porque ainda sou bastante leiga nesses temas e a intenção aqui foi apenas mostrar o quanto eu estou feliz com as aulas e do quanto elas estão me fazendo bem. E vocês? Já praticaram ou praticam algum desses exercícios? Já quiseram? O que fazem para se manter saudáveis? Me contem!

Um super beijo e até a próxima ;*

10 comentários:

  1. Que bom Carol!
    Acho que o mais importante é vc se sentir bem com o que faz.. Se todas essas mudanças estão te fazendo bem é o melhor resultado que vc pode ter.
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como estão fazendo bem viu Mika.. não só na parte física, mas principalmente na emocional também :) beijos!

      Excluir
  2. ando precisando disso... engordei de forma assombrosa e hoje tô pesando 57 quilos... quero ficar com 49 ou 50, no máximo... e olha q não tomo refri há anos, mas andei comendo mta fritura de uns tempos pra cá... TT_TT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val, eu tava pesando 70 quilos quando comecei.. tava me sentindo horrível e tudo bem que perdi pouca coisa, mas já está fazendo diferença. Acredite, nunca é tarde para começar ;) beijos

      Excluir
  3. Sou super sedentária rsrrsr acho que um dia tentarei fazer alguns exercicios, agora quanto a zumba tem uns joguinhos de kinect bem legal de zumba!!!

    http://crisedos-vinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu já ouvi falar desses joguinhos.. eu mesma fazia zumba antes mesmo de ir pra academia, pegava uns vídeos na internet e ia ser feliz hahah beijos!

      Excluir
  4. Eita Carol por aqui nem rola dessas aulas e mesmo que rolasse minha condição financeira não me permite. Hauhauha Também estou sedentarissíma e pensando e voltar pra academia no próximo ano, perder o buxo e endurecer a bunda, hauhauha
    Beijos gatona <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim flor.. mas então, existe uma turma aqui na cidade que é do Governo sabe que dá aulas de Zumba toda quarta-feira, 9h da manhã e é gratuito. Só não fiz nessa turma porque eu trabalho de manhã e não daria pra mim.. mas pra quem pode é uma boa, já que é gratuito. Talvez tenha aí na sua cidade, dá uma pesquisada qualquer coisa.. beijos

      Excluir
  5. Que bom ler teu relato Carol. Eu comecei semana passada Zumba e ontem Jump, e confesso que amei... Até as dores que to sentindo hoje estou amando... Nunca fui fã de academia, mas depois de engordar 20 kg em um ano, vi que tinha que tomar alguma atitude. Tb não estou fazendo nenhuma dieta, só aprendendo a comer. Semana que vem vou somar ao jump e zumba, três dias de musculação e nessa sexta eu vou experimentar o circuito funcional.. Bom achar pessoas que nem a gente!! Bjão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então estou pensando em fazer muay thai agora rsrs vamos ver, mas fico feliz de saber que está gostando! É isso aí, com força de vontade se vai longe.. beijão

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design