365 Extraordinários por R.J Palacio *

Oi! A resenha de hoje não bem uma resenha em si. Como você deve saber, eu ganhei os dois livros da escritora R.J Palacio, o Extraordinário e o 365 Extraordinários em um sorteio realizado pela editora Intrínseca e o blog Official Gabi, então hoje eu consegui mostrar como é esse segundo livro por dentro, com algumas das frases lindas de Janeiro. (Se quiser ler a resenha do primeiro, clica aqui!)

Eu não fotografei os outros meses por que ainda quero ter aquela sensação de novo, sabe? Por isso dia a dia, eu leio uma página do livro para inspirar.


Depois de Extraordinário, a autora R.J Palacio recebeu muitos e-mails ou cartas de fãs com seus próprios preceitos favoritos (coisa que no livro, o professor Thomas incentivava seus alunos a fazerem). Foi então que ela decidiu resgatar essas mensagens e transformar nesse livro incrível que é 365 Extraordinários.

O livro começa com uma introdução feita pela professor Thomas Browne em que ele explica o que são preceitos, como isso era na sua vida e como começou a introduzir na sala de aula.


Há todos os 12 meses do ano, divididos em páginas azuis bonitas como essas da foto abaixo. E para cada dia do mês, uma preceito inspirador para deixar o dia mais bonito e feliz.


Algumas páginas do livro para vocês conhecerem:





E esta é a R.J Palacio. Uma mulher que parece ser incrível e muito apaixonada pelo vida, pela família e pelo trabalho.


E vocês? Se animaram para ter o livro ou já o possuem? É diferente de um livro de história em si, mas é perfeito para se ter em casa ou para dar de presente para alguém. :3

Obrigada por tudo!

Se você quiser acompanhar o meu trabalho, por favor: Blog Dizem Por Ai! (:

*Obs: Todas as imagens deste post são de autoria minha, então se for reutilizá-las, os devidos créditos por favor.

10 comentários:

  1. Aiin que lindo, realmente tanto Extraordinário como este livro são puro amor ♥ Daqueles livros pra colocar na cabeceira e se inspirar todos os dias *__* adorei o post florzinha, como sempre você arrasa! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, puro amor, né? hahhaha

      Obrigada! Beijo. <3

      Excluir
  2. Ain que lindo! Eu já tinha visto algumas fotos em outros blogs e achei superfofo, queria ganhar de presente também, hehe! <3
    Beijos | Pretty Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Realmente é um super presente, né? Ainda bem que eu tive a sorte de ganhar o sorteio, por que ganhar presentes não anda muito fácil hehe

      Beijo! <3

      Excluir
  3. Lindo livro, sabia que tinha o segundo, mas não tinha conhecimento do conteúdo, tenho o primeiro que chegou mês passado pra ler, devo começar essa semana, e logo compro o que tu divulgou, seguindo teu blog.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Na verdade esse livro é bem independente, sabe? Depois de "Extraordinário" ela lançou "O capítulo do Julian" que foi um dos únicos personagens que no primeiro livro ela não fez um capítulo especial, sabe? Se você leu a minha resenha do Extraordinário (ou já leu o livro) vai entender. ^^
      365 dias extraordinário é lindo! E vale muito para ter algo bonito para se inspirar, sabe? <3

      Beijo.

      Excluir
  4. A autora copiou um monte de frases, retirou do contexto e transformou num livro? Ela ganha dinheiro por isso? Nossa! Que bom que você gostou, mas acho que não compraria um livro assim, já que no facebook encontro de graça. Sei lá, acho que sou rabugenta. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Na verdade não é bem isso. .-. Se você leu a minha resenha do Extraordinário (tem o link no post, deixei ele por que eu não queria explicar tudo de novo, ou soltar algum spoiler, sabe?) sabe que o Auggie, personagem principal do livro Extraordinário, tinha um professor chamado Thomas, que em suas aulas dava conceitos, ou frases inspiradoras - para deixar claro- para seus alunos. Uma forma de deixar o dia mais bonito deles, ou que os fizessem pensar em alguma coisa boa ou ruim da vida, ou mesmo alguma coisa que o professor aprendeu em sua vida e a transformou em um conceito para ensinar uma lição para seus alunos, entendeu? Depois do sucesso de Extraordinário, a autora recebeu muitos e-mails dos leitores, que como o Sr. Thomas, se sentiram inspirados e enviaram esses e-mails com algumas frases desses leitores, que SE SENTIRAM inspirados, e de livre e espontânea vontade mandaram para ela. Olha, era um e-mail, e eu acredito que ela tenha pedido autorização para publicar as frases. E além do mais, todas as frases desse livro são creditadas, e nem todas são dos leitores, algumas ela tirou do próprio livro "Extraordinário" (que eram os conceitos do Sr. Thomas.) Foi uma forma de se aproximar dos leitores dela. (:
      Ficou claro? .-.
      Enfim. Espero que sim. hehe

      Beijo.

      Excluir
  5. Eu ganhei o livro Extraordinário num Top Comentarista mês passado, não sei se vou gostar, mas estou ansiosa para lê-lo pois sempre ouço falar bem.
    Já o segundo, não sei se eu leria, por não gostar dessa premissa de uma coletânea de frases. Me passa a ideia de que quiseram se aproveitar do sucesso do primeiro livro apenas pra vender, mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Que lindo! Sério, Kris, eu acho que você vai gostar. É uma história muito inspiradora, e tão simples e leve, que deixa uma mensagem tão bonita para nós, que vale cada passar de página. <3
      Entendi :/ Eu também sou um pouco assim sabe? Mas como eu ganhei os dois em um sorteio (hehe) não ia fazer cara feia, né?
      Beijo! <3

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design