Para os viciados em séries de plantão: estréias de janeiro *

Ano novo, séries novas. Em janeiro, além da volta de várias séries, temos a estreia de outras na chamada midseason (ou mid-season), que em bom português quer dizer "temporada do meio". Seria a temporada "baixa" das estreias, onde entram séries mais descompromissadas e algumas que ficam em fase de teste para saber se vão ou não para o fall season (período que estreiam as séries mais importantes e, normalmente, começa em setembro).

Em 2015, temos algumas estreias esperadas e outras que podem vir a surpreender, vou falar delas abaixo:

# Galavant (ABC) -  Estreou em 04/01


Uma das apostas da ABC para o período, essa série é uma comédia musical que tem um quê de conto de fadas. Criada por Dan Fogelman, a história fala sobre a trajetória de Galavant, um homem que perdeu o amor de sua vida para o Rei Richard e vê no pedido de ajuda de uma princesa de um reino inimigo a chance de se vingar. 

A série estreou muito bem mas por enquanto só tem 8 episódios confirmados. Mas se o sucesso da estreia permanecer, pode vir a ser renovado.

# Agent Carter (ABC) - Estreou em 06/01


Provavelmente a série mais esperada desse mid-season. Assim como Galavant também obteve uma boa audiência na sua estreia. A minissérie mostra o que aconteceu a personagem-título - Peggy Carter - depois do primeiro filme do Capitão América. Apesar da ter sido extremamente importante na luta contra Hydra e o Caveira Vermelha, a agente vê sua carreira ser diminuída simplesmente pelo fato de ser mulher, já que trabalha em um ambiente extremamente machista. Mas ela não vai aceitar tão facilmente sua nova condição e, mais uma vez, vai mostrar a que veio nesses 8 episódios. 

Além dela, a minissérie conta com outro personagem do filme "Capitão América - O Primeiro Vingador", o cientista Howard Star. Já falamos sobre ela aqui no blog, você pode conferir nessa postagem.

# Empire (FOX)  - Estreou em 07/01


A FOX não aposta nem no mundo da fantasia e nem no dos super-heróis, ela vai falar sobre música. Especificamente sobre o mundo do hip hop. Terrence Howard (de Homem de Ferro) vive o empresário Lucious Lvon, dono de uma poderosa gravadora, que descobre que está doente. Com isso, ele precisa encontrar em um dos 3 filhos um substituto a altura e, ao mesmo tempo lidar com sua ex-esposa recém-saída da prisão. 

Com músicas produzidas por Timbaland, grande elenco e criada por dois por Danny Strong e Lee Daniels (respectivamente, o roteirista e o cineasta responsável pelo filme "O Mordomo da Casa Branca") a chance de sucesso é alta e os números do seu primeiro episódio confirmam isso. 

Muitas outras séries vem por aí. Tem também a série de suspense da MTV (que vem trazendo boas surpresas temporada após temporada) "Eye Candy" e o novo projeto da HBO "Togetherness". Confira abaixo o calendário de estreias de janeiro:

04/01: Galavant (ABC)
06/01: Agent Carter (ABC)]
07/01: Empire (FOX)
11/01: Togetherness (HBO)
12/01: Eye Candy (MTV)
14/01: Man Seeking Woman (FXX)
16/01: 12 Monkeys (Syfy)
22/01: Backstrom (FOX) e Nightwatch (A&E)

5 comentários:

  1. Oi Renata. Eu pouco vejo TV, mas estou querendo uma série que eu ameeeeeeeeee, e que me prenda. A única que vejo é Grey's anatomy, e paro tudo para ficar em frente a Tv assistindo...Galavant me deixou curiosa, vou ver se assisto. bjoks
    www.amorascompimenta@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, primeira vez que visito teu blog achei super fofo.
    Não sabia das outras séries, mas já vi Agent Carter no torrent pra baixar me interessei nela, vou acompanhar o blog estou seguindo.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, não conhecia nenhum. :D
    Quero ver o Empire, me pareceu, inicialmente, ser o mais atrativo. Mas verei todos.

    ResponderExcluir
  4. Quando soube que haveria uma série com a Peggy Carter (de "Capitão América"), fiquei muito ansiosa. Bem, mas acabei não assistindo... Não me pergunte o motivo, pois nem eu sei. Gosto bastante do assunto que eles vão tratar: as dificuldades de ascensão das mulheres em ambientes de trabalho onde possui predominantemente homens.
    Não gostei muito das outras séries que falou... Mas elas podem ser uma surpresa boa, quem sabe?!
    Beijos!
    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas, apesar que não tô pretendendo acompanhar novos seriados antes de colocar em dia os que eu já acompanho, mas mais adiante quem sabe né?
    Beijos

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design