Stress: o que você ganha sendo estressado e motivos para relaxar agora mesmo! *

Ser uma pessoa estressada não é nada bom, isso todo mundo sabe. Os motivos que levam alguém a ser estressado costumam ser: trabalhar muito e não ter tempo nem para si mesmo; planos que não dão certo ou decepção com alguém; filhos que foram mimados demais e hoje tiram a paciência de qualquer santo; pessoas negativas à sua volta que não param de falar abobrinhas para te provocar ou preocupar; falta de apoio e ajuda da família ou colegas na realização de algum projeto ou tarefa e quase todas as vezes o trânsito da cidade onde a pessoa mora. Então hoje eu quero mostrar o que você irá ganhar sendo estressado - independente da razão - e te dar alguns motivos para você tentar relaxar hoje mesmo.


Ignorância: dar ataques constantemente é algo que passa a imagem de ser uma pessoa imatura e isso é muito ruim dependendo da pessoa que assistiu ao ataque. E quando seus ataques se tornam comuns, você passa a ter fama de ignorante e pode virar até mesmo a piada da turma. MOTIVO PARA RELAXAR: já pensou se você está numa entrevista de emprego e começa a dar barraco porque alguém passou na sua frente ou a secretária foi grossa com você? Vão te mandar na hora embora meu bem.

Dor: quando estou muito estressada, costumo estourar espinhas com mais frequência, roer as unhas, chorar compulsivamente e não querer sair da cama de jeito nenhum. Também tenho constantemente muita dor de cabeça, dor no peito e gastrite por causa desse nervosismo todo. MOTIVO PARA RELAXAR: acho que ninguém gosta de passar mal e ficar sabendo que as pessoas descobriram que você bate em si mesma. Então tenho certeza de que esse já é um bom motivo.

Insegurança: pessoas estressadas no fundo são extremamente inseguras ou depressivas e em alguns casos possuem até fobias, mesmo que nem elas mesmas saibam disso. E por causa dessa insegurança e da ansiedade, muita gente chega a ganhar peso, visto que acabam comendo bem mais quando estão de mau humor. MOTIVO PARA RELAXAR: nem tudo é como você pensa e numa dessas de achar que é aquilo e não ser, você acaba perdendo muitas oportunidades boas na vida.

Distração: quando se está estressado você acaba não prestando muita atenção no que faz e acaba dando mancadas mais frequentes sem perceber. No final, fica com raiva de você mesmo por ter falado tanta besteira quando não deveria. MOTIVO PARA RELAXAR: pense se você está no trabalho e seu erro for tão forte a ponto de te causar uma demissão? Ou você estar dirigindo e acabar sofrendo um acidente por conta de estar distraído? Então foco garota! Problemas pessoais são para se resolver em casa.

Perda de dinheiro: você já se viu quebrando o próprio celular, tacando alguma coisa em alguém ou dando pancada no seu computador? Eu já e justamente por isso perdi dinheiro tendo que comprar tudo de novo. MOTIVO PARA RELAXAR: pense que ao quebrar um objeto ou aparelho, muito provavelmente você irá precisar de novo quando a raiva passar e como você quebrou o antigo, vai ter que comprar um novo, ou seja, vai gastar bem mais do que se tivesse mandado pro conserto ou tivesse deixado ele ali, quietinho.

Constrangimento: ao estressar com um parente, você ainda pode tentar pedir desculpas depois e fazer as pazes. Mas dificilmente seus amigos ou aquela atendente da loja que você deu piti vão voltar a te tratar da mesma forma ou pior, sequer vão deixar você frequentar o estabelecimento/casa dela. MOTIVO PARA RELAXAR: você não quer correr o risco de precisar daquela pessoa ou precisar ir naquele local e não poder contar com isso, não é mesmo? Então é bom muitas vezes se colocar no lugar da pessoa (às vezes ela também está num dia ruim). Então antes de dar piti por algo que não vale a pena, pense nessa possibilidade primeiro.
Coisas que aliviam o stress
  • Fazer exercícios pelo menos 3 vezes por semana dão a sensação de bem estar que tanto precisamos;
  • Meditação e Yoga costumam ser ótimas alternativas para os estressados;
  • Dançar para aliviar o stress é melhor do que você imagina;
  • Extravase sua raiva fazendo algum tipo de luta ou socando seu travesseiro, por exemplo;
  • Dormir e se alimentar corretamente faz um bem enorme;
  • Se desapegar de coisas e pessoas que te colocam pra baixo;
  • Escute a sua música preferida ou aquela playlist que você adora váááárias vezes;
  • Acreditar que a única coisa que não tem jeito é a morte.

É bom lembrar que o stress só traz sofrimento para a pessoa também, ou seja, não é nada legal ser barraqueiro ou tentar impor respeito achando que com a violência vai se conseguir alguma coisa. Eu confesso que estou tentando controlar meu stress com calmantes muitas vezes e tem dado certo pelo menos. 

Quem passa pela mesma situação e já viu que não consegue se conter, sugiro que procure um médico ou até mesmo um psicólogo e se você acreditar em Deus, se apegue mais a ele também, vá em uma igreja que você se sinta confortável e tente pelo menos manter a calma. Não custa nada tentar.

Espero que tenham gostado do post, tenham percebido que ser estressado não vale mesmo a pena, além de você correr mais riscos como, por exemplo, pegar um mais ignorante que você e levar um tiro ou apanhar mais do que bater. E aí, vocês são estressados também? Conta aí!

Super beijo ;*

2 comentários:

  1. Carol, parece que você fez esse post pensando em mim.
    Sou conhecida pelo meu stress, hauhauha
    Mas, também não tenho muita paciência (nem vontade) de mudar não.
    Acho que quando as pessoas são calmas demais os outros se aproveitam.
    Beijos, gatona.
    Como sempre ótima postagem
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou mega estressada Kris.. mas isso começou a afetar a minha saúde, esse é o problema :\ mas é verdade, o povo se aproveita mesmo quando a gente é tranquila e boazinha demais, por isso tem que ser bom, mas não significa que temos que ser trouxas :) beijos flor e obrigada!

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design